Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novos tractores de rastos Caterpillar D11T e D11T CD


O design aprimorado dos tractores de rastos Cat® D11T e D11T CD oferece produtividade com bom rendimento de combustível, alta durabilidade e avanços na segurança do operador

Desde 1986, o Cat® D11 estabelece o padrão para produtividade, durabilidade, fiabilidade e segurança de máquinas, além da comodidade do operador nas aplicações de laminação de alta produção. Os novos D11T e D11T CD elevam esse padrão a um nível ainda mais elevado, com melhorias no design que incluem Mudança Automática de Velocidades Melhorada, Monitor Dinâmico de Inclinação, controlo automático da temperatura e controlo automático do ripper disponível. O motor Cat C32 com potência líquida de 850 HP (634 kW) do D11T e do D11T CD pode obter bom rendimento de combustível em qualquer parte do mundo, e, com lâminas cujas capacidades alcançam os 43,6 m3 e pesos de operação de até 112.698 kg, o D11T e a D11T CD podem funcionar com alta produtividade mesmo com os mais resistentes materiais.

Tecnologia e arrefecimento do motor
O motor C32 com tecnologia ACERT™ é configurado para atender às normas de emissão Final Nível 4 da EPA dos EUA nas áreas geográficas que exigem um alto grau de controlo de emissões. Para as áreas com regulações mais permissivas, o motor será configurado para atender às normas de emissão equivalentes ao Nível 2 da EPA dos EUA.

A configuração de Final Nível 4 emprega o Sistema de Redução de NOx da Caterpillar, que captura e refrigera um pequeno volume de gás de escape, retornando-o, então, à câmara de combustão, a fim de diminuir as temperaturas e retardar a formação de óxido de azoto (NOx). Um Catalisador de Oxidação de Diesel utiliza um processo químico chamado oxidação para condicionar os gases de escape, visando atender às normas de emissão.

Um novo conjunto de arrefecimento utiliza um radiador de duas partes com colmeias de barra-chapa de alumínio que contribuem com a durabilidade, a eficiente transferência de calor e a resistência à corrosão. O novo arrefecedor a óleo hidráulico de oléo-a-ar usa uma construção similar, e um ventilador variável utiliza menos energia, reduzindo o consumo de combustível e diminuindo o nível de ruído.

Trem de potência e material rodante
A novidade da D11T e da D11T CD é o sistema de Mudança Automática de Velocidades Melhorada (EAS), projectado para conservar combustível por meio da selecção automática das melhores velocidades e velocidade do motor, com base na carga e na velocidade desejada de deslocamento. Quando o modo EAS estiver activado, o recurso Redução Automática de Velocidades irá automaticamente reduzir a velocidade para lidar da maneira mais eficiente com as cargas.

Ambiente e segurança do operador
A cabina espaçosa e bem desenhada do D11T e do D11T CD conta com controlo das lâminas com joystick único, direcção de baixo esforço, controlo automático da temperatura, e assentos da série Comfort da Caterpillar, disponíveis agora com a opção de aquecimento e ventilação.


Um novo Monitor Dinâmico de Inclinação fornece uma visão do ângulo do tombamento do tractor e do ângulo de inclinação lado-a-lado, além do Controlo de Assistência Automatizado da Lâmina, que utiliza posições predefinidas de inclinação da lâmina, a fim de simplificar o posicionamento. O sistema opcional Autocarry controla automaticamente a lâmina durante a fase de transporte.

Um novo sistema de presença do operador bloqueia o trem de potência e o sistema hidráulico para evitar o movimento não intencional da máquina quando o operador estiver a entrar ou a sair da cabina, o que pode ser feito através de uma escada de acesso de accionamento hidráulico, que se abre ou fecha em questão de segundos.

Um pacote opcional de supressão de ruído reduz o nível de ruído para as pessoas próximas, beneficiando tanto o operador quanto o ambiente em redor.

Facilidade de Manutenção
A D11T e a D11T CD contam com o sistema "OK para arrancar" que verifica eletronicamente os níveis dos fluidos críticos. A manutenção de rotina é facilitada com os filtros de fácil acesso, um sistema automático de lubrificação opcional, a troca de óleo de alta velocidade dos motores e do sistema de trem de potência, além de drenos ecológicos para recolha dos fluidos para descarte ou reciclagem adequados. Um sistema de abastecimento rápido incorpora um desligamento positivo a fim de prevenir derramamentos.

Para obter mais informações sobre os tractores de rastos D11T e D11T CD, visite https://mining.cat.com/D11T ou entre em contacto com o seu revendedor Cat local.
Published on: 21 OCT 2011
GalleryGallery