Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

As mágicas gadanheiras traseiras da Pöttinger


A Pöttinger tem algumas gadanheiras mágicas na manga: A NOVACAT 402 montada atrás com uma largura de trabalho de 3,88 m e a 442 com 4,3 m. O elemento central nestes dois modelos é o braço inferior de engate hidráulico que garante uma montagem fácil sem ter que ajustar os suportes de engate do tractor.
Qualidade construída em Grieskirchen/Áustria
As gadanheiras de disco têm uma longa tradição na Pöttinger. As barras de corte das gadanheiras de discos NOVACAT são desenvolvidas e construídas em Grieskirchen - um produto de qualidade real feito na Áustria.  
A Pöttinger levou a cabo operações amigas do utilizador para melhorar significativamente o trabalho de montagem com o braço inferior de engate hidráulico. Os suportes de engate do tractor nunca necessitam de ser ajustados; as novas gadanheiras de montage traseira NOVACAT 402 e 442 são compatíveis com o engate hidráulico do tractor a partir do assento do operador - uma solução única. Usando o braço inferior de engate hidráulico o cabeçote pode sempre ser colocado na posição horizontal correcta - independentemente da geometria do engate tractor.

Durante o transporte, a gadanheira é articulada até 90 graus para trás. A unidade de corte é articulada de forma fácil e conveniente a partir da cabina usando um cilindro de duplo efeito. A gadanheira está pronta para a acção, sem que você tenha que sair da cabina - que é o que torna o corte divertido.
O cilindro de duplo efeito no pivô traseiro também serve como protecção contra colisão. Durante o corte as gadanheiras de montagem traseira NOVACAT 402 e 442 são levantadas para a posição de cabeceira por uma única válvula de acção remota. A geometria especial de elevação oferece excelente distância ao solo nas cabeceiras (pelo menos 50 cm no interior). Um pequeno cilindro adicional prende a unidade de corte nas posições de cabeceira e de transporte e evita que a unidade de corte balanceie.

Ambas as gadanheiras NOVACAT apresentam redução hidráulica de peso. O cilindro de duplo efeito permite o ajustamento preciso para o alívio de peso. Um manómetro claramente visível é montado no chassis da gadanheira e a pressão no solo pode ser simplesmente ajustada, se necessário, utilizando uma válvula remota de duplo efeito.  

Com o objectivo de garantir uma utilização óptima da largura de trabalho eficiente, tanto a NOVACAT 402 como a 442 podem ser montadas em duas posições diferentes na lança. Combinada com uma NOVACAT 351 alpha-motion é possível cobrir uma largura de trabalho de até 7,4 m. Como resultado, esta combinação apresenta uma alternativa rentável e real relativamente a uma combinação de gadanheira de três unidades. Elevado desempenho, grande cobertura de área, fácil montagem, redução de peso inteligente e perfeito acabamento são a assinatura das gadanheiras de montagem traseira NOVACAT Pöttinger.
Com as NOVACAT 402 e 442 a Pöttinger revela mais uma vez a sua magia na agricultura inteligente.

Published on: 17 FEV 2012
GalleryGallery