Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova gama MI de empilhadores industriais Manitou


Protagonista do mercado mundial da movimentação de cargas, nomeadamente do mercado dos empilhadores industriais, o Grupo Manitou lança uma nova gama de empilhadores térmicos, a gama MI. Concebidos pela Manitou e montados na China, estes 12 novos modelos completam uma oferta de produtos industriais única (equipamentos de armazém, empilhadores com mastro semi-industriais, empilhadores embarcados, plataformas elevatórias), combinando inovação, qualidade e performance. Com competências sólidas adquiridas durante os quarenta anos em que marcou presença no mercado da movimentação de cargas industrial com a distribuição dos produtos Toyota em França, o grupo pretende hoje capitalizar este «know-how» em benefício das suas redes em todo o mundo.

“Actualmente, um cliente espera muito mais do que a simples aquisição de uma máquina. É por isso que propomos uma solução de movimentação de cargas feita à medida das exigências de produção e de logística dos nossos clientes”, afirma Henri Brisse, VP Vendas e Marketing. “Trata-se de responder especificamente a um requisito do cliente que se articula ele próprio em torno de várias exigências, como o nível de compromisso, o rigor do ambiente, o controlo da frota ou, ainda, o conjunto das diversas necessidades. Reconhecido pela fiabilidade dos seus produtos e as competências da sua rede, o grupo Manitou tem por objectivo posicionar-se como um verdadeiro «player» no domínio da movimentação de cargas industrial.” Jean-Louis Hervieu, Presidente da divisão IMH, acrescenta: “Esta nova gama de empilhadores industriais é a base sobre a qual construímos o nosso desenvolvimento. O correcto posicionamento dos produtos MI permite-nos associar um leque de serviços, como a manutenção, o financiamento, o aluguer de curta duração ou a gestão de frotas, que são decisivos neste mercado concorrencial. Sustentados pela nossa experiência francesa, possuímos as pessoas, os conhecimentos e as ferramentas para responder a esta exigência.”
De referir que a divisão IMH (Industrial Material Handling) concretizou um volume de negócios de 147 M€ em 2011, ou seja, +19 % em relação a 2010. Em 31 de Dezembro de 2011 empregava 3000 pessoas.
Publicado em: 29 FEV 2012
GalleryGallery