Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Ceifeiras TC5000 da New Holland com tecnologia SCR ECOBlue™


Gama TC5000 New Holland: a produtividade fiável da colheita acaba de ficar mais eficiente e potente com a introdução da tecnologia SCR ECOBlue™

•    Potentes e eficientes no que toca ao combustível, os motores NEF com tecnologia SCR ECOBlue™ da TC5070 e da TC5080 estão em conformidade com as normas Tier 4A para uma produtividade acrescida e redução do consumo de combustível e do impacto ambiental
•    Transmissões hidrostáticas versáteis para uma flexibilidade acrescida da colheita
•    Separador rotativo que mantém o desempenho de separação em cultivos de elevado rendimento e em condições difíceis
•    Barras de corte VariFeed™ que garantem alimentação sem falhas em todos os cultivos e fantástica flexibilidade de colheita em colheita
•    Tecnologia SmartSieve™ para melhor separação e amostragem do cereal
•    Controlo intuitivo de todas as funcionalidades que melhora a experiência do operador
•    Escadas giratórias que fornecem manobrabilidade acrescida e garantem a conformidade com as restrições rígidas no campo das larguras de transporte
•    A variante Hillside mantém a produtividade da colheita mesmo ao trabalhar em zonas com um grau de inclinação extremo

A gama actualizada dos TC5000 New Holland foi concebida para melhorar significativamente a produtividade e a eficiência das operações agrícolas colhendo até 300 ha enquanto oferece ao operador uma experiência melhorada. A gama de seis modelos oferece tecnologia inovadora concebida para fornecer uma produção imbatível, mesmo nas condições mais exigentes; um modelo dedicado para declives adequado a graus de inclinação extrema. A experiência do operador foi melhorada com automatização acrescida. Um depósito de cereal com 6000 litros é a combinação perfeita para as maiores barras de corte de 6,03 m VariFeed™.

“A gama TC5000 tornou-se a escolha padrão para quintas de produção mista e operações em terra arável, e empreiteiros, colhendo até 300 hectares, ganhando a reputação de máxima fiabilidade num pacote intuitivo e fácil de usar.”, afirmou Hedley Cooper, responsável pela Combine Harvester Product Management. “Beneficia de mais de um século de história de colheita da New Holland, com mais de 105 anos de produção e desenvolvimento de ponta contínuos fruto do nosso “Centro de Excelência de equipamento para colheita” em  Zedelgem e cuja linha de colheita automotriz conta com mais de sessenta anos. São disponibilizadas as famosas funcionalidades New Holland, como as barras de corte VariFeed, os sistemas de limpeza SmartSieve e a tecnologia SCR ECOBlue™ em conformidade com as normas Tier 4A, disponíveis nos modelos de topo de gama TC5070 e TC5080. Estas inovações específicas da marca comercial New Holland garantem uma produtividade notável sem stress para o operador.”

Motores potentes em conformidade com as normas Tier 4A para desempenho melhorado, e consumo de combustível e impacto ambiental reduzidos

Os modelos topo de gama TC5070, TC5080 e TC5080 Hillside, são equipados com o motor NEF de 6,8 litros com a tecnologia Redução Catalítica Selectiva (SCR) ECOBlue™, desenvolvida em parceria com a FPT Industrial, no sentido de cumprir as normas Tier 4A no que toca a emissões poluentes. Esta tecnologia de alta eficiência garante que o motor processa apenas ar puro para uma combustão mais eficiente, o que reduz o consumo de combustível em até 6%. Um elemento fundamental da tecnologia SCR ECOBlue™ é o AdBlue, a solução que é injectada no sistema pós-tratamento para neutralizar as emissões de escape nocivas produzidas durante a combustão. Estas emissões são assim transformadas em água e azoto, substâncias naturalmente presentes no meio ambiente. O sistema AdBlue da gama foi concebido para mínima intervenção do operador, e o depósito de 80 litros apenas deve ser enchido a cada dois abastecimentos de gasóleo. Está localizado próximo do depósito de combustível pré-existente, de forma a assegurar a facilidade de abastecimento. Os operadores podem vigiar continuamente o nível de AdBlue, bastando para tal premir o botão do motor e olhar para o visor de leitura fácil. 
Toda a gama TC5000 está equipada com um potente e eficiente motor NEF de 6,8 litros, desenvolvido pela FPT Industrial, oferecendo rendimentos máximos entre 175 e 258 CV a 2000 rpm.

