Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mercado de Máquinas Industriais continua em depressão


Nos primeiros oito meses de 2011 foram vendidas 582 máquinas de movimentação de terras e 766 máquinas de movimentação de cargas (empilhadores) o que representa um acentuado decréscimo do mercado de 36,7 por cento e de 4,6 por cento, respectivamente, relativamente ao período homólogo do ano anterior. Em termos de evolução mensal, no mês de Agosto as vendas de máquinas de movimentação de terras baixaram 49,5 por cento e as de movimentação de cargas tiveram uma quebra de 26,1 por cento, face ao mês homólogo do ano anterior.
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas pesadas de movimentação de terras, as vendas acumuladas neste período cifraram-se em 403 unidades o que representa um forte decréscimo de 38,2 por cento, relativamente ao mesmo período
do ano anterior, o qual foi essencialmente determinado pelo decréscimo das vendas de conjuntos industriais (-52,9%), de escavadoras de rastos (-34%) e de dumpers (-60,4%).
Relativamente ao equipamento ligeiro de movimentação de terras (minis), as vendas acumuladas tiveram um significativo decréscimo de 60 por cento, no mês de Agosto, e de -33 por cento, no período acumulado, face ao período homólogo do ano anterior.
Relativamente ao mercado das máquinas de compactação e de pavimentação, no mês de Agosto registou um decréscimo de 12,8 por cento, face ao mesmo mês do ano anterior, o qual foi determinado pela diminuição das vendas da compactação pesada (-75%). Em termos das vendas acumuladas de Janeiro a Agosto, este mercado caíu 22,1 por cento, face ao período homólogo do ano anterior sendo que este decréscimo foi determinado pela diminuição das vendas de todas as suas componentes, a compactação ligeira (-13,6%), a compactação pesada (-54,7%) e as pavimentadoras (-25%).
O mercado dos martelos hidráulicos baixou 48,1 por cento no mês e menos 46,7 por cento nas vendas acumuladas no período em análise.

Veja aqui os gráficos
Publicado em: 22 SET 2011
Gallery