Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

John Deere com novas séries de ceifeiras W e T


As novas ceifeiras John Deere série W e T proporcionam novos níveis de produtividade para os grandes agricultores e prestadores de serviços. Agora oferecem as maiores superfícies de separação do mercado, com um fluxo de material suave e directo que respeita o grão e a palha. Equipadas com novas e espaçosas cabinas, estas ceifeiras marcam novos padrões de comodidade e facilidade de manejo. Também incorporam soluções inteligentes e potentes motores "Só Diesel” de 6,8 e 9 litros com certificação de emissões Fase IIIB, que oferecem eficiência verde para operadores e proprietários de frotas.

A espaçosa cabina oferece maior comodidade, qualidade e controlo
As novas cabinas Premium e Deluxe das novas ceifeiras séries W e T não apenas mantêm os operadores alerta, relaxados e produtivos, também incluem um desenho lógico e ergonómico dos principais comandos da ceifeira. No interior da cabina, 30 por cento mais ampla, encontra-se um assento mais cómodo com suspensão pneumática ajustável em 4 direcções, com ajustamento lombar e maior apoio para as costas, que permite ao operador concentrar-se totalmente no seu trabalho. O assento para acompanhante mais amplo, proporciona maior espaço e comodidade para o acompanhante, e quando não se utiliza, pode ser transformado facilmente num escritório portátil, com espaço para um computador portátil. Graças aos vidros de segurança escurecidos e aos estreitos postes da cabina, o operador desfruta de uma visibilidade completa do seu trabalho. Com a instalação de uma câmara de vídeo, o monitor GreenStar 3 do apoia-braços da cabina permite controlar visualmente a parte traseira da ceifeira, o depósito de grão ou o tubo de descarga, oferecendo uma visibilidade e um controlo totais com um único monitor. A comodidade do operador complementa-se com um eficaz sistema de ar condicionado, pára-sóis, um frigorífico e um conjunto de rádio Premium.

A cabina Premium também assegura um controlo sem esforço de todas as operações de colheita, através da consola do apoia-braços CommandTouch, e o monitor GreenStar 3 CommandCenter ou o monitor 2630, o monitor do poste direito e a coluna de direcção totalmente ajustável.
A alavanca de controlo multifunção incorpora os comandos do alimentador de colheita, o molinete e os comandos de reinício de colheita, com controlo activo de altura de restolho e de controlo de flutuação de série, incluindo paragem de emergência, e ajustamento e activação completa da descarga, que assegura facilidade de descarga com a colheita em movimento.
Adicionalmente, um novo botão permite a activação do sistema de condução AutoTrac, que aumenta a eficiência de trabalho.
Os comandos da consola CommandTouch do apoia-braços são intuitivos e fáceis de manejar. As funções mais utilizadas activam-se através de teclas de acesso directo, como os ajustamentos de colheita, os comandos da transmissão e o sistema HillMaster, o ar condicionado, a rádio e a iluminação. O novo monitor digital do poste direito da cabina proporciona um eficaz controlo visual das principais funções da máquina, como a velocidade de trabalho, o regime do motor, os índices de perda e alarmes, e inclui um novo indicador de potência, que indica a percentagem de potência da ceifeira utilizada, o que permite ao operador aumentar a capacidade de colheita da máquina quando seja necessário.

O monitor GreenStar 3 CommandCenter adiciona mais informação sobre a máquina e o cultivo, facilitando e agilizando os ajustamentos. Com um único monitor, o operador pode activar diversos ajustamentos, que incluem o sistema de ajustamento de ceifeira automático (ACA). As soluções inteligentes, como o sistema de controlo automático de alimentação HarvestSmart, o monitor de rendimento, o sistema de condução AutoTrac e o sistema AutoTrac RowSense também aumentam a eficiência e proporcionam um controlo intuitivo. Isto elimina a necessidade de monitores adicionais centrando o controlo num único monitor com ecrã táctil situado na consola do apoia-braços. Entre outras funções destacam-se os alarmes de trabalho, os assistentes de calibração e o sistema de diagnóstico integrado. A facilidade de manejo e o controlo da colheita foram os objectivos estabelecidos para o desenvolvimento destas novas cabinas.
O monitor GreenStar 3 2630, de maior tamanho e mais potente, está disponível como opção, oferecendo maior funcionalidade e controlo. Dotado de um ecrã táctil a cores de 26 cm, este monitor incorpora a tecnologia mais avançada e é totalmente compatível com todas as soluções inteligentes da John Deere, pelo que se torna na opção ideal para os clientes que desejam uma documentação completa do seu trabalho.

