Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Estabelecida joint venture entre a AGCO e a Sampo Rosenlew


AGCO anuncia joint venture para as áreas de Colheita e Equipamento Florestal com a Finlandesa Sampo Rosenlew
 
A AGCO, fabricante e distribuidor mundial de equipamentos agrícolas, anunciou hoje a assinatura de um acordo para o estabelecimento de uma joint venture com a Sampo Rosenlew da Finlândia. A joint venture representa mais um passo na expansão do negócio das máquinas de colheita AGCO.

A AGCO terá uma participação de 10% na Sampo Rosenlew, o fabricante finlandês de ceifeiras e equipamentos florestais, sob um acordo que irá também abranger os aspectos de distribuição de produtos e fornecimento de componentes. A AGCO vai distribuir as ceifeiras-debulhadoras Sampo Rosenlew sob as marcas AGCO em mercados-chave na Europa, África, Médio-Oriente, Rússia e CEI. Além disso, a AGCO fornecerá peças críticas fabricadas nas suas instalações de Breganze, Itália, ao fabricante finlandês.

"Este acordo apresenta grandes oportunidades para ambas as empresas", diz Gary Collar, Vice-Presidente Sénior da AGCO e Gerente Geral para a Europa, África, Médio-Oriente (EAME) e Austrália/Nova Zelândia (ANZ). "Para a AGCO, permitirá à Companhia oferecer uma linha de produtos mais extensa na categoria de ceifeiras de menor tamanho, melhorando ainda mais a nossa capacidade para o negócio nos mercados em desenvolvimento e fornecendo o potencial de desenvolvimento de negócios no sector florestal".

Jali Prihti, CEO da Sampo Rosenlew declarou: "Estamos muito satisfeitos por participar nesta nova joint venture com a AGCO. Nós já temos laços comerciais históricos com a Companhia e com as suas marcas, e este novo acordo permite-nos beneficiar de uma melhor distribuição dos nossos produtos especialmente em mercados em desenvolvimento, onde a AGCO tem uma forte presença. Além disso, a joint venture dá-nos acesso à especialização de fabrico e fornecimento da AGCO e oferece oportunidades para novas relações estratégicas em projectos conjuntos."
Publicado em: 14 NOV 2011
GalleryGallery