Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Same Deutz-Fahr e Topcon com acordo em Sistemas de Agricultura de Precisão


Uma parceria de longo prazo para a distribuição e desenvolvimento de sistemas Agrosky


Treviglio, 8 de Setembro de 2011. O Grupo SAME DEUTZ-FAHR (SDF), um dos líderes mundiais no fabrico de tractores agrícolas, ceifeiras-debulhadoras, motores e equipamentos agrícolas, anunciou hoje o acordo alcançado com a Topcon Precision Agriculture, um fornecedor global de sistemas de posicionamento (GPS), gestão de equipamentos e tecnologias de controlo.

No âmbito do acordo, a Topcon vai colaborar com o Departamento de Engenharia da SDF para desenvolver produtos na área dos sistemas de agricultura de precisão que serão a vanguarda da tecnologia. Os produtos a desenvolver serão desenhados para os tractores e ceifeiras-debulhadoras da SDF, e serão comercializados, através da rede de distribuição SDF, com a marca Agrosky. A Agrosky será assim a marca de produtos de agricultura de precisão do Grupo SDF.

Esta parceria vai permitir que toda a gama de produtos da SDF possa ser equipada por vários dispositivos, desde sistemas de auto-condução, com precisão de +/- 2 cm, até aos mais sofisticados de agricultura de precisão.

“A agricultura de precisão está a tornar-se cada vez mais importante, especialmente nos países da Europa de Leste, onde a SDF está presente numa escala cada vez maior. A nossa empresa sempre acreditou que o investimento de Investigação & Desenvolvimento é estratégico e é sem dúvida uma área com enorme potencial. Da parceria com a Topcon esperamos poder oferecer aos nossos clientes sistemas de agricultura de precisão que serão o que de melhor e mais sofisticado existe no mercado, sempre em linha com os equipamentos e processos tecnológicos que, neste sector, estão constantemente em mudança”, salienta Franco Artoni, Director Executivo de Vendas, Marketing e Pós-Venda do Grupo SDF.
 

Albert Zahalka, Presidente do Conselho de Administração da unidade de negócio da Topcon Precision Agriculture nos Estados Unidos: “Os nossos produtos representam a excelência. A combinação da nossa precisão de geolocalização, com a tecnologia de medição e os sistemas electro-hidráulicos dos equipamentos da SDF irão possibilitar um desempenho de alto nível”. “A auto-condução e o controlo e avaliação da produtividade são a área natural para o desenvolvimento para máquinas que são cada vez mais sofisticadas, mas também mais fáceis de utilizar e mais económicas. Os nossos sistemas de precisão minimizam riscos e melhoram o desempenho de tractores e ceifeiras-debulhadoras”, refere Ivan Di Federico, CEO da Topcon.

Os novos produtos Agrosky para tractores e ceifeiras-debulhadoras SDF serão oficialmente apresentados na Agritechnica 2011, em Hannover/Alemanha.
Publicado em: 22 SET 2011
Gallery