Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

John Deere celebra o 175º aniversário da Companhia


Durante o ano 2012, a Deere & Company celebra o 175º aniversário de existência, que começou quando o fundador da Companhia, John Deere, fabricou e comercializou a primeira charrua auto-limpável no ano 1837.
“A John Deere revolucionou a agricultura e tornou a lavoura das difíceis terras do Midwest Americano num negócio produtivo e rentável,” explica Samuel R. Allen, Presidente e CEO da Deere & Company. “Ao comemorar este aniversário especial, lembramo-nos dos muitos milhares de funcionários da John Deere que vieram antes que nós e fizeram desta Companhia um líder mundial”.
John Deere tinha-se mudado de Vermont para Grand Detour, Illinois, onde fundou uma pequena loja de ferreiro. Mais tarde, trasladou o seu negócio para Moline, Illinois, sede mundial da empresa até hoje. Em 1868 constitui-se a Companhia com a razão social Deere & Company. O negócio inicial de um único homem cresceu tanto que já tem mais de 60.000 empregados em todo o mundo.
A John Deere é o primeiro fabricante mundial de maquinaria agrícola e florestal, além de líder em maquinaria de construção e espaços verdes. A Deere também fabrica motores e transmissões tanto para a sua própria maquinaria como para a de outros fabricantes de equipamentos originais, facilita crédito e outros serviços financeiros aos compradores de maquinaria e é líder mundial no sector de rega de precisão.
Samuel R. Allen recorda que John Deere inculcou quatro valores principais na sua empresa. “Hoje em dia, os empregados da John Deere continuam a exercer os importantes valores de integridade, qualidade, compromisso e inovação e consideramos que estes valores foram chave na longevidade do nosso negócio".
Os actos para celebrar o 175º aniversário começaram recentemente quando a Fundação John Deere doou 175.000 dólares para ajudar a financiar o programa “BackPack” da organização Feeding America, que distribui entre a população infantil necessitada, comida de fácil preparação.
Desde o ano 2007, a Fundação John Deere prestou um apoio activo aos programas “BackPack” em várias das comunidades onde a John Deere tem as suas sedes.
A concessão desta ajuda é uma das muitas iniciativas que se irão levar a cabo ao longo deste ano para celebrar o 175º aniversário. A Memória Anual da Deere & Company publicada recentemente anuncia este importante marco com o número “175” impresso em grandes dimensões numa simples capa prateada. A publicação descreve o rendimento comercial recorde conseguido pela John Deere em 2011 na página web da Companhia, www.JohnDeere.com .
As unidades comerciais da John Deere em todo o mundo celebrarão este aniversário especial para os seus empregados ao longo deste ano. A John Deere irá envolver-se em actividades cívicas que terão um impacto positivo em comunidades onde os empregados John Deere vivem e trabalham.
A Companhia também fará menção especial do aniversário nos seus populares canais de comunicação e redes sociais na Internet.

Publicado em: 31 JAN 2012
Gallery