Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A R-“evolução” 6R da John Deere


O tractor de maior sucesso na Europa atinge novos níveis de rendimento
Com um volume de produção de mais de 550.000 unidades em Mannheim, a série 6000 da John Deere é o tractor com mais sucesso da Europa no seu intervalo de potência, e o design mais recente, a série 6R, oferece agora novos níveis de rendimento. A John Deere pegou no melhor da série 6000 e adicionou-lhe qualidades novas excepcionais tornando o 6R num sinónimo de evolução e revolução.

Com os novos modelos classificados desde 170-210 cv, até 200-240 cv com o sistema de gestão inteligente de potência e segundo a normativa 97/68 EC, a Série 6R não só apresenta as últimas características de vanguarda no consumo económico de combustível, como introduz novidades tais como: um novo nível de conforto na suspensão, uma visibilidade a partir da cabina sem precedentes e a integração de soluções inteligentes. Com uma potência máxima de 240 cv e com um peso de embarque de apenas 8 toneladas, além de uns pneus de até 205 cm fazem do conceptual desenho da elite da série, o 6210R, um tractor único na industria. Construída sobre o testado sucesso e durabilidade da Série 6000, a nova série 6R de John Deere incorpora maior potência no sistema hidráulico além de TDF e elevador frontal. O desenho com chassis integral e 2,8 m de distância entre eixos, proporciona um máximo rendimento tanto no campo como em estrada.

John Deere GreenEfficiency
Com elevados níveis de potência, a nova Série de tractores 6R da John Deere vem equipada com um motor PowerTech PVX de 6,8 litros de cilindrada e 6 cilindros, que se adapta à restritiva normativa de emissões Fase IIIB. Este motor diesel com uso eficiente de combustível dispõe dum sistema de quatro válvulas com o sistema de injecção de combustível de alta pressão common rail, que fornece 2000 bar de pressão de injecção, e dispõe de um turbocompressor com geometria variável (VGT) que fornece a quantidade exacta de potência que o motor requer. Misturando a adequada quantidade de gases de escape refrigerados juntamente com o ar de admissão o sistema de recirculação dos gases de escape (EGR) reduz de maneira significativa os óxidos de azoto (NOx) para uma combustão mais eficiente. Também, um inovador sistema de refrigeração melhora ainda mais o rendimento do motor. Por último, o módulo do catalizador de oxidação diesel (DOC) e o filtro diesel para pequenas partículas (DPF) acabam por fazer da tecnologia deste motor de um único fluido um ponto de referência na eficiência de utilização do combustível. O resultado é uma potente resposta sob carga juntamente com o respeito pelo meio ambiente que simplifica o trabalho tanto do proprietário como do vendedor.

Uma ampla opção de transmissões
Ao contrário de outras máquinas no mesmo intervalo de potência, a nova série 6R da John Deere oferece ao seus clientes uma ampla gama de opções de transmissão para adaptar o tractor às necessidades particulares de cada cliente:


•    AutoQuad Plus e PowerQuadPlus as duas oferecem 20 velocidades para a frente e 20 para trás distribuídas em 4 grupos, e também o controlo de velocidade para aplicações que requerem velocidade constante e velocidades super-lentas que permitem velocidades de apenas 259 m/hora. Também incluem travão de estacionamento, alavanca de velocidades com um botão de desembraiagem que permite uma adequada mudança em movimento, e a tecnologia SoftShift que permite mudanças mais suaves sob carga. O AutoQuad Plus é a opção superior, com mudança automática entre velocidades, o que permite ao utilizador fixar o ponto de mudança entre 1700 e 2100 rpm de maneira a que o tractor trabalha sempre na velocidade correcta. A versão de 40 Km/h da transmissão AutoQuad Plus EcoShift inlcui um sistema que reduz o regime do motor a velocidades de transporte para maximizar o conforto do operador e minimizar o consumo do combustível.

