Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Gama T5 da New Holland, o tractor para as explorações pecuárias


A gama T5: um novo conceito de tractores do futuro para explorações pecuárias e agrícolas mistas

•    Nova cabina VisionView™ silenciosa: conforto de operador líder no segmento e visibilidade que define um novo padrão de excelência ergonómica
•    Motor F5C Common Rail turbo de 3,4 litros: potência de 114 cv em conformidade total com as normas Tier 4A
•    Sensibilidade de inversor ajustável: controlo de direcção regulável
•    Novas válvulas remotas de montagem central e traseira para detecção de carga: o melhor desempenho hidráulico da sua classe com até 127 litros/minuto de fluxo combinado
•    Carregador totalmente integrado instalado de fábrica: produtividade estável com capacidades de elevação até 1850 kg
•    Novo engate frontal modular e TDF: elevação até 1840 kg
•    Pneus R38: maior distância ao solo, melhor tracção e redução da compactação do solo

A New Holland apresentou o T5.115 na última edição da Agritechnica, um dos modelos da gama T5 agora completamente reinventada e concebida para redefinir o padrão nos segmentos da pecuária e exploração mista. Os modelos T5.95, T5.105 e T5.115 oferecem potências de motor substancialmente superiores, entre 99 e 114 cv. Pierre Lahutte, Director de Gestão de Produtos Tractores afirmou, “A nova gama T5 foi concebida para se tornar a escolha pré-estabelecida para explorações pecuárias e mistas de média dimensão viradas para o futuro. A actual gama T5 é o resultado de um feedback extensivo dos clientes, proporcionando uma excelente visibilidade, controlos ergonómicos, uma cabina ultra-cómoda e um desempenho líder no segmento.”

Nova cabina VisionView™ silenciosa: conforto de operador líder no segmento e visibilidade de define um novo padrão de excelência ergonómica
A New Holland sabe que o conforto do operador é um pré-requisito para uma produtividade ideal, especialmente durante os dias de trabalho longos e extenuantes. A nova cabina VisionView™ foi desenhada em torno do operador, mediante utilização de técnicas avançadas de realidade virtual, de forma a oferecer uma excelência ergonómica incomparável. Todos os controlos estão perfeitamente posicionados ao alcance do operador, independentemente da constituição física do mesmo. Os controlos principais, incluindo o rato do controlo electrónico de tracção (EDC - Electronic Draft Control), a selecção da velocidade da TDF e as alavancas das válvulas remotas, entre outros, foram colocados à direita do operador, numa consola ‘Command Arc’ ergonómica, com vista a reduzir a fadiga e a aumentar a precisão operacional. É possível especificar e montar uma consola de enfardadeira dedicada imediatamente acima da "Command Arc" (consola de comandos). Isto permite posicionar os monitores montados na cabina directamente na linha de visão do operador, melhorando a segurança e o conforto.

Na base da coluna da direcção está instalado um pedal específico que permite um ajustamento infinito da posição da coluna da direcção e do grupo de instrumentos integrado, permitindo um posicionamento preciso mesmo enquanto o operador se encontra na posição de condução.


O tecto de abrir transparente assegura uma visibilidade perfeita do carregador em todas as condições operacionais, mesmo à altura máxima. O tejadilho da cabina incorpora uma travessa de tejadilho estreita, uma característica já conhecida dos utilizadores New Holland, a fim de reduzir ao máximo a área obscurecida, que é a mais reduzida no segmento. Os vidros curvos laterais traseiros podem ser abertos e proporcionam uma linha de visão clara para as gadanheiras descentradas montadas na traseira e o painel traseiro de alta visibilidade expande o pára-brisas traseiro, proporcionando uma maior visibilidade durante as operações de reboque. O silenciador de escape reposicionado agora em linha com o pilar A melhora significativamente a visibilidade, proporcionando uma vista perfeita da parede interior do pneu, ideal ao trabalhar em aplicações de culturas de cordão estreito.

Um sistema de ar condicionado de zona dupla totalmente novo possui 10 saídas de ar individualmente ajustáveis, que proporcionam fluxos uniformes graças à tecnologia de zona dupla, para proporcionar o máximo conforto corporal. Os controlos montados no pilar B estão perfeitamente acessíveis e podem ser ajustados de forma intuitiva durante a deslocação da máquina. A ventilação natural foi adicionalmente melhorada, com as janelas laterais que podem ser abertas e pára-brisas dianteiro e traseiro opcionais; este último com uma abertura de dois níveis.

Motores potentes e eficientes para um aumento da produtividade e redução do consumo de combustível
Toda a gama T5 está equipada com novos motores F5C Common Rail turbo de 3,4 litros desenvolvidos pela FPT Industrial, com tecnologia de Recirculação de Gases de Escape Refrigerada para conformidade com as normas Tier 4A. Estes motores optimizados desenvolvem entre 99 e 114 cv. A reserva de binário melhorada em 51% significa que, mesmo quando as condições se tornam mais difíceis o trabalho continua a ser realizado, economizando combustível em simultâneo. Toda a gama é compatível também com B20, 20% biodiesel.

