Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova gama T6 da New Holland para máxima versatilidade


Nova gama T6 compatível com as normas Tier 4A associa a produtividade e eficiência ECOBlue a uma notória versatilidade e flexibilidade

•    Motores Nef com tecnologia SCR ECOBlue™: desempenho superior, excelente resposta a cargas transitórias e até 10% de redução dos custos operacionais
•    Excelente relação potência/peso de 28,6 kg/cv: tracção melhorada e compactação do solo reduzida
•    TDF Eco 1000: aumento da eficácia do combustível
•    Engate frontal SuperSteer™: manobrabilidade melhorada e raio de viragem extremamente reduzido
•    Oferta de produto valorizada e flexível: os clientes concebem os seus próprios tractores

A gama de tractores T6 está equipada com tecnologia SCR ECOBlue™ para conformidade com as normas Tier 4A. A gama é composta por sete modelos: T6.120, T6.140, T6.150, T6.155, T6.160, T6.165 e T6.175, com potências de 119 a 175 cv. A utilização da Gestão de Potência do Motor assegura que as diferentes operações dispõem da potência necessária para realizar facilmente todas as tarefas agrícolas. A gama T6 será a gama de tractores de preferência para as explorações agrícolas mistas do futuro, bem como para prestadores de serviços e explorações agrícolas especializadas. A New Holland é a única empresa neste segmento que oferece um motor de seis cilindros com 115 cv, ampliando assim as opções para os agricultores de culturas arvenses. Pierre Lahutte, Director de Gestão de Produtos Tractores, explica, “A tecnologia SCR ECOBlue™ na popular gama T6 contribui para melhorar a produtividade e a rentabilidade dos nossos clientes. Além disso, demos a todos os agricultores e prestadores de serviços a possibilidade de especificarem "por medida" os seus tractores, de forma a satisfazerem as suas necessidades individuais."

Motores Nef com tecnologia SCR ECOBlue™: desempenho superior, excelente resposta a cargas transitórias e até 10% de redução dos custos operacionais
A New Holland personalizou a oferta de motores SCR ECOBlue™ SCR não só para a gama T6, como também para os diferentes modelos em si: os clientes podem optar entre um motor Nef de 4,5 litros com quatro cilindros e uma variante maior de 6,7 litros com seis cilindros. A tecnologia SCR ECOBlue™ oferece vantagens de desempenho significativas. Todos os modelos, excepto o modelo básico T6.120, beneficiam de uma banda de Gestão de Potência do Motor (EPM) aumentada em até 40 cv. A tecnologia EPM está disponível em aplicações de transporte, TDF e agora também hidráulicas, ajustando continuamente a saída de potência do motor para corresponder perfeitamente às condições de trabalho existentes. A detecção inteligente das cargas da TDF, hidráulicas e de transmissão assegura a geração ideal de potência do motor, que funciona sempre com as regulações mais eficientes.


Os motores SCR ECOBlue™ SCR proporcionam a melhor resposta em termos de potência, com tempos de recuperação quase instantâneos quando colocados sob carga, assegurando rendimentos excelentes no campo. A resposta transitória do motor foi melhorada graças aos ciclos de combustão irrepreensíveis que apenas a tecnologia SCR ECOBlue™ SCR proporciona. O ciclo de combustão completo foi optimizado para proporcionar um desempenho perfeito em toda a gama operacional, pois o motor respira sempre ar 100% limpo, independentemente do seu rendimento. As características de refrigeração melhoradas resultam em perdas parasitas inferiores e o fluxo de gases eficiente minimiza a pressão de retorno, permitindo um melhoramento da eficiência e desempenho do motor.
Os motores SCR ECOBlue instalados na gama T6 melhoram significativamente o desempenho no trabalho, graças a características de binário optimizadas: binário máximo de 726 Nm e reserva de binário de até 42%. Em termos práticos, isto significa que, quando o tractor for sujeito a carga, o tempo de reacção do motor será mais rápido, a fim de evitar um abrandamento em condições exigentes.

O consumo de combustível foi uma vez mais optimizado com a introdução da tecnologia EISM (Engine Idle Speed Management - Gestão da Velocidade de Ralenti do Motor). A velocidade de ralenti do motor foi reduzida de 850 para 650 rpm em determinadas circunstâncias, incluindo, entre outras, quando o operador não se encontra presente e quando não for aplicada qualquer aceleração. A introdução deste motor SCR ECOBlue™ extremamente eficiente permite aos clientes beneficiarem de até 10% de redução dos custos operacionais.

Excelente relação potência/peso de 28,6 kg/cv: tracção melhorada e compactação do solo reduzida
Toda a gama de tractores T6 continua a oferecer excelentes relações potência/peso, até 28,6 kg/cv. Consequentemente, os agricultores e prestadores de serviços não necessitam de deslocar um peso desnecessário, podendo assim reduzir significativamente o consumo de combustível e a compactação do solo. Além disso, o peso total inferior do veículo permite a adopção de soluções de lastragem mais flexíveis, quando necessário, para uma optimização da produtividade no campo.

TDF Eco 1000: aumento da eficácia do combustível
A gama T6 pode agora ser equipada com uma oferta de TDF 540E/1000/1000E, perfeita para prestadores de serviços de corte e forragem, que utilizam rotineiramente a gama BB9000 de enfardadeiras de fardos quadrados de grande dimensão. A TDF 1000 Eco é atingida a apenas 1893 rpm do motor, permitindo uma redução significativa do consumo de combustível, o que também contribui para uma redução das emissões globais do veículo.

Engate frontal SuperSteer™: manobrabilidade melhorada e raio de viragem extremamente reduzido

A tecnologia única de engate frontal SuperSteer™ desloca o engate frontal em associação com o eixo dianteiro SuperSteer™, de forma a permitir um ângulo de viragem extremamente apertado de 66° e um raio de viragem de apenas 4,05m. Esta tecnologia é ideal para aplicações de culturas em linha e significa mais tempo a trabalhar e menos tempo desperdiçado durante as viragens nas cabeceiras.

Oferta de produto valorizada e flexível: os clientes concebem os seus próprios tractores


A New Holland sabe que não existem duas quintas iguais, e que cada cliente tem necessidades muito específicas. Assim, foi adoptada uma abordagem de "zero restrições" para a configuração da gama T6. Podem ser seleccionadas todas as opções em todos os tractores, sem limitações ou "pacotes" pré-determinados. As variantes standard e de tejadilho baixo, a nova bomba hidráulica fixa de 80 litros/minuto ou a bomba hidráulica com sensor de carga e centro fechado de 113 litros/minuto, a transmissão Electro Command™ e Dual Command™, bem como os motores de quatro e seis cilindros são todos equipamentos totalmente compatíveis entre si. Além disso, a New Holland é a única empresa neste segmento que oferece um motor de seis cilindros com 115 cv de potência nominal, ampliando assim as opções para os clientes com aplicações de tracção exigentes em campo aberto. Como tal, os agricultores e prestadores de serviços podem especificar um tractor feito por encomenda, que satisfaça de forma ideal as suas necessidades.
Publicado em: 20 DEZ 2011
GalleryGalleryGallery