Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova cabeça processadora Waratah H270E II, maior desempenho e disponibilidade


A nova cabeça processadora Waratah H270E II faz parte de uma inovadora geração de cabeças processadoras, com elevado desempenho, durabilidade e baixos custos de manutenção. Direcionada para árvores de pequeno e médio porte, com possibilidade de utilização em harvesters de rodas, de rastos e em escavadoras adaptadas.
Entre as novas funcionalidades que melhoram o seu desempenho merecem destaque: O sistema hidráulico Evo 3 com maior eficiência mas com a mesma fiabilidade do antecessor Evo 2; O design das facas móveis facilita o descasque da madeira na primeira passagem e a apanha das árvores no chão; A nova faca de topo com melhor cobertura de circunferência e mais robusta; O design do rolo de descasque torna o processo mais eficiente; novo motor da serra com maior durabilidade e resistência.

Entra as características que realçam a durabilidade temos: Novas cavilhas e casquilhos, em que todos os casquilhos plásticos são iguais para facas e braços dos rolos, cavilhas cromadas e retificadas gerando menor atrito nas partes móveis; vedação no sistema de cavilhas e casquilhos através de o-rings instalados no sistema; chassis mais robusto mediante secção central mais larga proporcionando a reserva de maior volume de óleo de corrente (10 litros) e batentes mais resistentes; novo sistema de articulação das mangueiras em virtude da maior flexibilidade da articulação e do sistema de bico de lubrificação nas cavilhas.

Para melhorar a disponibilidade através de melhorias na manutenção destacamos as seguintes inovações: Mais espaço sob a tampa do comando através do aumento de 30 mm de cada lado, facilitando acesso aos solenoides, conexões e mangueiras; Mais espaço entre mangueiras e chassis em resultado das mangueiras de alto desgaste. As facas e motores dos rolos possuem novo caminho de passagem no chassis. Foi redesenhado o acesso às principais mangueiras e protecções como a dos sensores, do comando de válvula e dos motores, para facilitar o acesso e aumentar a durabilidade; Sistema de lubrificação independente para a serra Supercut, mais acessível para manutenção e ajustamentos, reduzindo o desgaste do sistema de vedação;
Todas estas razões garantem uma alta eficiência e capacidade para processar árvores de até 650 mm de diâmetro, minimizando os danos na madeira, melhorando o desempenho operacional e reduzindo os tempos de manutenção desta cabeça processadora.
Publicado em: 11 MAI 2012
GalleryGalleryGallery