Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Os novos profissionais da lavoura: os cultivadores de restolho Synkro da Pöttinger


O fim de uma colheita significa o início da seguinte. Após concluir com êxito uma colheita, os agricultores começam a trabalhar no cultivo do solo. O cultivo de restolho prova ser uma contrapartida efectiva para a protecção de plantas em tempos de subida dos preços. Libertação do solo, conservação da humidade, indutor de germinação são pontos críticos na preparação de uma boa cama de sementeira. É importante que o cultivo do solo se inicie o mais rapidamente possível após a colheita. A nova geração de cultivadores Pöttinger SYNKRO é ideal quer para cultivo de restolhos altos e baixos usando tractores acima dos 110 CV. Estes novos modelos oferecem inúmeras novas soluções técnicas para uma operação ainda mais eficiente.

Pesos pluma compactos
A nova série de cultivadores 1030 é mais leve, mais curta e, portanto, mais compacta que as de modelos anteriores. A construção de um chassis mais alto proporciona aumento da altura livre ao solo. Um novo recurso é o ajustamento de profundidade central na frente da máquina para regular a profundidade de trabalho: fácil acessibilidade, bem como maior segurança e conforto estão garantidos. O peso do rolo traseiro pode ser transferido para o chassis do cultivador para garantir a penetração, mesmo em condições secas e duras. O ângulo do novo cabeçote também é ajustável para atender a diferentes tipos de tractor de forma mais eficaz.

Os novos discos de nivelamento côncavos são recortados para melhorar a dinâmica do solo e são completamente livres de manutenção. A profundidade de trabalho dos discos de nivelamento é regulada pelo rolo traseiro - operação conveniente e fácil.

Os dentes podem ser posicionados em duas posições: ou na posição horizontal para cortar toda a superfície ou numa posição mais agressiva para penetrar em condições difíceis e libertar o solo precisamente na camada superior. Uma elevada força de ferramenta de lavoura é garantida pelo baixo nível dos apoios de dentes.

A grande variedade de rolos traseiros disponível está preparada para todas as situações operacionais e condições do solo.

O novo SYNKRO rebocado
Os novos cultivadores de restolho SYNKRO rebocados estão disponíveis com larguras de trabalho entre 4 e 6 metros. A unidade de base consiste num cultivador de restolho montado e a barra de puxo e o chassis podem ser retro-equipados. Os cultivadores de palha rebocados equipam as mesmas inovações técnicas e vantagens que as máquinas montadas. Uma característica totalmente nova, no entanto, é o facto dos modelos se dobrarem em 2 secções. Isto significa que não há secção central, baixando assim o centro de gravidade da máquina durante o transporte. Isto aumenta a estabilidade durante o transporte, ao mesmo tempo que reduz a altura para o transporte e armazenamento. O ajustamento de profundidade também foi alterado: em vez de dois pontos de ajustamento de profundidade por secção, há agora apenas um. Fácil acessibilidade e maior comodidade também são as principais vantagens com esta nova solução.
Publicado em: 13 DEZ 2011
GalleryGallery