Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novos empilhadores eléctricos Linde de grande tonelagem


Linde MH Ibérica apresenta nova gama de empilhadores elétricos de grande tonelagem

Depois do grande êxito conseguido no início de 2011 com o lançamento da nova gama de empilhadores elétricos – a série 387 – a Linde Material Handling Ibérica complementa agora esta gama com os novos veículos de grande tonelagem com capacidades de 3500kg a 5000kg, destacando-se uma vez mais como marca de referência em matéria de eficiência e conforto. As múltiplas variantes destes veículos abrangem as mais diversas aplicações e exigências dos diferentes sectores e negócios.

Neste segmento de equipamentos, a Linde MH é o único fabricante de equipamentos de manutenção que oferece a possibilidade de eleger entre modelos standard com baterias grandes (840Ah), que permitem tempos de operação consideravelmente mais longos, e modelos mais compactos com baterias mais pequenas (700Ah), que se ajustam a espaços mais reduzidos. Estes equipamentos também apresentam vantagens para os condutores, através de uma nova geração de assentos, que também já estão a ser utilizados nas versões remodeladas dos equipamentos térmicos Linde. A versão “confort” possui suspensão pneumática e apoio de braços com novo design e a versão “active”, permite um maior conforto através do sistema de ventilação para o assento e as costas, muito importante para garantir o bem-estar dos operadores em situações de temperaturas elevadas.

Na comercialização dos modelos de menor tonelagem desta série elétrica, a ventilação ativa durante o processo de carga da bateria revelou-se um fator de sucesso. Também nos equipamentos de maior tonelagem que a Linde lança agora no mercado, esta característica se destaca. Graças ao ventilador elétrico opcional que expulsa de forma controlada - através do contrapeso na parte traseira - os gases gerados pela bateria durante o processo de carga, o utilizador poupa tempo e espaço, já que não é necessário abrir as portas durante o processo de carga da bateria. Apenas necessita de abrir o capô e ligar o cabo de carga da bateria a um carregador externo, ou ligar o cabo de carga do carregador incorporado de alta frequência a uma tomada de corrente externa de alta voltagem.

Estes equipamentos de grande tonelagem destacam-se ainda pelas inovações ao nível do controlo de tração de série, da indicação em minutos do tempo de autonomia restante e dos três diferentes modos de potência. O equipamento com capacidade de 5.000 Kg de capacidade tem um centro de gravidade de carga de 600mm para o transporte de grandes cargas.
Published on: 15 FEV 2012
GalleryGallery