Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Barra de corte Marangon nas ensiladoras automotrizes FR9000


A barra de corte directo "Marangon for New Holland" expande as oportunidades de biomassa para os clientes com ensiladoras automotrizes FR9000

•    Biomassa: um pilar fundamental da Estratégia de Líder em Energia Limpa
•    Biomassa na Europa: segmento em rápida expansão com crescimento rápido nas operações de corte directo
•    Barra de corte directo "Marangon for New Holland": desempenho superior e excelente fiabilidade

A importância da biomassa no sector agrícola cresce continuamente, sendo um pilar fundamental da Estratégia de Líder em Energia Limpa. Para satisfazer a crescente exigência de operações de corte directo de culturas inteiras e forragem, os clientes da ensiladora automotriz FR9000 poderão agora optar pela barra de corte directo "Marangon for New Holland". Hedley Cooper, Director de Gestão de Produtos de Colheita afirmou, “A barra de corte ‘Marangon for New Holland’ tornar-se-á a escolha por defeito para operações de biomassa intensivas que procuram um desempenho superlativo de barras de corte directo capazes de proporcionar uma excelente flexibilidade cultura-a-cultura”.


Biomassa: um pilar fundamental da Estratégia de Líder em Energia Limpa
A biomassa ocupa uma posição primordial na estratégia de Líder em Energia Limpa da New Holland, atendendo a que poderá ser considerada a derradeira fonte de energia renovável. O interminável ciclo de sementeira, cultivo e ceifa não deixará de existir enquanto os agricultores e prestadores de serviços continuarem a cultivar a terra. A biomassa oferece aos agricultores a oportunidade de satisfazerem as suas próprias necessidades energéticas e de venderem qualquer excedente à rede nacional de fornecimento de energia para um acréscimo da sua rentabilidade.

A New Holland proporciona uma gama completa de equipamentos para o cultivo, ceifa e processamento de culturas para biomassa. A gama FR9000 de ensiladoras de forragem automotrizes ocupa uma posição central nesta estratégia, com tambores de corte fino especialmente concebidos para culturas destinadas ao processamento de biomassa e uma gama completa de barras de corte totalmente compatíveis, incluindo variantes para milho, corte em talhadia e corte directo.
 
Biomassa na Europa: segmento em rápida expansão com crescimento rápido nas operações de corte directo
A biomassa regista uma crescente importância na Europa: em 2020 prevê-se que 8600 MW de energia eléctrica sejam gerados a partir de mais de 2,5 milhões de hectares de culturas de biomassa neutras em carbono. As barras de corte directo representam actualmente uma quota de mercado de 12%, um valor que se prevê que venha a aumentar para 25% até 2015.

Barra de corte directo "Marangon for New Holland": desempenho superior e excelente fiabilidade
A barra de corte "Marangon for New Holland" está concebida para melhorar significativamente a produtividade das operações de biomassa com corte directo de culturas completas e forragem, bem como para explorações leiteiras super intensivas que recorram predominantemente a silagem de forragem para fins de alimentação. A barra de corte de seis metros proporciona um corte super fino com 14 discos de corte.

Os discos redondos ultra planos asseguram um fluxo de colheita suave e ininterrupto, que transmite zero carga e esforço ao leito de corte, melhorando a fiabilidade da máquina e reduzindo os dispendiosos tempos de inactividade durante períodos de corte apertados. Além disso, um mecanismo de transmissão extremamente eficiente acciona indirectamente cada disco individual, permitindo uma redução das perdas parasitas e um aumento da fiabilidade.


O sem-fim de grande diâmetro completa este conjunto de elevada eficiência, assegurando uma rápida alimentação da cultura para a máquina.

A estrutura principal é composta por um módulo ao qual é soldada a barra de corte, permitindo uma maior robustez e estabilidade inerente. A cobertura articulada permite uma inspecção ultra rápida da barra de corte e é possível realizar uma manutenção expedita do módulo de transmissão sem necessidade de abrir a barra de corte. Além disso, em operações de corte alto, de culturas inteiras de elevado valor, pode ser elevada através de braços hidráulicos, a fim de evitar o batimento de sementes preciosas.
Publicado em: 11 JAN 2012
GalleryGalleryGallery