Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mais novidades sobre o Sitevi 2011 em Montpellier


SITEVI 2011, a 25ª edição da Feira Internacional de referência para materiais, equipamento e serviços das fileiras vinha-vinho & frutas-legumes terá lugar de 29 de Novembro a 1 de Dezembro de 2011 em Montpellier, França.
O SITEVI 2011 apresenta-nos um plano de “Saída da Crise” para a fileira das frutas e legumes e traz novas perspectivas aos produtores. O SITEVI 2011 servirá de barómetro a toda a profissão e apresentará as ferramentas necessárias à preparação do futuro.
Segundo Martine Dégremont, Directora do Salão, “O SITEVI 2011 é o ponto de encontro de todos os profissionais da vinha-vinho & frutas-legumes.
Imaginámos um salão rico em conteúdos e novidades. Ateliês, conferências e animações pontuarão estes três dias e trarão respostas concretas aos nossos visitantes. Um lugar preponderante é atribuído à INOVAÇÃO. O SITEVI 2011 detém a maior vitrina dos materiais do futuro.
A menos de três meses da abertura o SITEVI 2011 já está completo. O SITEVI 2011encontra-se no centro de todas as viticulturas (viticultura biológica, tradicional, biodinâmica, acondicionamento a granel, em garrafas, exportação) e da fileira frutas-legumes-azeitona com uma oferta exaustiva e bem focada (materiais polivalentes e específicos, equipamentos, produtos, serviços, conselhos …).
A olivicultura, sector simultaneamente em sinergia e complementar à oferta do salão está largamente representada: viveiros, plantações, poda e protecção, colheita, conservação, acondicionamento…Enfim, o salão será a ilustração, em termos de materiais e de serviços de todos os sectores, (viticultura, vinificação/ enologia, arboricultura, horticultura) com um desenvolvimento mais acentuado este ano nas ofertas de irrigação / energias sustentáveis / embalagem / marketing / logística, manutenção… Ofertas que correspondem em todos os pontos, às expectativas dos profissionais, em busca de soluções concretas e eficazes para adaptarem as suas produções aos novos mercados.
As perspectivas são encorajadoras com a presença dos líderes mundiais e da grande oferta de máquinas para a vindima. Os recém-chegados apresentam-se, a primeira vez para alguns o regresso tão esperado para outros. No sector da viticultura, “enxertos, poda, limpeza e condução em espaldeira” tem vindo a aumentar com a presença de novos expositores vindos dos quatro cantos da Europa: Indústrias David, Trefilados Urbanos, Scatair, Profilafroid Seibert Gertebau, Bahco…
O sector vinificação – enologia regista novas vindas entre as quais Westfalia Separator, Wienerberger, Agrovin…Para os tanques e pipas, temos nada menos do que 9 novos expositores que apresentarão as suas últimas novidades: Os tanoeiros Berthomieu/Ermitage, Damy, Leroy… O sector da embalagem conta com novos líderes tais como as sociedades Perrier e Soufflet Vigne. Por último, o sector da Manutenção e da Logística ficará marcado pela chegada das sociedades Jungheinrich e Still. O sector das Frutas e Legumes também irá acolher novas empresas como Linpac Allibert, Gamma Wopla, Protecta e um novo viveiro Cantagri. A Olivicultura apresenta cerca de 12 expositores com uma actividade específica neste sector, empresas tais como Pellenc ou ainda Grégoire, que apresentarão pela 1ª vez máquinas concebidas para a mecanização olivícola. Outros recém chegados como Chamsa (irrigação), Nufarm (protecção de culturas), Arkolia (energias renováveis / anaeróbia a partir de efluentes vinícolas), Makato, Salvarini, Tixas, Fede Pulvérisateur para a pulverização também estarão presentes no SITEVI 2011.


Outro sinal da recuperação com o regresso da sociedade CASE IH: “Possuímos uma gama completa de especialidades adaptadas a qualquer problemática vitivinícola e arborícola. O SITEVI 2011 será a ocasião para lançar as últimas novidades da série Quantum V, N e F particularmente o modelo 105 CH. Esta edição 2011 é o evento incontornável para apresentarmos toda a nossa gama e respectivas evoluções técnicas e ainda para criarmos um momento privilegiado com os nossos clientes, concessionários, viticultores e agricultores” afirmou Pierre-Laurent Feriti, Responsável pela Comunicação CASE IH.
O SITEVI 2011 será a ocasião de fazermos um ponto sobre a situação sócio-económica e de descobrirmos as últimas inovações. É o caso da sociedade Gilson Pierre & Fils, especializada no fabrico de materiais para a transformação de frutos e legumes e que pela 1ª vez estará presente no SITEVI. Este salão promete ser o Grande Encontro Internacional das fileiras vinha-vinho & frutas-legumes, com visitantes de mais de 50 países.

