Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novas podadoras de sebes a gasolina STIHL


Com as novas podadoras de sebes a gasolina da STIHL a manutenção das sebes é mais fácil do que nunca. Estas podadoras de sebes promissoras apresentam duas vantagens fundamentais:

O seu peso reduzido e o seu manuseamento fácil. Com apenas 4.0 kg a HS 46 é a podadora de sebes a gasolina mais leve do mundo na sua categoria. Simultaneamente, estas podadoras destacam-se pelos seus detalhes técnicos. A alavanca única com o botão stop é uma novidade mundial nas podadoras de sebes a gasolina. Estes produtos inovadores estarão disponíveis no mercado em três variações:

A HS 46 C-E da STIHL que destina-se essencialmente a utilizadores particulares.
A HS 56 C-E que foi desenvolvida para trabalhos esporádicos para proprietários de espaços verdes ou explorações agrícolas.
Estas novas podadoras de sebes estão disponíveis nos distribuidores STIHL desde Junho de 2011.

O peso reduzido destas duas podadoras de sebes da STIHL poupa-lhe esforço e em conjunto com o Motor 2-MIX com elevado binário constitui os melhores pré-requisitos, para que a manutenção das sebes seja efectuada de forma rápida e apenas com uma única passagem.
A redução do peso das podadoras de sebes foi alcançada através de uma reformulação completa da máquina relativamente ao modelo anterior HS 45, tornando-a a podadora de sebes a gasolina mais leve do mundo na sua categoria.
Esta inovação permite um excelente manuseamento e vai agradar a muitos consumidores que nunca optaram por podadoras de sebes a gasolina por uma questão de peso. Para um maior conforto de trabalho contribui também o sistema anti-vibratório da STIHL com oito elementos de amortecimento em Cellasto. Os níveis de vibração na pega são reduzidos em cerca de 40% comparativamente com os modelos anteriores.

O arranque é simples!
As características técnicas destes aparelhos facilitam o trabalho logo desde o arranque. A bomba de combustível manual proporciona um arranque simplificado da máquina sem esforço, mesmo após um longo intervalo entre as utilizações da máquina.
Nos modelos de conforto das HS 46 C-E e HS 56 C-E com o sistema ErgoStart da STIHL basta puxar lentamente e uniformemente na corda de arranque para que a máquina arranque facilmente. A força dispensada no arranque da máquina é consideravelmente reduzida em quase 70%, comparativamente com o arranque das máquinas sem tecnologia ErgoStart, o que se deve a uma mola especial integrada que transmite a energia produzida no momento do arranque para a cambota.

Todas as funções do motor são controladas através de uma alavanca única. Uma novidade mundial nas podadoras de sebes a gasolina é o botão integrado STOP. Após um período de trabalho e quando este botão é premido, o aparelho fica imediatamente disponível para um novo arranque. Erros de regulação pertencem ao passado.

Potentes, limpos e económicos
O Motor 2-MIX da STIHL especialmente desenvolvido para as novas podadoras de sebes convence pelo seu excelente tempo de aceleração e sua elevada potência. Mesmo no corte de ramos mais grossos disponibiliza uma potência energética suficiente. O motor a dois tempos combina um canal de dois cilindros com uma limpeza de gases por ar e poupa até 20% de combustível comparativamente com os motores a dois tempos da STIHL sem tecnologia 2-MIX. As emissões de gases são reduzidas em cerca de 60%. O gasto reduzido em combustível em conjunto com 280 centímetros cúbicos em volume do depósito permitem períodos alargados de intervalos de trabalho.

O reabastecimento do depósito ocorre rapidamente devido a uma abertura grande do depósito.

Os melhores cortes
Para um melhor resultado de trabalho comparativamente com o modelo anterior foram optimizadas tanto a rigidez da lâmina como a sua geometria.
Na HS 46 C-E as lâminas de 45 centímetros e 55 centímetros, respectivamente, são afiadas de um só lado com um diâmetro dos dentes de 30 mm em termos de espaçamento e incluem uma protecção contra cortes integrada. A HS 56 C-E dispõe de uma lâmina afiada em ambos os lados com um comprimento de 60 centímetros e com a protecção de corte integrada. O espaçamento entre os dentes de corte tem um diâmetro de 34 centímetros o que o torna aplicável a todo o tipo de trabalhos.
Os modelos de conforto (c) são providos de série de uma protecção da guia, evitando, deste modo, que a lâmina ou a caixa de velocidades se danifiquem acidentalmente através do contacto com obstáculos como por exemplo uma cerca ou um muro. Simultaneamente é facilitadora de cortes rentes ao solo.
Published on: 28 OCT 2011
GalleryGalleryGalleryGallery