Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Retroescavadoras Cat Série F com novidades importantes


As retroescavadoras Cat® da série F contam com um novo motor, um sistema hidráulico melhorado, um novo desenho do mecanismo de direcção e uma manutenção mais simples

A Caterpillar actualiza a sua popular gama de retroescavadoras da série E com a introdução da série F, com um melhor rendimento, uma maior visibilidade e mais facilidade de manutenção e, finalmente, uma ampla gama de motores que cumprem as normativas sobre emissões aplicáveis. Os braços de inclinação simples e paralelos aumentam o rendimento da pá frontal e melhoram a visibilidade, e um conversor de binário com sistema de bloqueio opcional contribui para reduzir o consumo de combustível. A caixa de velocidades completamente automática está agora disponível na 428F e os travões reforçados vêm de série em todos os modelos.

Cumprimento das normativas sobre emissões
Na União Europeia, as retroescavadoras da série F utilizarão um Motor Cat® de 4,4 que cumpre as normativas sobre emissões Stage IIIA da UE até finais de 2012, para proporcionar aos clientes a solução mais eficiente e rentável para as suas necessidades. Em finais deste ano será introduzida paulatinamente uma solução de acordo com a normativa Stage IIIB da UE para os modelos 428F e 432F. O modelo 422F deixará de estar disponível nos países da UE. O modelo 432F será vendido com duas opções de retroescavadoras de 4,27m (14’) ou 4,57m (15’), dependendo da preferência do cliente.

O Motor Caterpillar 3054C, que cumpre as normativas sobre emissões Stage II da UE, continuará disponível nos mercados com uma normativa menos exigente em materia de emissões, enquanto os motores que cumprem as normativas sobre emissões Stage IIIA da UE estarão disponíveis em mercados fora da UE, como na Turquia.
 
Melhoramentos no eixo para uma maior poupança
De forma opcional, está disponível um novo conversor de binário com sistema de bloqueio em todos os modelos com caixa automática que reduz o consumo de combustível e aumenta a velocidade média em estrada, para aumentar a produtividade. As transmissões completamente automáticas estarão agora disponíveis na 428F, em vez da anterior servo-transmissão da 428E. A 432F também conta com um conversor de binário melhorado capaz de gerir uma maior carga e melhorar o rendimento em estrada.
Os travões assistidos agora são parte do equipamento standard nos três modelos da série F, o que melhora o rendimento de travagem e reduz o esforço do operador sobre o pedal. O limitador de binário electrónico da 432F melhora o controlo sobre a máquina a baixos regimes, ao mesmo tempo que aumenta a produtividade e a comodidade do operador.

Vantagens em rendimento e visibilidade
O rendimento da pá recebe um significante melhoramento com os novos modelos da série F. Os novos braços da pá, tanto do modelo de inclinação simples como o de elevação em paralelo aumentam a altura máxima do passador da cavilha de articulação e a altura máxima de descarga em 3%, juntamente com a capacidade de elevação até 15%. Além disso, as alterações na pá provocam uma melhor retenção do material nos modelos de braços de elevação em paralelo. O novo desenho inclinado do capô do motor melhora a visibilidade do operador ao implemento.


O acesso de serviço reduz o tempo de inactividade
Um novo desenho de depósito hidráulico com um filtro de aspiração melhora a fiabilidade da máquina e incorpora um cartucho de filtro substituível de maior tamanho. O depósito de combustível metálico de 160 litros reduz a condensação e elimina a corrosão, o que melhora a fiabilidade. As baterias estão localizadas na parte dianteira da máquina e contam com um novo isolador que proporciona uma maior segurança. Está disponível um arrancador de bateria remoto que permite arrancar o motor com facilidade se a bateria tem pouca carga.

Um novo degrau de acesso no guarda-lamas dianteiro melhora o acesso aos pontos de serviço que devem ser comprovados diariamente. Os novos painéis do motor não necessitam ferramentas para a sua desmontagem, o que facilita o acesso dos mecânicos ao motor. Um pacote de refrigeração articulado melhora ainda mais o acesso para as tarefas de limpeza e manutenção, o que reduz o tempo de inactividade no local de trabalho.

Os modelos 434F e 444F com igual tamanho de pneus serão apresentados em finais de 2012.
Published on: 19 ABR 2012
GalleryGallery