Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Prémio “Marco histórico” da Agritechnica para o sistema de engate de três pontos da Ferguson


O Sistema Ferguson de engate de três pontos foi considerado um dos marcos mais importantes da história da tecnologia agrícola no Salão Agritechnica de 2011, que teve lugar em Hannover na última semana.

O Prémio "Marco histórico da Agricultura", apresentado por um grupo de revistas agrícolas líderes na Alemanha, celebra os marcos mais significativos na agricultura que mais ajudaram os agricultores a alimentar o mundo.

"Estamos lisonjeados que o Sistema Ferguson tenha sido reconhecido com este prémio", disse Richard Markwell, "Na Massey Ferguson estamos imensamente orgulhosos da nossa herança, que engloba praticamente todas as grandes inovações da tecnologia dos tractores - desde a introdução do engate de três pontos, até ao facto de sermos o primeiro fabricante a introduzir a tecnologia SCR em qualquer máquina agrícola."

A Massey Ferguson está actualmente a celebrar o 75º Aniversário do Sistema Ferguson no seu Centro Tecnológico na sua fábrica de Beauvais, em França. Aqui os visitantes poderão ver um tractor original Ferguson Tipo A, que foi lançado em 1936 e foi o primeiro tractor do mundo a utilizar o engate de três pontos.

Cumprem-se também 25 anos sobre o lançamento do primeiro Controlo de Engate Electrónico (ELC) que entrou em produção de volume na Série MF 3000 em 1986. Assim como o seu antecessor, este tornou-se novamente o padrão da indústria, com sistemas similares aos agora comummente usados em quase todos os principais tractores.

A Massey Ferguson esteve sempre na vanguarda do desenvolvimento de projectos fiáveis e avançados, acrescentou Campbell Scott, Gerente, Engenharia de Vendas e Desenvolvimento de Marca. "Este prémio confirma a significativa contribuição que o nosso pai fundador - Harry Ferguson - proporcionou para mecanizar e mudar a face da agricultura em todo o globo. Nós continuamos a honrar estas pioneiras máquinas agrícolas a cada dia através do esforço por desenvolver ideias mais inovadoras para a actualidade, em máquinas agrícolas de alta qualidade que ainda ostentam orgulhosamente os seus nomes."
Publicado em: 23 NOV 2011
GalleryGalleryGallery