Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Stihl MS 231 e MS 251: Potentes motosserras para particulares exigentes


Seja no corte de lenha para a lareira, na manutenção de árvores, ou na construção de belos objectos em madeira para os seus espaços verdes – principalmente em terrenos grandes a motosserra torna-se um equipamento indispensável.
A STIHL lança agora duas novas motosserras para o mercado que se ajustam perfeitamente às necessidades de particulares exigentes.  
Com a MS 231 e a MS 251 da STIHL poderá executar com qualidade qualquer tarefa relacionada com madeira. Isto tudo com pouco gasto de combustível, com um manuseamento optimizado e uma manutenção fácil – Resumindo: a categoria profissional para o particular exigente.

Excelente desempenho com elevada potência – é esta a propriedade que qualifica particularmente as novas motosserras da STIHL, a MS 231 e a MS 251. Para isto contribui significativamente o seu motor com tecnologia 2-MIX.
Esta tecnologia permite uma redução em cerca de 20% do consumo de combustível e reduz em até 70% as emissões de gases comparativamente com o motor convencional STIHL a dois tempos sem a tecnologia 2 MIX.

Elevado conforto no manuseamento e na manutenção
O processo de arranque das novas motosserras é bastante facilitado graças à ignição controlada por microprocessador. Para os utilizadores da MS 231 estão disponíveis 2kW e para os utilizadores da MS 251 estão disponíveis 2,2 kW ao nível do desempenho.

O sistema profissional anti-vibratório da STIHL reduz significativamente as vibrações produzidas pelo motor e a rotação da corrente resultando num funcionamento visivelmente mais silencioso e num manuseamento mais confortável da motosserra. As molas especiais entre o bloco do motor e as pegas em conjunto com a corrente STIHL baixa em vibrações e ressaltos contribuem para a redução do nível de vibração.

A manutenção das novas motosserras é igualmente confortável tal como o processo de arranque da máquina. O sistema de filtro de ar de longa duração proporciona mesmo nos trabalhos de corte mais exigentes uma vida útil notavelmente mais longa do filtro contribuindo desta forma para um intervalo consideravelmente mais longo entre as manutenções. O acesso ao filtro de ar, às velas de ignição e ao cilindro é facilitado pois encontram-se alojados numa única cobertura que pode ser facilmente retirada. Poderão ser assim executados com rapidez todas as tarefas de manutenção.

Acessórios atractivos

Ambos os novos modelos podem ser adquiridos na versão standard ou na versão com esticamento rápido da corrente (B) e com o sistema ErgoStart da STIHL (E). O esticamento rápido da corrente permite que a corrente possa ser esticada de forma fácil sem necessidade de recorrer a ferramentas evitando o contacto directo com os dentes afiados da corrente. O ErgoStart da STIHL, por sua vez, reduz consideravelmente a força de arranque da máquina para metade.
Publicado em: 22 FEV 2012
GalleryGallery