Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mercado de Máquinas Industriais começa 2012 em quebra


Em Janeiro de 2012 foram vendidas 69 máquinas de movimentação de terras e 71 máquinas de movimentação de cargas (empilhadores) o que representa, relativamente ao mês homólogo do ano anterior, decréscimos do mercado de 26,6 por cento e de 12,3 por cento, respectivamente.
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas de movimentação de terras, as vendas de máquinas pesadas tiveram uma quebra de 21,2 por cento, relativamente ao mês homólogo do ano anterior, cifrando-se num total de 52 máquinas. As vendas de conjuntos industriais (retroescavadoras) voltaram a cair, desta vez, menos 10,5 por cento.
Relativamente ao segmento das máquinas ligeiras, as vendas evoluiram, igualmente, de forma negativa (39,3 % abaixo das vendas que se verificaram no mês homólogo do ano anterior) sendo que esta evolução foi extensiva, quer, às mini pás de rodas (-33,3%), quer, às mini escavadoras de rastos (-42,1%).
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas de movimentação de cargas, a evolução das vendas de Empilhadores foi negativa registando um decréscimo de 12,3 por cento, relativamente ao mês homólogo do ano anterior. Esta variação foi determinada pelas quebras das vendas de empilhadores a gás (-81,8%) e a diesel (-43,8%).
Relativamente ao mercado das máquinas de compactação e de pavimentação, registou-se uma evolução muito negativa com um acentuado decréscimo de 48,1 por cento, face ao mesmo mês do ano anterior. Este decréscimo foi, essencialmente, determinado pela forte queda do mercado da compactação ligeira (-52,2%). Relativamente ao mercado de martelos, as vendas registaram um acréscimo de 29,4 por cento, face ao mês homólogo do ano anterior.

Veja aqui o gráfico
Publicado em: 22 FEV 2012
Gallery