Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Barras de corte Pöttinger: engenharia austríaca para uma perfeita qualidade de corte


Qualidade de corte de primeira classe, baixa resistência de arrastamento e estabilidade são as principais características distintivas das gadanheiras Pöttinger. Detalhes de engenharia e engenhosas funções das máquinas contribuem significativamente para a colheita de forragem de qualidade. A barra de corte é um componente chave nas gadanheiras de disco.

Barras de corte: Qualidade fabricada em Grieskirchen/Áustria
As gadanheiras de disco têm uma longa tradição na Pöttinger. As barras de corte das gadanheiras de disco Novacat são desenvolvidas e construídas na sede da empresa em Grieskirchen - um produto de qualidade feito inteiramente na Áustria. A Pöttinger baseou o seu design em desenvolvimentos que têm sido levados a cabo nas gadanheiras de tipo tambor. O efeito alcançado através das pás na gadanheira de tambor, aumentando o fluxo cultural e diminuindo a resistência de arrastamento da gadanheira, é alcançado pela forma de contorno dos discos cónicos na gadanheira de discos. A cultura flui realmente através da gadanheira sobre os discos lisos perfilados. Como resultado, a necessidade de potência do tractor é menor; um fluxo cultural dinâmico significa que o cortador está a operar com a máxima eficiência em todo o momento.
Como resultado, a barra de corte inteira é soldada e 100 por cento apertada. As placas da barra de corte são cortadas a laser, formadas e, em seguida soldadas entre si através de tecnologia robótica de dois braços. Depois de soldar cada barra de corte é submetida a um controlo dimensional antes de ser dada a aprovação.
Os discos de corte são accionados por rodas de engrenagem que são quase do mesmo diâmetro (44 e 35 dentes). Isto significa que pelo menos dois dentes estão sempre em contacto para garantir uma tensão mais baixa nos dentes e uma maior fiabilidade. As rodas dentadas são endurecidas, trabalhadas e equipadas com duráveis rolamentos duplos de contacto angular. As rodas dentadas e flanges de rolamentos são pré-montadas e submetidas a um controlo visual antes de serem instaladas na barra de corte. Depois de todas as engrenagens e flanges terem sido instaladas, a barra de corte é revestida a pó para uma melhor qualidade e durabilidade da tinta.
Durante a montagem final todos os discos e tambores de corte estão equipados e é fornecido também um enchimento de óleo. Após concluir a montagem cada barra de corte é colocada em teste para medir a vibração e o ruído. Apenas quando todos os controlos forem efectuados e a barra de corte for aprovada por um especialista é que esta poderá ser encaminhada para a linha de montagem da gadanheira.
As gadanheiras de disco Pöttinger têm uma manutenção extremamente simples. Todas as facas possuem um sistema de substituição rápida para que elas possam ser substituídas rapidamente, sem a necessidade de uma chave.
A Pöttinger aplica os mais elevados padrões de qualidade para o fabrico de máquinas agrícolas, porque uma operação livre de problemas e com total fiabilidade tem prioridade.
Published on: 12 MAR 2012
Gallery