Transmissão hidrostática para versatilidade máxima
Os cinco modelos com sacudidor de palha (TC5050-TC5080) estão equipados com transmissões hidrostáticas de acordo com a norma para uma versatilidade acrescida. Cada engrenagem oferece um amplo leque de velocidades, como tal, os operadores podem simplesmente acelerar ou abrandar em campos de produção variada, mantendo a engrenagem seleccionada conforme as condições, sem necessidade de parar para efectuar mudanças de velocidade que reduzem a produtividade. Além do mais, é ainda mais fácil e mais rápido manobrar em cabeceiras estreitas, já que os operadores poderão andar para a frente e para trás e inverter a marcha sem alterar a velocidade. Fiabilidade global melhorada e baixo consumo de potência interna completam a gama completa de vantagens hidrostáticas.

Produção óptima mesmo nas condições mais exigentes
A busca contínua da New Holland por aumentar a produtividade das colheitas resultou na invenção do separador rotativo, agora disponível nos 5 modelos com sacudidor de palha. Trata-se de uma funcionalidade padrão para prestadores de serviços e agricultores que trabalhem com produções elevadas e condições desafiantes. Melhora significativamente o desempenho de separação graças à considerável força centrífuga gerada pelos seus 0,605 m de diâmetro, bem como ao aumento de 0,83 m2 da área côncava e da área total de separação alimentada com uns significativos 1,82 m2, para garantir que todos os cereais colhidos cheguem ao depósito de cereal. Duas velocidades de rotação predefinidas e duas posições côncavas permitem que a separação seja afinada para colheitas diferentes e em condições díspares.

Barras de corte VariFeed para alimentação melhorada
De forma a garantir uma qualidade óptima da colheita e um corte uniforme nos campos de cultivo de diferentes alturas, a gama TC5000 pode ser especificada com as barras de corte topo de gama VariFeed™. Para operações que requeiram a colheita extensiva de semente de colza, a sede das facas pode ser ajustada para 500 mm nas posições frontal e dianteira, para uma alimentação constante e uniforme. Estas barras de corte encontram-se disponíveis em larguras entre 5,18 – 6,03 m.

Tecnologia de limpeza que desafia a gravidade
A funcionalidade SmartSieve™ é ideal para operações que se estendam por terreno irregular. Este sistema muda automaticamente o ângulo de lançamento do cereal na peneira, até 25% em relação ao grau de inclinação lateral actual, para evitar acumulação de cereais e palha, que são a causa principal de amostras de cereal de qualidade inferior ou perda de cereais. Quando combinado com a sapata de limpeza dupla em cascata, com uma área de limpeza de ventosidade controlada de 4,32 m2, a gama TC5000 oferece amostras de cereais líderes no sector.

O melhor ambiente para o operador

O já confortável ambiente do operador foi melhorado com comandos intuitivos para as novas funcionalidades: o ajustamento da barra de corte VariFeed™, por exemplo, é executado a partir do conforto da cabina. As funções tradicionais favoritas foram mantidas, tais como o manípulo multifuncional, que controla todas as funções da barra de corte juntamente com a velocidade de avanço, e os 191° de visibilidade panorâmica, que oferecem uma visão desimpedida da barra de corte e do sem-fim de descarga. O assento do operador foi descido 50 mm para aumentar o conforto de operadores de qualquer altura em dias de maior carga horária. A caixa frigorífica e o assento do passageiro completam o pacote.

Escada giratória para manobrabilidade acrescida
A escada totalmente giratória, idêntica à encontrada nos modelos de alta gama, garante que todas as larguras em estrada são mantidas no mínimo, para total conformidade com as restrições locais rígidas, bem como para manobrabilidade acrescida em campo. O risco e a preocupação associados a obstáculos como arbustos demasiado altos ao fazer a colheita em cabeços tornou-se também coisa do passado. A escada oferece acesso fácil à cabina, com degraus idealmente espaçados para uma subida ergonómica, e que podem ser retraídos durante o trabalho e o transporte, ou afastados para obter acesso tanto a partir da plataforma do operador como do terreno.

A versão Hillside conquista até o terreno mais extremo
A New Holland desenvolveu o modelo Hillside especificamente para operação nas condições mais extremas de inclinação. O modelo TC5080 Hillside conquista realmente a gravidade e usa sensores para detectar qualquer desvio da posição nivelada, o que por seu turno activa dois sistemas hidráulicos independentes (lateral e longitudinal) garantindo que as rodas motrizes mantenham uma posição vertical para máxima tracção. É possível uma correcção lateral de até 38%, com compensação de inclinação de subida/descida de até 30% e 10% respectivamente. O mecanismo de nivelamento específico para pesados foi concebido para evitar que o joio e a palha se acumulem na debulhadora e nas áreas de separação para garantir eficiência e produção estáveis, bem como para garantir uma velocidade de colheita constante.
Publicado em: 17 OCT 2011
GalleryGalleryGalleryGallery