Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

New Holland com novos empilhadores telescópicos LM5020 e LM5030


A New Holland expandiu ainda mais a sua gama de empilhadores telescópicos para o segmento abaixo dos seis metros


•    Dois novos modelos LM5020 e LM5030 para aplicações pecuárias e industriais leves
•    Dimensões globais compactas, em conformidade com as restrições rigorosas de dois metros de altura e largura
•    Design robusto para maior durabilidade em aplicações exigentes
•    Extraordinária manobrabilidade com um raio de viragem extremamente pequeno de apenas 3,4 metros e um pedal modulador
•    Visibilidade panorâmica, graças a uma área de vidro excepcional
•    Fluxo hidráulico impressionante até 110 litros por minuto para durações de ciclo reduzidas e um desempenho de elevação de 2,8 toneladas
•    Incomparável conforto do operador



A New Holland expandiu a gama LM5000 de empilhadores telescópicos, incluindo dois novos modelos compactos: o LM5020 e o LM5030, concebidos para satisfazerem as necessidades das operações em espaços limitados. Os dois novos modelos proporcionam uma optimização da produtividade, visibilidade a 360° e uma manobrabilidade inigualável, bem como níveis de conforto do operador líderes na indústria, tudo isto integrado numa estrutura super compacta não superior a dois metros de largura e altura.
"Os modelos LM5020 e LM5030 completam a gama de empilhadores telescópicos da New Holland," afirmou Pierre Lahutte, Director de Tractores, Empilhadores Telescópicos e Gestão de Produtos de Agricultura de Precisão. "O LM5020 é perfeito para pequenas operações pecuárias e hortícolas, oferecendo elevados níveis de desempenho de elevação num pacote extremamente compacto. O LM5030 é a escolha natural para os criadores de gado que procuram mais potência e capacidade de elevação numa solução ainda mais compacta que o LM5040".


Dimensões compactas para espaços limitados
Os novos modelos LM5020 e LM5030 foram concebidos para se tornarem a escolha eleita para operações sensíveis em termos de altura. As dimensões compactas das máquinas asseguram uma manobrabilidade com "acesso a todas as áreas", mantendo a capacidade de desempenho. As dimensões globais do LM5020 de 4,1 metros x 1,8 metros x 1,95 metros (comprimento x largura x altura) significam que é possível aceder facilmente até mesmo aos espaços mais apertados. Quando associadas a uma capacidade de elevação de 2,5 toneladas a 5,78 metros, o desempenho e a acessibilidade passam a ser um dado adquirido. O LM5030 também assegura facilidade de acesso, juntamente com uma capacidade de elevação acrescida de 2,8 toneladas a 6,35 metros, numa pequena estrutura de 4,67 metros x 2 metros x 2 metros (comprimento x largura x altura).


Design robusto para um funcionamento fiável
Os modelos LM5020 e LM5030 foram optimizados em termos de fiabilidade e segurança em ambientes operacionais exigentes, graças ao seu design robusto e fabrico próprio. Todos os componentes essenciais sob esforço, incluindo o chassis e a lança são produzidos em aço reforçado de grande espessura, de forma a assegurar a estabilidade e a durabilidade durante operações prolongadas. A estrutura "heavy-duty" em aço significa que o LM5020 e o LM5030 são, em média, 10-12% mais pesados que os modelos da concorrência, para permitir uma maior estabilidade durante a elevação de cargas pesadas em extensão total.


A vasta rede de concessionários New Holland tem a formação necessária para oferecer apoio e proceder a manutenções de rotina em toda a gama de empilhadores telescópicos LM5000.


Capacidade de manobrabilidade inigualável
A New Holland sabe que uma manobrabilidade excepcional é um pré-requisito para um trabalho eficiente em alpendres e pátios, e os dois novos modelos de empilhadores telescópicos oferecem precisamente isso. O LM5020 tem um círculo de viragem de 3,4 metros e o LM5030 pode fazer uma mudança de sentido em apenas 4,0 metros, o que significa uma capacidade de manobra inigualável, mesmo nos recintos mais apertados. Um pedal modulador permite assegurar uma colocação precisa da máquina, perfeita no empilhamento ou selecção de fardos e no transporte de fertilizantes ou cereais, para um aumento da exactidão, redução de perdas e aumento da segurança, produtividade e rentabilidade. Graças ao design robusto da máquina, o elevado grau de resistência à torção aumenta adicionalmente a exactidão do posicionamento.

O LM5030 beneficia de um sistema de alinhamento da direcção de duas luzes piloto extremamente preciso. Esta tecnologia de ponta assegura que tanto as rodas da frente, como as rodas traseiras, estão alinhadas para garantir um operação precisa, prefeita para trabalhos em condições de visibilidade reduzida ou em telheiros/alpendres pouco iluminados.


Visibilidade excepcional para uma maior exactidão

Para melhorar adicionalmente a exactidão e segurança, é assegurada uma visibilidade de 360°, graças à grande área envidraçada. O pára-brisas panorâmico envolvente estende-se até à traseira da cabina, proporcionando uma visão livre da lança, quer quando esta se encontra ao nível do solo, quer na sua extensão máxima. A segurança foi adicionalmente melhorada graças a uma cabina em conformidade total com o Sistema de Protecção FOPS (Fall-On-Protection-System).


Sistema hidráulico de elevado desempenho

Os modelos LM5020 e LM5030 beneficiam de um excelente desempenho hidráulico, perfeito até mesmo para as aplicações mais exigentes. O fluxo hidráulico de, respectivamente, 85 e 110 litros/minuto assegura que os tempos dos ciclos são mantidos a um mínimo, de forma a garantir um carregamento ou empilhamento de fardos eficiente, com vista a um aumento da produtividade e a uma redução do tempo de elevação. Ambos os modelos beneficiam de tecnologia de cilindro de compensação patenteada. Esta tecnologia está situada no interior do cilindro de elevação, permitindo assegurar que é sempre exercida uma pressão equilibrada sobre a lança, o que oferece duas grandes vantagens. Esta solução aumenta a durabilidade e também mantém os equipamentos acessórios paralelos ao solo durante a elevação, permitindo uma maior exactidão e segurança.

O joystick individual e ergonómico pode controlar até cinco serviços, sendo ideal para aplicações especializadas como as pilhas de silagem. Esta alavanca intuitiva é facilmente acessível, à direita do operador, e controla todas as funções de elevação, extensão e terciárias para todos os equipamentos agrícolas, desde forquilhas a baldes e garras.


Conforto inigualável do operador

As cabinas dos modelos LM5020 e LM5030 oferecem níveis de conforto do operador inigualáveis na indústria e uma operação ergonómica, com vista a permitir um aumento da produtividade e uma redução da fadiga durante os longos dias de trabalho. A espaçosa cabina está montada sobre blocos silenciosos que amortecem os choques mais violentos durante trabalhos em terrenos irregulares. Qualquer operador sentir-se-á perfeitamente confortável, independentemente da sua estatura, pois todos os controlos da máquina são facilmente acessíveis e podem ser comodamente operados a partir do assento do condutor.

A gama completa pode ser especificada com dois níveis de conforto diferentes. A oferta básica é perfeita para operações que procuram uma produtividade económica. Este nível poderá ser optimizado para o pacote conforto especial, que inclui ar condicionado e vidros duplos para proporcionar um ambiente fresco aos operadores nos dias mais quentes ou durante os trabalhos em alpendres/estábulos de gado húmidos, um assento com suspensão pneumática para maior conforto e uma gama completa de luzes de trabalho.

Publicado em: 16 SET 2011
GalleryGallery