O mote está dado, mas o SITEVI 2011 apresenta ainda:
- Uma Cascata de novidades
- Os 1ºs Encontros Internacionais do SITEVI: permitirão aos visitantes acompanharem os processos de maneira transversal (do fabrico à venda passando pelas técnicas, a embalagem, o acondicionamento, o marketing). Para a fileira da vinha-vinho, o “Bag-In-Box” será valorizado com uma conferência, terça-feira, 29 de Novembro às 12h.
- As mulheres na agricultura e a sazonalidade do trabalho: do programa consta uma conferência, quarta-feira, 30 de Novembro entre as 11h e as 12h sob o tema “Mulheres na Agricultura e sazonalidade do trabalho” e também um stand onde será apresentado o trabalho feito por essas mulheres em prol da agricultura.
- O encontro das profissões e o Job-dating: com destaque para os quatro workshops sobre as profissões do futuro. Para a fileira vinha-vinho: Responsável de marketing vinho, terça-feira 29 de Novembro e responsável qualidade e desenvolvimento sustentável vitivinícola, quinta-feira, 1 de Dezembro. Para a fileira frutas-legumes, quarta-feira, 30 de Novembro, responsável marketing frutas e legumes na quinta-feira 1 de Dezembro e ainda Job-datings entre candidatos e expositores.

- A vitrina do material do futuro com o Palmarés da Inovação.
Para esta edição de 2011 nada menos do que 21 produtos foram premiados com um palmarés de 3 medalhas de Oiro, 8 medalhas de Prata e 10 citações. Na edição de 2011 realçamos: o grande desenvolvimento das inovações consagradas ao sector das frutas e legumes nomeadamente a olivicultura. Emergem ainda outras tendências como a redução do tempo dos trabalhos ou uma maior precisão na sua execução e o respeito pelas condicionantes ambientais.

- Um programa rico e variado com 23 conferências e 18 workshops práticos
- 23 Conferências: 2 conferências no quadro dos Encontros Internacionais do SITEVI 2011, 1 dedicada às Mulheres na Agricultura, 5 para as frutas e legumes, 12 para a fileira da vinha-vinho e três para as duas fileiras.
- 18 Workshops práticos que incluem 4 encontros entre profissões: 4 dedicados às frutas e legumes (a apanha de azeitona; frutas e legumes: o potencial do mercado russo…) e14 para a fileira da vinha-vinho (Valorização dos sub-produtos; A China, o novo Eldorado; Eco-inovação nas caves; Redução das utilização dos herbicidas; Como abordar o mercado da grande exportação.

-O reflexo de um sector com inúmeras oportunidades de emprego
Será dado destaque ao emprego através de vários encontros e animações.

- Uma plataforma incontornável de negócios

- O SITEVI dá-nos todas as ferramentas para apreendermos as novas oportunidades e partirmos à conquista de novos mercados. No programa: encontros de negócios e a vinda de delegações de compradores.
- Duas Visitas no terreno
- Duas demonstrações no exterior
- Novos e Inúmeros serviços para optimizar a visita:
Na Web: O pack de boas vindas SITEVI com o cartão de identificação directamente enviado para a sua caixa de email, um exemplar do catálogo de expositores, almoço no salão…NOVIDADE

- Um plano interactivo para que os visitantes possam preparar antecipadamente a visita.
- Um serviço de reservas on-line para a estadia.
E no Salão: O mapa da visita distribuído à entrada: resumo de todas as informações sobre o salão, o programa das conferências…
Acessos optimizados com sinalização específica a partir do aeroporto e da estação de caminhos-de-ferro de Montpellier.
E finalmente, o canal SITEVI WEB com um palco localizado no centro do salão (hall 11) que apresentará várias conferências, debates e animações.
O SITEVI 2011 apresenta-se como O SALÃO VISIONÁRIO tendo por vocação a antecipação da evolução e a comunicação aos profissionais das novas tecnologias, do marketing, das técnicas comerciais… o SITEVI 2011 será o parceiro do desempenho sustentável com uma oferta adaptada às novas exigências ambientais e um ciclo de conferências e workshops que porão em foco as energias renováveis.
Um salão para descobrir através do Palmarés da Inovação, animações e eventos organizados para cada uma das fileiras e enfim, temas transversais como as profissões, as Mulheres, os novos acondicionamentos… SITEVI 2011, siga o guia!

Todas as informações do SITEVI em www.SITEVI.COM
Published on: 18 SET 2011
Gallery