Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

30º Aniversário do fabricante de equipamento para jardinagem Viking


O fabricante de ferramentas de jardim VIKING comemora mais um aniversário: 30 Anos de qualidade, tecnologia e design, da Áustria para o Mundo.
Estas palavras resumem a história de sucesso da VIKING. Fundada em 1981, em Kufstein, a empresa possui uma quota de exportação de cerca de 97 por cento e está representada internacionalmente em 60 países. Este ano a VIKING celebra o seu 30 º aniversário.

Tudo começou em 1981 com o desenvolvimento e o fabrico de trituradores de jardim. Após o seu terceiro ano de existência, a VIKING alargou a sua gama, com a sua própria linha de cortadores de relva e tornou-se uma marca de distribuição exclusiva através de pontos de venda especializados. Este método de distribuição exclusiva dos equipamentos através da uma rede de Distribuidores Especializados juntamente com os seus serviços de consultoria continua a ser um dos elementos-chave da estratégia da marca premium VIKING. Em 1992, ocorreu a união com a marca STIHL, a marca líder a nível mundial na venda de motosserras. No ano seguinte, Nikolas Stihl, neto do fundador da STIHL, assumiu em conjunto com o CEO da VIKING, Heinrich Lechner, a gestão da empresa. Consequentemente, renovaram a gama completa de ferramentas para jardim e expandiram a marca a nível internacional.

Com uma quota de exportação de 97% a Viking está representada em 60 países
No ano passado a VIKING atingiu um volume de negócios de aproximadamente 110 milhões de Euros. Para a VIKING, a Alemanha, seguido da França, assume-se como um dos mercados mais importantes. O seu contínuo investimento ao nível da sua rede de distribuição – actualmente existem mais de 11.000 pontos de venda - permite a sucessiva expansão da sua gama de produtos. Assim, a VIKING pretende alcançar o seu objectivo principal: tornar-se o Nº1 da distribuição especializada no mercado europeu.

Um centro de competência para o futuro e o foco no mercado da distribuição determinam três pilares fundamentais da estratégia premium da VIKING. A realçar: os mais elevados padrões de qualidade e tecnologia; conceitos inovadores ao nível da formação e desenvolvimento de competências dos Recursos Humanos; produção economizadora dos recursos ambientais.

Por conseguinte, a VIKING inaugurou em Langkampfen (perto de Kufstein) em 2011 um centro de competência que foi sucessivamente ampliado, tendo sido premiado por ter uma das áreas mais avançadas ao nível da medição de ruído na Europa. Em Langkampfen, para além dos Produtos VIKING também são fabricados os diversos aparelhos eléctricos e a bateria da STIHL.
Publicado em: 01 NOV 2011
GalleryGalleryGalleryGallery