Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

New Holland com múltiplos prémios no Sitevi


A New Holland, o líder mundial na colheita da azeitona e na vindima, ganha os prémios Sitevi pelas inovações no campo da produção e da protecção do ambiente

•    Medalha de prata pelo Sistema de Segurança Activa e Pesagem para segurança acrescida do operador e monitorização precisa da produção
•    aumento da produtividade e da eficiência da colheita com a Braud 9090X Olive para o cultivo super intensivo da azeitona
•    A EcoBraud permite aos vitivinicultores reduzir as suas emissões de carbono, um elemento chave na estratégia Líder em Energias Limpas

A New Holland recebeu duas medalhas e uma menção honrosa nos prémios Sitevi 2011. Foi concedida uma medalha de prata pelo Sistema de Segurança Activa e Pesagem (Active Safety and Weighing System ou ASW), desenvolvido para a gama Braud 9000 de máquinas de vindimar multifunções, que melhora a segurança do operador e regista o rendimento da colheita. A máquina de vindimar Braud 9090X Olive, concebida para aumentar a eficiência e a qualidade do tão intensivo cultivo da azeitona, obteve também uma medalha de prata. A New Holland recebeu uma menção honrosa pelo seu revolucionário conceito ECOBraud, que permite calcular as emissões de carbono nas vinhas, e oferece estratégias para a redução global de gases com efeito de estufa.

Medalha de prata pelo Sistema de Segurança Activa e Pesagem
A nova gama de máquinas de vindimar multifunções Braud 9000 da New Holland criou um novo marco no âmbito da segurança nas colheitas. Há uma rede de sensores, localizados em pontos-chave da estrutura da máquina, que transferem dados em tempo-real ao computador de bordo. Esta informação é então combinada com a dos inclinómetros de forma a alertar o operador quando o veículo se aproxima do seu limiar de estabilidade através do intuitivo monitor IntelliView™ III. A máquina poderá até estabelecer uma série de medidas para evitar erros do condutor, bem como para controlar automaticamente a máquina, com o intuito de garantir a segurança do operador. Este dispositivo de segurança activa encontra-se disponível no modo multifunções e ao realizar colheitas em terrenos difíceis. A altura e a posição lateral da máquina são ajustadas automaticamente, sem intervenção do operador, para prevenir eventuais acidentes, e para aumentar a segurança global da colheita, mesmo ao trabalhar nos terrenos mais difíceis e acidentados, e durante o transporte rodoviário a alta velocidade.
O sistema ASW beneficia também de uma funcionalidade integrada para pesagem das uvas. À medida que se esvaziam as tremonhas, é efectuada uma medição da tonelagem efectivamente colhida, que melhora uma monitorização precisa do rendimento, permite efectuar ajustamentos precisos às operações e também a gestão de volumes de cultivo para garantir um produto final da mais elevada qualidade com vista a maior rentabilidade.

Medalha de prata para a Braud 9090X Olive no cultivo intensivo da azeitona

A New Holland sabe que a qualidade da colheita é de suma importância para os cultivadores de azeitona. A Braud 9090X Olive apresenta uma estrutura de agitador concebida e desenhada para se adaptar à forma da árvore, à sua idade e mesmo ao seu rendimento. A cabeça de colheita pode funcionar em três dimensões, simultaneamente guiando e prendendo a folhagem para garantir um fluxo estável para o interior dos cestos Noria patenteados que, subsequentemente, conduzem as azeitonas às tremonhas. O reconhecido sistema de agitadores da New Holland, com 2 x 21 agitadores de alta potência, foi especificamente concebido para superar as forças de resistência com que nos deparamos na colheita da azeitona, em que as árvores são dez vezes mais altas que nas vinhas convencionais. Além do mais, uma vez que as azeitonas de melhor qualidade se encontram no topo da árvore, um segundo sistema de agitadores permite à Braud 9090X Olive efectuar esta colheita de maior valor. Esta tecnologia topo de gama beneficia significativamente a eficiência da colheita, com mais de 95% das azeitonas colhidas a uma velocidade constante de aproximadamente dois quilómetros por hora, para azeitonas colhidas no pico da sua maturidade oferecendo o máximo rendimento ao produtor.

A estratégia de redução das emissões de carbono da ECOBraud surpreende os jurados
Os jurados Sitevi reconheceram o estatuto pioneiro do sistema ECOBraud no que toca a ajudar os produtores de vinho na redução das suas emissões de carbono com uma menção honrosa. Como elemento integrado da estratégia Líder em Energias Limpas da New Holland, os viticultores poderão usar a interface internet para calcular as emissões de gases com efeito de estufa nas suas vinhas, oferecendo também soluções concretas para reduzir as suas emissões globais de carbono e de gases com efeito de estufa.

Isto será usando em conjunto com o Sistema de Gestão Inteligente (Intelligent Management System ou IMS) premiado em 2009, que controla as principais funções da máquina em relação à carga, e é capaz de reduzir o consumo de combustível em até 31%. O sistema de segunda geração controlará a taxa variável de aplicação dos factores de produção e contribuirá com uma impressionante percentagem de 40% para a redução das emissões de carbono das vinhas, o que significa uma redução efectiva de 10% por garrafa. Isto é de uma importância comercial crescente, uma vez que a indústria alimentar e de bebidas se vai direccionando para fornecedores com baixas emissões de carbono, e os consumidores são cada vez mais conscientes deste aspecto ao tomar as suas decisões de compra.
Published on: 18 OCT 2011
GalleryGalleryGalleryGallery