Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novos sopradores de costas STIHL BR 430: económicos e ergonómicos


Tecnologia comprovada, inovações inteligentes: O novo soprador de costas BR 430 da STIHL dispõe não apenas de uma tecnologia futurista do motor a dois tempos, mas apresenta-se igualmente com um intervalo de manutenção significativamente superior, um nível de manuseamento mais facilitado e maior conforto.
Independentemente de se tratar da limpeza de folhas ou erva cortada, o eficiente motor económico 2-MIX da STIHL produz um jacto de ar que resulta numa limpeza surpreendente dos espaços públicos, estádios ou espaços verdes num abrir e fechar de olhos.
Ao mesmo tempo, os utilizadores beneficiam convenientemente de um intervalo de manutenção prolongado, bem como de uma posição automática do estrangulador.
O sistema anti-vibratório contribui para que o utilizador poupe esforços e se proteja das inconvenientes vibrações do aparelho.

Se quiser cuidar e limpar de espaços amplos é imprescindível que possa confiar num soprador de costas eficiente, económico, potente e que poupe esforços. O fabricante de motosserras de Waiblingen aposta nas vantagens dos novos motores a dois tempo com a tecnologia inovadora 2-MIX da STIHL no seu novo soprador de costas BR 430 (2,9 kW). Esta tecnologia inovadora monocilíndrica com tecnologia de dois canais e lavagem de gases por ar. Até folhas molhadas e lixo como por exemplo uma lata de um refrigerante são facilmente empurrados pelo soprador. A tecnologia 2-MIX da STIHL permite uma poupança de combustível até 20% e uma redução de emissões de gases de até 70%. Deste modo, cumprem a norma europeia de emissões de gases EU II.

Detalhes bem pensados para uma concentração total
Para além do seu elevado desempenho é fácil em termos de manuseamento e manutenção. O soprador de costas dispõe de um filtro com o dobro do tamanho dos filtros convencionais que aumenta a vida útil do filtro prolongando, assim, os intervalos de manutenção.
Com uma posição automática de arranque e uma posição automática do estrangulador, o utilizador pode concentrar-se plenamente no seu trabalho. Ao desligar a máquina a posição de arranque da máquina volta automaticamente à sua posição inicial. A constante verificação da posição da máquina torna-se assim dispensável. O mesmo ocorre com a posição automática do estrangulador.

Confortável e leve
Em termos de conforto o novo soprador da STIHL BR 430 mostram-se vantajosos. Dispõem de um punho multifuncional para o manuseamento da máquina e um sistema profissional anti-vibratório. Devido às molas especiais são minimizadas as vibrações do aparelho, traduzindo-se em menor tensão para mãos, braços e costas do utilizador.
O nível de vibrações no punho no BR 430 é de apenas 2,5 m/s². O BR 430 da STIHL dispõe ainda de um sistema de transporte confortável através das grandes alças para os ombros e o estofo de costas. A tubeira regulável em comprimento assim como o sistema ElastoStart da STIHL contribuem para um arranque da máquina sem comutação e sem necessidade de pousar a maquina no chão. Globalmente, ambos os sopradores de costas estão perfeitamente ajustados até ao último detalhe para um trabalho económico e ergonómico.
Published on: 15 NOV 2011
GalleryGallery