Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Semeador Pöttinger Terrasem agora com fertilização directa


A Pöttinger acrescentou mais uma inovação à sua série de semeadores Terrasem: a fertilização directa. O uso da tecnologia de fertilização directa permite que os micro e os macro nutrientes sejam depositados no solo ao mesmo tempo que o grão da semente. Como resultado são criadas condições de crescimento ideais durante a fase inicial do crescimento das sementes, aumentando o desempenho potencial da cultura.  

O fertilizante pode ser aplicado no Terrasem usando dois métodos diferentes: através de uma linha de discos de corte Dual-Disc Exakt, ou através de um sistema de transmissão usando pratos espalhadores. O método de disco de corte Dual-Disc Exakt envolve a colocação de fertilizantes entre cada linha dupla de sementes utilizando os discos de corte montados atrás da unidade de grade compacta integrada no semeador Terrasem. A profundidade de colocação do fertilizante pode ser ajustada independentemente das profundidades de sementeira e de cultivo. A superfície é então consolidada a toda a largura de trabalho antes que a semente seja depositada. O disco de corte Dual-Disc Exakt, coloca, assim, uma quantidade de fertilizante numa posição perfeita para nutrir as raízes da semente. Isto não só economiza fertilizante e minimiza as perdas improdutivas, também promove um desenvolvimento mais rápido da massa da raíz e contribui a longo prazo para um óptimo rendimento.

Por seu lado o método de transmissão usando pratos espalhadores envolve a distribuição do fertilizante em toda a largura de trabalho da grade compacta de modo que seja bem misturado no solo. O fertilizante é aplicado virtualmente sem perdas, sem duplicações ou lacunas. Como resultado as raízes da semente encontram nutrientes em todos os níveis. Uma vantagem adicional da fertilização directa é que, em condições de terreno difíceis apenas uma passagem é necessária, proporcionando máxima protecção do solo. Além disso, há a vantagem de ser capaz de completar o processo de sementeira e de fertilização com rapidez e eficácia numa única passagem, logo que a oportunidade se apresenta.  

A decisão sobre qual a fertilização directa que deve ser aplicada depende principalmente da estrutura do solo, da cultura e dos padrões de precipitação em cada região. A Pöttinger apoia plenamente a tendência da fertilização directa: em face do aumento dos preços dos fertilizantes, dos novos tipos de fertilizantes, dos novos regulamentos sobre fertilizantes e da legislação ambiental, vale a pena utilizar uma gestão de fertilização de precisão no futuro. Com dois métodos de aplicação de fertilização directa, os semeadores Pöttinger Terrasem oferecem o processo ideal para uma ampla gama de necessidades individuais e condições de funcionamento.
Publicado em: 16 JAN 2012
Gallery