Com a sua elevada percentagem de potência mecânica, a tranmissão Autopowr está desenhada para trabalhos tanto de campo como de estrada. O operador pode variar suavemente de 0 a 40 ou 50 Km/h utilizando uma simples alavanca, sem necessidade de desembraiar nem de parar o tractor. A velocidade desejada pode ser fixada para permitir ao motor e à transmissão trabalhar conjuntamente com o objectivo de conseguir que o motor esteja no ponto óptimo de funcionamento inclusivamente em condições de variação de carga. O Sistema PowerZero permite manter o tractor parado sem rodar para trás inclusivamente em declives, independentemente da carga.

Nova cabina ComfortView nos tractores 6R – Mais espaço
Comparada com a cabina dos anteriores tractores 6030 Premium, a nova cabina ComfortView dos tractores 6R oferece mais 20% de espaço e nível de conforto completamente renovado. Alta qualidade dos materiais, acabamento interior e ergonomia intuitiva dos controlos demonstram que é uma cabina de primeira clase. A nova cabina oferece uma ampla gama de características práticas e de fácil utilização, tais como controlos de rádio e telefone, conectividade Bluetooth, incluindo acesso ao cartão SIM e a um monitor GreenStar 3 CommandCenter com ecrã táctil opcional e capacidade de vídeo. A espaçosa cabina oferece uma excelente visibilidade. Isto também inclui retrovisores telescópicos com ajustamento electrónico e com aquecimento disponíveis como opção. Também, opcionalmente pode-se montar um tecto panorâmico que fornece uma visibilidade perfeita para trabalhos com carregador frontal. Tudo isto se combina com o novo desenho do capô estreito e com o estilo melhorado em geral dos tractores da série 6R, que se asemelha aos novos tractores das Séries 7R e 8R.

O novo monitor a cores de 7” GreenStar 3 CommandCenter nos tractores da Série 6R é de leitura e manuseamento simples, em especial com a verssão de ecrã táctil opcional, e o exclusivo Controlo Total do Equipamento (iTEC) permite ao operador automatizar todas as funções de maneira simultânea. As duas versões de ecrã CommandCenter são totalmente compatíveis com ISOBUS e permitem a utilização do conjunto automatização Tractor-Implemento (TIA).

Todas as aplicações de agricultura de precisão AMS podem ser controladas através do ecrã CommandCenter, tais como a condução automática AutoTrac e o sistema de controlo da pulverização Sprayer Pro, assim como ferramentas de diagnóstico na cabina, a função de bloqueio para prevenir mudanças acidentais na configuração e um monitor de rendimento universal. O ecrã táctil opcional amplía esta gama de carecterísticas incluindo uma função de vídeo para a monitorização contínua dos implementos traseiros.

Também disponível opcionalmente está o monitor GreenStar 2630, que tem um ecrã táctil robusto com ecrã LCD retro-iluminado e que permite o controlo de todas as aplicações tais como os Pro Módulos, assim como com a sua capacidade de ISOBUS avançada, documentação, monitorização de vídeo dos implementos traseiros e um modo de espera.

A consola direita CommandArm ajuda a maximizar a produtividade com teclas de acesso rápido para o controlo das diferentes funções tais como o sistema iTEC, a transmissão e a tomada de força, todas as funções do elevador, o motor e a dupla tracção. Assim como as funções de rádio, ar condicionado e luzes.


Um maior conforto para o operador – desde o assento até o chão
Maiores níveis de conforto graças ao assento de suspensão pneumática, podendo ajustar o assento segundo as necessidades do operador. O assento conta também com suspensão horizontal e adapta-se dinamicamente ao peso do operador, quando se ajusta a altura.

Uma nova cabina com suspensão hidráulica (HSC Plus) opcional melhora o conforto de condução, no campo e em estrada. A cabina apoia-se em dois amortecedores semi-activos que reduzem o movimento da cabina ao mesmo tempo que oferecem ao operador a sensação de precisão do tractor a trabalhar. O sistema utiliza sensores para detectar o movimento e, consequentemente, aumenta ou diminui a quantidade de óleo no pistão do amortecedor.

