Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Reboques autocarregadores forrageiros Pöttinger – Líderes em tecnologia e eficiência


Como líder mundial em reboques autocarregadores forrageiros, o desenvolvimento de produtos Pöttinger concentra-se em inovações em tecnologia e eficiência. Uma inovação que satisfaz integramente os dois critérios é o reboque TORRO com o sistema AutoCut de afiamento automático das facas. O reboque TORRO foi equipado com um novo design do sistema de limpeza para a unidade de corte. Os espaços entre as facas são limpos de forma eficiente para garantir que o sistema de protecção individual da faca não esteja obstruído e que o banco de facas possa funcionar perfeitamente para oferecer uma elevada qualidade de corte. O novo sistema de limpeza está disponível opcionalmente.

AutoCut: afiamento completamente automático em 3 minutos
O sistema de afiamento automático das facas "AutoCut" já diversas vezes premiado internacionalmente está agora também disponível para o TORRO. O AutoCut permite um afiamento automático e conveniente de todas as 39 facas em apenas 3 minutos, in situ no reboque TORRO. Este sistema reduz consideravelmente o tempo gasto em manutenção, garantindo uma qualidade de corte ideal durante a operação em todos os momentos. Ao mesmo tempo, o consumo de combustível é reduzido em até 15 por cento, o que significa que você pode economizar cerca de 5 litros por hora, ou aumentar o desempenho em até 15 por cento, sem nenhum custo extra. Para a operação de um reboque autocarregador forrageiro numa média de 300 horas por ano, é possível alcançar uma economia de até 3.000 € por ano.

Sistema de cobertura de carga do reboque
Com visão de futuro os engenheiros da Pöttinger desenvolveram um sistema de cobertura de carga para o JUMBO combiline: este mantém o material colhido no local, especialmente material recortado leve, para que nada se perca durante o transporte rodoviário. Esta característica é especialmente interessante para fábricas de bio-gás. A Pöttinger já teve em conta possíveis questões legais futuras, uma vez que os legisladores já estão a discutir possíveis requisitos legais para o confinamento seguro dos materiais agrícolas em transporte. O sistema de cobertura de carga está actualmente disponível para os modelos de reboques autocarregadores forrageiros JUMBO 7210 L combiline e 10010 L combiline, com disponibilidade para todos os outros modelos JUMBO combiline a partir do próximo ano.
O controlo do sistema de cobertura de carga está convenientemente integrado no sistema Power Control. Esta solução, que foi desenvolvida especialmente para reboques autocarregadores forrageiros, também possui um bloqueio hidráulico, que elimina os erros do operador e permite deslocações seguras a alta velocidade.
Publicado em: 09 OCT 2011
GalleryGalleryGallery