Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novo MF5410, características de topo num tractor compacto


O novo MF5410, de 75 cv que será apresentado na Feira Polagri-Premiery, em Poznan, na Polónia, em 16 de Fevereiro, é o tractor de carga perfeito que traz todas as características e benefícios da Série MF 5400 para um sector de potência novo.

"O MF5400 já ganhou uma reputação invejável por ser o melhor tractor de carga no mercado. Agora, nos 75cv, o novo MF5410 é um complemento importante e emocionante que oferece a tecnologia aos utilizadores desta classe de potência", diz Campbell Scott, gerente de Desenvolvimento da Marca Massey Ferguson e Director de Engenharia de Vendas.

"Este modelo altamente competitivo - bem no meio do intervalo entre 70cv e 80cv - oferece aos utilizadores a transmissão Dyna-4, com alavanca Power Control, uma visibilidade excepcional do capô inclinado e é detentor de outras características que simplesmente não estão disponíveis noutros tractores."

A Série MF5410 reúne quatro novos modelos, desde 82cv até 107cv (potência máxima), lançada no Salão SIMA Paris no início de 2011, mistura características bem comprovadas da bem-sucedida Série MF5400 com novos designs desenvolvidos especificamente para esta faixa de potência.

"A Série MF5400 tornou-se na referência como o melhor tractor para tarefas mistas - pecuária e agricultura. Os novos modelos são construídos sobre este sucesso oferecendo uma combinação imbatível de estabilidade, manobrabilidade e visibilidade associada ao desempenho ágil e produtividade no estábulo e no campo, bem como na estrada", acrescenta Campbell Scott.

Características do MF5410
- Tractor compacto e versátil de 75cv com características ímpares desenhado especificamente para este sector
- Mais recente motor Perkins de 4,4 litros, quatro cilindros com injecção mecânica
- Transmissão optimizada Dyna-4, 16F/16T com Alavanca Power Control
- Capô inclinado e com cabina de baixo perfil. Suspensão da cabina e opções de tecto Visio
- Sub-estrutura simples integrada para montagem de um carregador e engate dianteiro, ao mesmo tempo
- O Controlo de Engate Electrónico Standard oferece um óptimo controlo e precisão.
- Suspensão da cabina disponível na cabina standard, único no sector

Potência e desempenho testados
O MF 5410 é alimentado por um motor Perkins de 4,4 litros, quatro cilindros, 110D-44T. Semelhante ao que equipava o MF5420 de 82cv, lançado na primavera de 2011, este motor de injecção mecânica é conhecido pela sua fiabilidade e economia.

O design moderno oferece uma resposta alegre e desenvolve potência máxima a 2.000 rpm, o que reduz o consumo de combustível ao mesmo tempo que corta o ruído e o desgaste. O motor desenvolve o seu impressionante binário máximo de 310 Nm, a apenas 1.400 rpm, permitindo-o puxar em situações difíceis e responder rapidamente, sem a necessidade de mudar de marcha. Corresponde também idealmente com a transmissão Dyna-4.

O capô de alta visibilidade é instalado de série. Esta unidade de pivôs de peça única abrem para facilitar o acesso para manutenção e oferece uma vista inigualável para a frente e para os lados, sem comprometer a capacidade de refrigeração.

Controlo e eficiência de transmissão de topo

A transmissão de série Dyna-4 combina a facilidade de uso com uma gama de características e benefícios geralmente disponíveis apenas em tractores maiores. A caixa de velocidades altamente eficiente fornece 16 velocidades para a frente e 16 para trás com um funcionamento totalmente sem embraiagem após o arranque.

A reconhecida alavanca Power Control, montada no lado esquerdo do volante, opera três funções, que tornam o tractor ideal para o trabalho de carga. Ela é usada para operações de mudança contínua do sentido de marcha, para mudar de velocidades e para selecção de ponto morto - tudo sem usar a embraiagem.

Cabina Low Profile espaçosa e confortável de série
Os clientes MF5410 podem seleccionar o tipo de cabina para atender exactamente às suas necessidades de acesso em edifícios baixos com total conforto. Todas as cabinas estão equipadas com elevadas especificações: vidros fumados, janelas de abertura lateral e traseira, um aquecedor e a opção de ar condicionado, bem como um rádio/leitor de CD. Há uma perfeita visibilidade para a frente graças ao escape montado lateralmente.

Além disso, a cabina Low Profile pode ser especificada quer com tecto Slimline (2,499 mm de altura total com pneus de 30 pol.), com um tecto Visio ou com tecto standard. A cabina de série está disponível com o tecto Visio ou com o tecto standard e, excepcionalmente para este tamanho de tractor, com suspensão da cabina para o melhor conforto.

Carregador frontal e montagem de engate simples e robusto
O novo eixo dianteiro oferece enormes benefícios para os utilizadores do MF5410. Este design oferece um ângulo de viragem excepcional para uma capacidade de manobra incomparável e oferece a possibilidade de também instalar uma subestrutura integral para a montagem de um carregador ou elevador frontal. Isto proporciona uma instalação forte e segura, sem impedir o raio de viragem.
 
O mesmo apoio de eixo especialmente moldado é também parte do Sistema de Engate Frontal Integrado Massey Ferguson (IFLS), o que permite que os equipamentos sejam acoplados mais perto do tractor, o que aumenta a estabilidade. Este sistema também permite que tanto o carregador como o elevador frontal sejam instalados ao mesmo tempo, sem que um impeça a operação do outro.

Eixo traseiro com controlo de engate electrónico

O eixo traseiro do MF5410 foi projectado especificamente para este intervalo de potência, mantendo todas as características essenciais dos modelos maiores. O Controlo de Engate Electrónico de Série (ELC) combina uma operação fácil e intuitiva com o controlo exacto e preciso do sistema bem comprovado. A capacidade máxima de elevação é de 4.300 kg.

O sistema hidráulico de bomba dupla, de centro aberto, fornece um caudal abundante de 42 litros/minuto, mais o adicional de 57 litros/minuto, para atender sobradamente aos requisitos dos implementos mais modernos e mais exigentes.

Published on: 06 FEV 2012
GalleryGallery