Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novo Goupil Dual Mode testado por empresas de distribuição


A SOMA apresentou recentemente o novo Veículo Eléctrico Utilitário da Goupil, o G5. Para o teste em condições reais de utilização deste novo equipamento, está a ser disponibilizado um veículo para a realização de test-drives.
A novidade suscitou o interesse de empresas cuja actividade se centra, essencialmente, na área da distribuição e logística, tais como a Chronopost Portugal, Transportes Luis Simões, os CTT, entre outros, assim como de empresas com necessidades de mobilidade permanente dentro das cidades como a EMEL, em Lisboa.

Com este produto, a SOMA, distribuidor exclusivo da Goupil em Portugal, continua a diferenciar-se com a introdução no mercado nacional de um conceito exclusivo na classe dos veículos utilitários, facultando aos seus clientes uma solução ecológica, prática e muito económica. Com uma autonomia até 400 quilómetros, este utilitário eléctrico-híbrido (dual mode), o primeiro do seu género, permite reduções significativas de emissões de CO2, maior autonomia, maior volume de carga (até 6m3) e um menor consumo. O G5 é, assim, um veículo prático, ecológico e versátil.
“O transporte de mercadorias na cidade representa uma parte não negligenciável do tráfego motorizado urbano. Por esta razão é necessário estudar novas soluções que possam conciliar os interesses dos agentes económicos com as preocupações ambientais”, frisou Olivier Establet, Administrador-delegado da Chronopost em Portugal. A Chronopost tem previsto para 2012, a realização de iniciativas no sentido de encontrar soluções que reforcem o seu compromisso com o ambiente, reafirmando-se a SOMA como um aliado na sua estratégia de inovação e de sustentabilidade. “Sem nunca esquecer a importância do desenvolvimento sustentável e o controlo de custos, em 2012 queremos apostar na criação de soluções mais amigas do ambiente e que contribuam para a redução do consumo de combustível”, sublinha Olivier Establet.
A excelente receptividade ao produto tornou esta aposta da SOMA num desafio já ganho. Segundo Rui Gama, Director Executivo da SOMA, “A customização deste produto é de maior importância, uma vez que procuramos responder às necessidades dos nossos Clientes. A SOMA tem à disposição um produto económico, versátil, não poluente e prático. Para alguns clientes, as limitações do modelo eléctrico anterior, o G3, são agora ultrapassadas com o G5.”
A SOMA é uma empresa do Grupo Auto-Sueco criada em Ovar em 1962, vocacionada para o projecto de soluções de limpeza urbana, com o fabrico (SOMA Ri, caixas para a recolha de RSU), montagem, comercialização e assistência técnica a equipamentos. Representa marcas conceituadas como a Goupil (veículos eléctricos utilitários), a Johnston (lava-ruas e varredoras urbanas), Elephant e EcoVacu (limpeza de colectores), Grünig (equipamentos multitarefa), Fico (lava-contentores), Haller (caixas para a recolha de resíduos sólidos urbanos), entre outros.

Desenvolveu o Sistema de Gestão Operacional WISEWASTE (software de gestão de frotas e de monitorização de ecopontos), merecedor de vários prémios tanto em Portugal como em Espanha.

A SOMA é uma empresa certificada segundo a norma NP EN ISO 9001:2008 para projecto, fabrico, montagem, comercialização e assistência técnica a equipamentos de limpeza urbana e ambiente.
Publicado em: 09 MAI 2012
Gallery