Este motor foi especificamente concebido para aplicações agrícolas, desenvolve uma potência máxima a 1900 rpm na amplitude de trabalho, e o perfil de binário máximo alargado entre 1700 e 2100 rpm melhora adicionalmente a flexibilidade na maioria das aplicações. A velocidade de TDF 540 também é atingida a 1900 rpm do motor, a fim de assegurar uma produtividade constante quando são colocados sob carga equipamentos accionados pela TDF. A velocidade de TDF 540 ECO corresponde a apenas 1535 rpm do motor, com vista a um consumo de combustível reduzido

Sensibilidade de inversor ajustável: controlo de direcção regulável
É possível ajustar de forma simples e rápida três configurações de agressividade num PowerShuttle montado na coluna ergonómica. A regulação suave é perfeita para actividades no campo, como o enfardamento, e a regulação média para trabalhos padrão, tendo a regulação de elevada sensibilidade sido especialmente concebida para proporcionar mudanças de direcção quase instantâneas para trabalhos intensivos com carregador.

Novas válvulas remotas de montagem central e traseira para detecção de carga: o melhor desempenho hidráulico da sua classe com até 127 litros/minuto de fluxo combinado
A nova gama T5 beneficia de um sistema hidráulico redesenhado, que proporciona um desempenho líder no segmento de  até 127 litros/minuto de fluxo combinado. A bomba da direcção debita um máximo de 43 litros/minuto, permitindo assegurar que a direcção permanece ultra leve, mesmo durante trabalhos intensivos com carregador.
As novas válvulas de montagem traseira e central estão equipadas com tecnologia de detecção de carga e são controladas a partir do conforto da cabina, sendo perfeitas para aplicações especializadas, tais como as aplicações intensivas de carregador e corte de sebes. O fluxo hidráulico total atinge agora cerca de 84 litros/minuto, o que significa que, mesmo as aplicações hidráulicas mais exigentes como o envolvimento de fardos, podem ser facilmente realizadas. Para operações que implicam um trabalho hidráulico menos intenso é possível optar pela bomba de 65 litros/minuto, em associação com a bomba de direcção de 38 litros/minuto.

Carregador totalmente integrado instalado de fábrica: produtividade estável com capacidades de elevação até 1850 kg

A gama T5 foi concebida a pensar em carregadores, e é totalmente compatível com o carregador 700TL da New Holland equipado de fábrica. A capacidade máxima de elevação melhorada de 1850 kg, quando associada ao fluxo hidráulico máximo de até 80 litros/minuto, assegura ciclos rápidos para uma maior produtividade. A visibilidade também foi significativamente melhorada, dado que os braços do carregador, quando totalmente rebaixados, ficam alinhados com o topo do capô, para uma linha de visão frontal desobstruída. A função de nivelamento interno assegura que todo o grão é mantido no balde ao longo do ciclo completo de elevação, impedindo ao mesmo tempo que as linhas hidráulicas possam ficar presas, para um trabalho prolongado e isento de problemas.

Os suportes de montagem do carregador foram reposicionados 150 mm mais atrás, numa posição mais baixa, com vista a melhorar a estabilidade global, mesmo durante o transporte de cargas pesadas à extensão máxima. O joystick electrónico opcional, que está totalmente integrado no apoio de braço do assento, proporciona um controlo preciso do carregador e tempos de reacção extremamente rápidos, bem como uma redução da fadiga no final de dias de trabalho longos.

Novo engate frontal modular e TDF: elevação até 1840 kg
O engate frontal modular semi-integrado e TDF opcional é perfeito para aplicações de palha e forragem com gadanheiras montadas na dianteira, e a impressionante capacidade de elevação de 1840 kg disponível em toda a gama é sinónimo de compatibilidade total, mesmo com os equipamentos agrícolas mais pesados. Além disso, a New Holland é a única empresa no segmento que oferece a escolha entre Controlo de Tracção Electrónico ou Mecânico, para uma gestão precisa de equipamentos montados na dianteira. O suporte multifunções opcional permite que o engate frontal e TDF sejam retromodificados, caso ocorra uma mudança de actividade de negócio. A gama oferece ainda uma novidade na New Holland: o lastro dianteiro pode ser agora totalmente integrado.

Oferta flexível de pneus
A versatilidade inerente à gama T5 significa que poderá ser utilizada numa vasta gama de aplicações, pelo que é possível especificar uma grande variedade de pneus; desde o perfil mais baixo R30, até aos pneus R38, que proporcionam uma distância excepcional ao solo para proteger culturas de vegetais, bem como um aumento da tracção e uma redução da compactação do solo. Também podem ser utilizados pneus Turf, perfeitos para operações de tratamento do solo em grande escala nos campos de golfe e actividades em relvados.

Publicado em: 19 JAN 2012
GalleryGallery