As vantagens do sistema de telemetria JDLink
A solução de telemetria pela Internet da John Deere proporciona aos proprietários de frotas de maquinaria respostas em tempo real aos seus problemas mais importantes. JDLink facilita a localização exacta da máquina, define limites geográficos que evitam o uso não autorizado da máquina, inclui planificação de manutenção, informação de consumo de combustível, um seguimento preciso das horas de trabalho e do rendimento e permite determinar, por exemplo, se os operadores necessitam um maior grau de formação.
As soluções de telemetria integrada JDLink são oferecidas com três níveis de especificações, pelo que pode configurar-se à medida das necessidades de cada negócio.

Potentes e simples: Os motores John Deere “Só diesel” Fase IIIB
As novas ceifeiras John Deere séries W e T incorporam os motores PowerTech PSX de 6,8 ou 9,0 litros com certificação de emissões Fase IIIB. Estes motores diesel com sistema de injecção Common Rail de alta pressão (HP-CR) estão equipados com dois turbo-compressores dispostos em série, que aumentam a eficácia de sobre-alimentação, uma colaça de quatro válvulas por cilindro que aumenta o fluxo de ar, regulação totalmente electrónica e um sistema de recirculação dos gases de escape (EGR) que reduz as temperaturas máximas de combustão e a emissão de óxidos nitrosos NOx. A solução “Só Diesel” da John Deere não exige a adição de ureia, uma vez que a combinação de um catalisador de oxidação diesel (DOC) e de um filtro de partículas diesel (DPF) reduz as emissões de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e partículas nocivas.
Os novos motores PowerTech PSX proporcionam uma combinação de três características – potência extra, aumento de potência para descarga e regulação simultânea do motor – que asseguram a optimização da resposta do motor e a sua entrega de potência ao ceifar sob carga. Isto facilita uma colheita até aos limites de capacidade da ceifeira, especialmente ao descarregar com a ceifeira em operação.
Desde a resistente carcaça da caixa de velocidades, até ao robusto eixo de transmissão, cada componente está desenhado para oferecer a máxima resistência, simplicidade e eficiência. O sistema de diagnóstico integrado localiza rapidamente as anomalias, e as revisões e reparações podem realizar-se a partir de ambos os lados da máquina.
As novas ceifeiras oferecem três tipos de transmissões, a PBS de mudanças por botão ou a Prodrive nos modelos da série T, e a transmissão manual de três velocidades ou a transmissão de mudança por botão PBS nas ceifeiras série W:

- A transmissão ProDrive de eficiência demonstrada, proporciona suaves mudanças de velocidades automáticas entre dois grupos de velocidades. Oferece selecção de velocidades para condições de colheita normais e para trabalhos especiais a alta velocidade ou transporte, e permite o ajustamento individual de cada velocidade através da alavanca de controlo hidrostático.
A transmissão ProDrive assegura até 64 por cento mais de binário a uma velocidade de colheita de 8 km/h, e trabalha eficazmente nas condições mais difíceis.

- A nova transmissão de três velocidades PBS de mudança por botão está disponível para os modelos de menor tamanho, facilitando enormemente as mudanças de velocidades. Com a máquina parada, o operador selecciona a velocidade pressionando um dos três botões do apoia-braços, e a ceifeira faz o resto. Da mesma forma que a ProDrive, esta transmissão aplica automaticamente o travão de estacionamento ao colocar a alavanca hidrostática na posição de ponto morto. Estas características significam que as ceifeiras John Deere proporcionam a maior comodidade e controlo da sua categoria, juntamente com a tecnologia de transmissões mais avançada do mercado.
O sistema de nivelamento opcional John Deere HillMaster, disponível para todas as ceifeiras séries W e T, compensa desníveis de até 15 por cento nivelando automaticamente todo o corpo da ceifeira enquanto trabalha. Combinado com o conjunto SlopeMaster para ceifar em declives, assegura alto rendimento de colheita em declives de até 22 por cento.
No seu modelo HillMaster, a John Deere oferece a maior ceifeira com nivelamento automático completo do mercado, com uma comodidade e rendimento excepcionais.

Reduzindo a compactação do solo e alargando os padrões de colheita
Os pneus de alta flutuação contribuem para reduzir a compactação do solo sem comprometer a largura da máquina. Além das opções normais de alta flutuação para ceifeiras de cinco e seis sacudidores, a John Deere oferece agora novas opções de rodas: o pneu 680/85 R32 é para clientes que requeiram larguras de transporte estreitas com a máxima flutuação; os pneus 800/70 R32 e 800/75 R32 montam-se sobre as mesmas jantes que os pneus 800/65 R32, mas proporcionam quase o dobro da superfície de contacto, proporcionando a máxima flutuação e o mínimo de compactação do solo.

Máximo rendimento desde o corte à gestão de resíduos
As novas ceifeiras John Deere séries W e T podem ser equipadas com uma ampla selecção de cabeças de corte, incluindo as plataformas de corte série 600R com larguras de trabalho de 4,3 a 10,7m. Todas as plataformas de corte 600R são instaladas em poucos segundos, graças a um exclusivo sistema de acoplamento conjunto de todas as conexões hidráulicas e eléctricas através de uma única alavanca. O enorme senfim de alimentação de 660mm é ajustável em quatro sentidos e assegura uma enorme capacidade de alimentação. Para assegurar um corte limpo, a transmissão epicicloidal do sistema de corte está equilibrada através de contrapesos que eliminam as vibrações.