Finalmente, a suspensão do eixo dianteira TLS Plus oferece uma tracção óptima e rendimento no campo transferindo até 7% mais de potência ao solo. O John Deere TLS Plus gere diferentes condições de carga por eixo através da aplicação de características tais como o percurso da suspensão autonivelante (+/-50mm), o ajustamento automático da sensibilidade do eixo e a relação de suspensão, um eixo comprido para um rendimento melhorado e a sincronização com o sistema elevador para compensar os posíveis efeitos de salto ao levar cargas pesadas.

Graças ao seu novo sistema de iluminação, os tractores da Série 6R estão preparados para trabalhar à noite tanto para lavrar, cultivar, pulverizar, colher, etc. Até 10 luzes na cabina integradas na parte dianteira, traseira e nas zonas laterais do tecto fornecem uma visibilidade de 360 graus. Seis luzes de campo ajustáveis tanto na dianteira como na traseira aumentam a versatilidade do sistema de iluminação, além das 6 luzes de campo, as luzes de estrada no capô, ajudam o operador desde o entardecer até ao amanhecer. Oito luzes de xenón opcionais fornecem luz adicional à noite controlando-as desde o CommandCenter.

Outras características novas dos tractores John Deere Série 6R
•    O sistema hidráulico: maior caudal, mais velocidade, mais conforto e uma melhor eficiência: Circuito de centro fechado, pressão e caudal compensados com um máximo de sete VMD. Bomba hidráulica de 114 litros/min. (standard) ou 155 litros/min. (opcional). Máxima pressão de trabalho de 200 bar. Depósitos auxiliares de óleo disponíveis com uma capacidade de 27 ou 55 litros.

•    Elevadores:
Elevador traseiro: 9550 Kg de capacidade máxima de levantamento (6210R), Cat. III, elevador electrónico, controlo de esforço e profundidade, flutuação, controlado no monitor CommandCenter. Elevador dianteiro totalmente integrado: 4000 Kg de capacidade máx. de elevação, duas VMD frontais, cilindros de dupla actuação para subida/descida de implementos, compatível com iTEC. •    TDF: Três velocidades controladas electronicamente em todos os tractores da Série 6R: 540/540E/1000 rpm ou 540/1000/1000E rpm. Opcionamente está disponível TDF frontal controlada electrohidraulicamente a 1000 rpm com 1995 rpm de motor.

•    Eixo traseiro: Eixo fixo ou eixo de pinhão cremalheira disponível como opção.


Carregadores frontais para múltiplas tarefas

Desde que os carregadores frontais são uma parte integral do tractor, a John Deere oferece uma selecção de carregadores frontais para satisfazer as necessidades de cada tarefa. Tendo em conta o desenho do eixo dianteiro, os carregadores H360 e H380 foram desenvolvidos para o tamanho e dimensões do chassis do tractor e para fornecer a máxima visibilidade ao operador. Os carregadores frontais Jonh Deere contam com um chassis montado no chassis do tractor, suspensão integrada e condutas de óleo integradas no carregador. Dependendo da tarefa, os carregadores frontais estão disponíveis como autonivelante (NSL), nivelação mecânica (MSL) e podem-se equipar com uma ampla gama de acessórios.

E o serviço?   
Os novos tractores John Deere Série 6R fornecem um simples acesso a todos os pontos de manutenção diária de forma rápida. Os concessionários John Deere são capazes de manter os tractores a trabalhar em óptimas condições, por exemplo através do uso do sistema de diagnóstico Service ADVISOR, que também pode ser gerido pelo controlo remoto conseguindo umas inspecções de serviço rápidas e seguras. A John Deere também oferece um serviço de extensão de garantia PowerGard.
Publicado em: 08 AGO 2011
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery