Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Extraordinários resultados corporativos da Deere & Company


Deere & Company fecha um exercício recorde com lucros de 670 milhões de dólares no quarto trimestre
Durante o quarto trimestre alcançou-se um crescimento de 46% no valor de lucro líquido totalizando a cifra recorde de 2.800 milhões de dólares no ano fiscal 2011. O nível de vendas, considerando facturação por venda de equipamentos e serviços financeiros, foi 20% superior relativamente ao mesmo trimestre de 2010 e 23% na totalidade do ano fiscal. A ampla melhoria reflecte resultados significativamente mais elevados de todas as divisões. As saneadas condições da economia agrícola e a hábil execução dos planos de negócio impulsaram o crescimento. Esperam-se mais subidas nas cifras de vendas e lucros em 2012.
A cifra líquida de lucros atribuível à Deere & Company alcançou os 669,6 milhões de dólares, ou 1,62 dólares por acção, no quarto trimestre terminado em 31 de Outubro, em comparação com a cifra de 457,2 milhões de dólares, ou 1,07 dólares por acção, no mesmo período do exercício anterior.
Para o exercício fiscal 2011, a cifra líquida de lucro atribuível à Deere & Company foi de 2.800 milhões de dólares, ou 6,63 lucros por acção, em comparação com a cifra de 1.800 milhões de dólares, ou 4,35 dólares por acção no exercício anterior.
A cifra líquida de vendas e lucros financeiros a nível mundial aumentou num 20 por cento, alcançando os 8.600 milhões de dólares para o quarto trimestre, com um aumento de 23 por cento, até 32.000 milhões de dólares para o exercício completo. A cifra líquida de vendas em operações de maquinaria alcançou os 7.900 milhões de dólares para o trimestre e 29.400 milhões de dólares para o exercício completo de 2011, em comparação com a cifra de 6.500 milhões de dólares e 23.500 milhões de dólares para os mesmos períodos do exercício anterior.
"A John Deere fecha outro ano de resultados excepcionais," explicou Samuel R. Allen, Presidente e Conselheiro Delegado. "O nosso êxito reflecte a continuidade da resposta forte por parte dos clientes relativamente às nossas inovadoras gamas de equipamentos e a hábil execução dos planos de negócios com vista a expandir a nossa posição competitiva a nível global".
Durante o exercício, a Deere introduziu um número recorde de produtos e anunciou planos para seis novas fábricas, na China, Brasil e Índia. "O rendimento recorde da John Deere destaca a qualidade do nosso modelo operativo, que põe ênfase numa rigorosa gestão de custos e a eficiência dos seus activos”, comentou Samuel R. Allen. "Portanto, estamos a conseguir resultados financeiros sem precedentes e a gerar fluxos de caixa saneados. Estes dólares estão a financiar o crescimento em todo o mundo e também se estão a compartir com os investidores, em forma de dividendos e recompras de acções."
Published on: 17 JAN 2012
Gallery