Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mercado de Máquinas Industriais cada vez mais reduzido


Nos dois primeiros meses do ano 2012 foram vendidas 127 máquinas de movimentação de terras e 161 máquinas de movimentação de cargas (empilhadores) o que representa decréscimos do mercado de 24,4 por cento e de 16,6 por cento, respectivamente, relativamente ao mesmo período do ano anterior.
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas pesadas de movimentação de terras, as vendas acumuladas neste período cifraram‐se em 96 unidades, ou seja, menos 17,9 por cento, do que no mesmo período do ano anterior, com as vendas de escavadoras de rastos a terem uma quebra muito significativa (‐26,3%).
Relativamente ao equipamento mini (ligeiro), as vendas baixaram 39,2% nos dois primeiros meses do ano, devido ao decréscimo, quer, das vendas de mini pás que foram menos 60 por cento do que no mesmo período do ano anterior, quer, das vendas de mini escavadoras que baixaram 25,8 por cento.
Relativamente ao mercado das máquinas de compactação e de pavimentação nestes dois primeiros meses de 2012, registou-se uma variação homóloga de menos 38,8 por cento. Este decréscimo foi determinado pela queda das vendas na compactacão ligeira (‐54,1%) e das pavimentadoras (‐66,7%). A compactação pesada teve uma variação homóloga acentuada (+155,6%).

Veja aqui os gráficos
Publicado em: 28 MAR 2012
Gallery