Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova série de tractores John Deere 7R


Máquinas potentes e versáteis, concebidas para prestadores de serviços e grandes agricultores
A nova oferta de tractores John Deere Série 7R caracteriza-se por novos níveis de potência, manobrabilidade e capacidade de adaptação aos trabalhos de transporte em estrada, combinados com uma melhoria na comodidade do operador além de um aumento da ergonomia.
O design das suas máquinas é tão versátil tanto para os prestadores de serviços e agricultores de média dimensão, como para os agricultores de grandes explorações, existindo 5 novos modelos com potências nominais desde 230 até 310 cv (169 a 228 Kw) com Gestão Inteligente de Potência (GIP) de acordo com a norma 97/68 EC.

Proporcionando os mais elevados níveis de eficiência de combustível e rendimento – muito mais que um motor
Tendo optimizado o rendimento dos mesmos, testados em campo e demonstrada a facilidade de uso da tecnologia dos motores PowerTech Plus com injecção por Common Rail de Alta Pressão, a John Deere focou-se em manter as coisas simples nestes últimos modelos.
Os novos motores da Série 7R todos em conformidade com os estritos níveis de emissões Fase IIIB, aplicam o combustível diesel como único princípio. O motor PowerTech PVX de 9.0 litros montado nos três modelos de maior potência - 7230R, 7260R e 7280R –caracteriza-se por um turbo-compressor de geometria variável (VGT), recirculação dos gases de escape refrigerados (EGR) e filtros de escape, que incluem um catalizador de oxidação diesel (DOC) e um filtro de partículas diesel (DPF). Os dois modelos inferiores em potência – 7200R e 7215R – são propulsados pelo motor PowerTech PSX de 6,8 litros utilizando dois turbo-alimentadores em série, que combinam a baixa pressão da geometria fixa com um sistema de turbo-compressor de geometria variável de alta pressão.

Com a GIP, ambos os motores: PVX de 9,0 litros e PSX de 6,8 litros, entregam uma potência adicional de 30 cv, proporcionando uma densidade de potência superior para transporte e trabalhos com TDF não estacionária. Como resultado, estes tractores oferecem uma aceleração instantânea quando mais se necessita, por exemplo, quando se sobe uma encosta pronunciada com uma carga elevada. Os 544 litros (capacidade máxima) do depósito de combustível também proporcionam maior número de horas produtivas em trabalho, com menor número de paragens para abastecer.
Além do motor, diferentes características contribuem significativamente para conseguir uma óptima economia de combustível, como podem ser o sistema de controlador electrónico do viscoso do ventilador de refrigeração, que ajusta automaticamente a velocidade do ventilador em função das alterações de carga. Um “sistema de ventilador de tracção” maneja a direcção do fluxo de ar para maximizar a eficiência do sistema de refrigeração, impulsionando a passagem do ar para o compartimento motor em vez de “arrastar” o fluxo de ar. Isto ajuda a minimizar a entrada de ar sujo e mantém o radiador limpo.
A transmissão também joga um papel importante, uma vez que juntamente com a eficiência de combustível redunda no resultado directo da destreza do operador. Para se adaptar à grande variedade das operações realizadas pelos prestadores de serviços, os tractores série 7R da John Deere oferecem uma ampla oferta de até quatro tecnologias de transmissões testadas tanto em campo como em estrada.

- A transmissão PowerQuad Plus com 20 velocidades de avanço / 20 de retrocesso selecciona de forma automática a velocidade mais adequada quando se muda entre grupos (Speed Matching). Caracteriza-se pela função de desembraiagem através de botão que consegue suavizar as mudanças entre grupos de velocidades, e um modo SoftShift, que ajusta de forma automática a regulação do motor para permitir mudanças de velocidades mais suaves.