Outra alternativa são as versáteis cabeças de corte PremiumFlow. O material é transportado activamente desde o sistema de corte ao senfim de alimentação com um volume constante, inclusivamente em culturas tombadas. A John Deere dispõe de outras cabeças e acessórios especiais, incluindo a cabeça RapsProfi II para colza oleaginosa, um acessório para girassol e as cabeças de milho série 600C.

As ceifeiras John Deere séries W e T incorporam um alimentador de cultura de alta capacidade, com um design alargado que proporciona a máxima visibilidade, uma fiável e duradoura embraiagem de segurança e um inversor de 80 CV, que elimina as obstruções mais difíceis. A placa frontal do alimentador cultural pode ser ajustada horizontalmente para compensar diferentes tipos de pneus, culturas e condições de trabalho.

Tecnologia de dedos tangenciais da série T para a máxima qualidade de grão e palha
A tecnologia de dedos tangenciais John Deere mantém o material fluindo uniformemente e directamente através da máquina sem mudanças abruptas de direcção. Como o material entra no separador de dedos por cima, aproveita-se toda a superfície de separação. Com superfícies de separação activa de 2,8 e 3,36 m2 respectivamente nos modelos de cinco e seis sacudidores, as ceifeiras série T encontram-se entre as ceifeiras de sacudidores de maior tamanho do mercado. O grão que possa ficar preso na palha é libertado eficazmente nos sacudidores de sete saltos.

Ideal para culturas de alto rendimento, o sistema de limpeza Quadra-Flo com as suas quatro turbinas de sopro, produz um grão extraordinariamente limpo com muito poucos ajustamentos em condições variáveis. O grão separa-se com facilidade na caixa de crivos, e o ajustamento eléctrico dos crivos é equipado de série.
O sistema de gestão de resíduos da série T recorta e distribui uniformemente a camada de resíduos por trás da ceifeira, um requisito imprescindível para a sementeira directa e a mínima lavoura. Com o objectivo de manter uma distribuição uniforme com ventos transversais ou em declives, uns deflectores com ajustamento eléctrico situados à saída do picador dirigem o material para a esquerda ou para a direita da ceifeira. O alinhamento do jacto de resíduos com o material permite a distribuição da palha recortada através de um potente jacto de ar. Quando o operador deseja separar as impurezas da palha, pode variar facilmente a posição de descarga do espalhador de impurezas, para a sua descarga lateral.
Os clientes que utilizam a palha como cama para o gado ou para a sua alimentação disporão de fardos de uma uniformidade destacável em comprimento e peso. Quando se utiliza para a alimentação, as impurezas podem ser deixadas com a palha para aumentar o seu volume. Os clientes que enfardam a palha para camas de gado obterão fardos compactos, sem restos de impurezas.

Eficientes ceifeiras série W, versatilidade e suavidade de separação
As ceifeiras John Deere série W de eficácia demonstrada, estão desenhadas para cobrir as necessidades de uma ampla variedade de clientes, desde explorações pequenas e médias, até grandes explorações e prestadores de serviços.
Graças ao seu enorme cilindro de debulha de 660 mm de diâmetro, equipado com um segundo batedor e longos sacudidores de 11 saltos, proporcionam alto rendimento e flexibilidade, oferecendo fiabilidade e contenção de custos. Os componentes da ceifeira realizam a separação com suavidade, e podem ser complementados pelo sistema opcional PowerSeparator, que separa o grão preso na camada de palha, antes que a palha abandone os sacudidores.
As ceifeiras série W incorporam as mesmas turbinas de limpeza do sistema Quadra-Flo que as ceifeiras série T.

O sistema de gestão de resíduos da série W incorpora igualmente um sistema de recorte intensivo que assegura uma distribuição homogénea dos resíduos por trás da máquina, facilitando a sementeira directa e a mínima lavoura. Uma transmissão opcional do picador de duas velocidades permite a mudança rápida de velocidade ao colher diferentes culturas. Os deflectores com ajustamento eléctrico do picador de palha permitem compensar facilmente os ventos transversais ou os desvios em declives, distribuindo a saída de resíduos para a direita ou para a esquerda da ceifeira.

Com as ceifeiras séries W e T, não existem limitações no sistema de transporte de grão. Ambas as séries oferecem o maior depósito de grão em ceifeiras de sacudidores, com uma capacidade de 11.000 litros. O processo de descarga é controlado através de uma alavanca multifunção, e as tampas do depósito de grão são controladas electricamente a partir do monitor da cabina.
A nova cabina oferece também uma visibilidade perfeita para a descarga.
Publicado em: 22 AGO 2011
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery