Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novo semeador Amazone Citan com 6 m de largura de trabalho


A Amazone acaba de ampliar a sua gama de semeadores de mobilização mínima com uma máquina de 6 m de largura de trabalho e 3.000 l de capacidade da tremonha, o Citan 6000. O Citan, que até aqui estava apenas disponível em larguras de trabalho de 8, 9 e 12 m faz sentido para agricultores que trabalham com um sistema de divisão de sementeira. Nos procedimentos de divisão de sementeira, a preparação do terreno é realizada, inicialmente, como uma operação individual antes da sementeira com um semeador e - graças a velocidades de até 20 km/h - permite taxas de trabalho extremamente altas para garantir exactamente a data ideal de sementeira.

Como regra básica, as taxas de trabalho para o Citan são de aproximadamente um hectare por hora por metro de largura de trabalho. Ao mesmo tempo, o consumo de combustível é de cerca de apenas 2,8 litros/ha (medido de forma independente no ensaio DLG) e uma necessidade de potência de tracção de cerca de 25 hp por metro de largura de trabalho, mas, apesar da alta velocidade operacional, a qualidade da colocação de sementes é excelente. As relhas RoTeC+ no Citan, que oferecem uma pressão de enterramento de até 55 kg, e os novos rolos de orientação de profundidade Control 25, garantem uma circulação muito homogénea das relhas devido à sua extremamente precisa acção de limitação da profundidade. Para um enterramento ideal da semente, pode dispor quer de uma grade Exact como de uma grade Roller, esta última com intensidade de pressão ajustável.

As vantagens de um sistema de divisão de sementeira tornam-se óbvias em rotações de culturas, onde há uma proporção crescente de trigo de inverno, e/ou colza, resultando em janelas de tempo mais restritas. Isto também se aplica à sementeira de cereais de Primavera. Com o aumento dos caprichos do tempo em mente, a sementeira de mobilização mínima pode também ajudar a preservar a humidade do solo que, por outro lado, oferece a possibilidade durante um Outono húmido de semear com sucesso com uma máquina de alta produtividade e ligeira. Além disso, os semeadores de mobilização mínima são soberbamente adequados para sementeira de culturas intercalares, onde, nestes casos, eles funcionam de maneira mais económica do que uma sementeira combinada, mas, ao mesmo tempo, com mais precisão do que as soluções de espalhadores montados em cima de um implemento de preparação do terreno.
Publicado em: 14 SET 2011
GalleryGalleryGallery