- Com as funções FieldCruise e EcoShift, a transmissão AutoQuad Plus com 20 avanço/20 retrocesso também se particulariza por incorporar a função de desembraiagem por botão.
- A transmissão de novo design da John Deere CommandQuad inclui o sistema Efficiency Manager que assegura a correcta selecção da mudança para a velocidade de trabalho seleccionada manualmente para optimizar a eficiência de combustível. Pode-se seleccionar entre o Modo completamente automático, com selecção da velocidade e do regime de motor em função da carga, e um Modo manual para aplicações com uma velocidade objectivo, que inclui cinco grupos e quatro velocidades sob carga em cada grupo. Adicionalmente os controlos da transmissão estão localizados convenientemente no CommandArm, com possibilidade de equipar a transmissão com uma velocidade máxima de 42 ou 50 Km/h Eco opcional e a alavanca do inversor no lado esquerdo para facilitar as mudanças de direcção.
- Para maximizar a eficiência de combustível, a transmissão infinitamente variável AutoPowr foi completamente redesenhada. Isto capacita o operador para controlar desde zero até à máxima velocidade de deslocamento sem necessidade de embraiar, e mantém a velocidade constante respondendo de maneira automática às alterações de carga durante o trabalho.

Posto do operador espaçoso para longas jornadas de trabalho e múltiplas aplicações
Ao longo do estreito e perfilado capô do motor e do elegante e moderno estilo do conjunto total de tractor, as novas máquinas da série 7R diferenciam-se pelo novo desenho da cabina Command View II que permite suportar as mais longas jornadas de trabalho em campo e em estrada. Novos níveis de comodidade são conferidos graças ao amplo espaço interior, o controlador do apoia-braços e o sistema de ar condicionado incorporado no tecto da cabina, a excelente visibilidade periférica tanto de dia como de noite com a superfície envidraçada adicional e o padrão de iluminação a 360º, opções de cómodos assentos e maior espaço de armazenamento do que nunca.

Para alcançar um nível superior de comodidade do operador, os tractores série 7R estão disponíveis opcionalmente com a suspensão de Assento Activo para compensar até 90 por cento dos movimentos verticais, assim como com a suspensão hidráulica da cabina (HCS+) Este é um sistema de amortecimento semi-activa que se antecipa às cargas e à travagem para manter o balanço total da cabina, enquanto confere ao operador um controlo preciso do tractor e da superfície do terreno.
Sem esquecer a funcionalidade do tractor, a nova consola direita CommandArm com o monitor integrado CommandCenter situa todas as funções chave ao alcance do operador. O monitor de 7 polegadas a cores CommandCenter compatível com ISOBUS inclui o sistema
Access Manager como equipamento standard, oferece opcionalmente o ecrã táctil com capacidade de vídeo e aloja as funções mais importantes como os controladores das VMD através da linha CAN-bus do tractor e o dispositivo de Controlo Inteligente Total dos Equipamentos (iTEC) que permite ao operador automatizar múltiplas funções de forma simultânea.

Além disso, as importantes aplicações de agricultura de precisão AMS podem agora ser controladas através do monitor CommandCenter, incluindo AutoTrac e o módulo SprayerPro. A consola CommandArm engloba os ajustamentos do controlo de velocidade de cruzeiro, iTEC, ajustamentos personalizados da transmissão ou da TDF, funções do elevador traseiro, controlos do ar condicionado ou da rádio, ligação da dupla tracção e dispositivos de iluminação. Os tractores da série 7R da John Deere equipados com as transmissões PowerQuad Plus ou AutoQuad Plus dispõe de uma consola direita com uma disposição de comandos diferente.
Outra opção é o monitor GreenStar3 2630, um robusto monitor táctil equipado com portas USB e retro-iluminação LCD. Este equipamento está habilitado para trabalhar com AutoTrac e os Pró-Módulos de Condução e proporciona além disso capacidade ISOBUS, documentação, funcionalidade de vídeo, Access Manager e modo de stand by.

Máxima tracção e óptima comodidade de condução –independentemente das condições do terreno
O design estrutural do chassis, completamente redesenhado dos novos tractores série 7R toma vantagem graças à alta densidade de potência para poder assumir altas exigências de carga ou aplicações de tracção. Para poder conseguir levar a maior quantidade de potência ao solo, os tractores podem estar equipados com a Suspensão de Três Pontos (TLS+) em combinação com a Dupla Tracção. TLS+ distingue-se pelo auto-nivelamento e pelo ajustamento automático da sensibilidade de resposta do eixo frontal.

Além disso, de forma opcional, está disponível nos novos tractores série 7R o exclusivo sistema de direcção 100% John Deere, Active
Command Steering, que reduz o esforço de direcção com o objectivo de minimizar a fadiga do operador e melhorar a comodidade e o controlo sobre a condução. Este sistema de controlo da direcção completamente electrónico ajusta automaticamente o ângulo de viragem das rodas em função da aceleração lateral do tractor.
Isto melhora o controlo sobre o tractor quando se abordam curvas a velocidades de transporte, assim como também melhora a capacidade do tractor para seguir uma linha recta. Além disso, o módulo de Direcção de Relação Variável do sistema reduz as viragens de topo a topo da direcção em campo, para agilizar as manobras nas cabeceiras. Em comparação com um sistema direccional convencional, o Active Command Steering é capaz de reduzir em 75% os movimentos das mãos ao manejar o volante.

Converter a noite em dia!
Para manter os novos tractores da série 7R a trabalhar durante a noite, podem-se equipar com até 12 luzes de trabalho que podem estar integradas no tecto da cabina para proporcionar 360º de visibilidade. Além disso, estão disponíveis 4 luzes de trabalho na zona central da cabina, 2 dianteiras e 2 sobre os guarda-lamas traseiros e oito luzes integradas no capô do tractor tanto para trabalho em campo como para transporte em estrada para guiar o operador nas condições mais pulverulentas se fosse necessário. Complementarmente, as opções de iluminação estão disponíveis para as alfaias frontais de maior tamanho. Em resumo, os tractores série 7R oferecem um aumento de 74% de capacidade luminosa disponível sobre os pacotes de iluminação standard, para converter a noite em dia.

Outras especificações chave de todos os novos tractores John Deere série 7R
- Sistema hidráulico: Centro fechado, com pressão e caudal compensados e com até 6 VMD e até três VMD colocadas em posição ventral. Três opções de bomba hidráulica desde 121 até 222 Litros/min. A capacidade de óleo foi maximizada até 85 litros com um nível de pressão máxima de 200 bares.
- Engates:
- Três pontos, traseiro: Capacidade de levantamento de até 9.562 Kg nos
7200R, 7215R e 7230R e 10.788 Kg nos 7260R e 7280R

- Três pontos, frontal: Capacidade de levantamento de até 5.200 Kg, interruptor remoto de subida/descida e preparação para conexão frontal ISOBUS. Até 2 VMD e barra de tracção opcional.
- TDF:
- TDF traseira: Até três velocidades incluindo a velocidade económica “E” com selecção das três velocidades através do monitor CommandCenter: 1000rpm, 1000/540rpm, 540E/1000/1000E rpm e 540/540E/1000 rpm
- TDF frontal: instalada de fábrica 1000 rpm com conexão remota assim como possibilidade de escolher rotação horária ou anti-horária.

E quanto ao serviço?
Os novos tractores John Deere da série 7R proporcionam um acesso instantâneo a todas as funções críticas e peças para uma manutenção diária fácil e simples. Os concessionários oficiais John Deere são capazes de manter os tractores em funcionamento em óptimas condições, por exemplo utilizando o sistema de diagnóstico Service
ADVISOR, que pode ser operado de maneira remota para executar inspecções de Serviço de forma rápida e fiável numa máquina à distância.
Publicado em: 18 AGO 2011
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery