Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novas plataformas telescópicas Manitou 260 TJ e 280 TJ


Actor incontornável no mercado das plataformas, a Manitou volta a inovar, apresentando as suas duas mais recentes plataformas telescópicas, a 260 TJ e a 280 TJ.

Durante mais de 15 anos, a gama de plataformas Manitou continuou a desenvolver-se e a inovar, combinada com uma imagem de fiabilidade, desempenho e simplicidade de utilização. Juntamente, com as plataformas de tesoura, plataformas de mastro vertical, plataformas articuladas e telescópicos com plataforma, o fabricante francês oferece uma vasta gama de soluções de elevação de pessoas. Hoje, o grupo Manitou lança duas novas plataformas telescópicas: a 260 TJ e a 280 TJ.

Dois novos modelos para aplicações em maior altura
Com 26 e 28 metros de altura de trabalho respectivamente, a 260 TJ e a 280 TJ vêm ao encontro de necessidades específicas de clientes que necessitam de operar em alturas maiores. “A nossa rede de concessionários desejava poder oferecer aos seus clientes uma solução automotriz com uma grande altura de elevação. A nossa experiência e know-how no mercado das plataformas, traduziu-se na nossa capacidade de lançar agora duas plataformas de grande altura, sinónimo de desempenho e simplicidade de utilização. Ideais para a instalação de armações de aço, construção ou renovação de aplicações nas fachadas, a 260 e 280 TJ também podem ser utilizadas para cortar árvores (poda) ou para instalação de janelas", especifica François Desbriere, Gestor de Marketing da gama MANIACCESS.

Acessibilidade e design compacto
O design do braço articulado da plataforma TJ permite-lhe chegar tão perto quanto possível de edifícios para uma melhor zona de trabalho e maior produtividade. Trabalhar em locais inacessíveis a outras plataformas não é problema para a TJ, graças ao seu Jib telescópico. As dimensões compactas dos 2 modelos (largura de 2.42m x 10.80m – 260 TJ / x 11.25 – 280 TJ) optimizam a manobrabilidade em locais exíguos e no transporte, economizando tempo e aumentando a segurança.
Estes modelos podem facilmente superar qualquer obstáculo, graças às suas características todo-o-terreno (4 rodas motrizes) e aceder à zona de trabalho com mais facilidade.

Características técnicas
A 260TJ permite o trabalho de três pessoas, graças à sua cesta de 400 kg capacidade. A TJ 280 tem duas capacidades de carga, 350 kg e 230 kg, dependendo do número de pessoas no cesto (duas ou três).
O motor Kubota, Euro III A (45 Cv) fornece a ambos os modelos uma potência ideal para operações em todo o terreno. Combinada com a gestão electrónica da velocidade, permite efectuar movimentos de deslocação quando o telescópico se encontra esticado, garantindo mais conforto e segurança ao operador, ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental.
É de salientar que este motor cumpre as normas europeias que regulam as emissões poluentes que serão aplicáveis a partir de 2013. A gestão electrónica permite movimentos horizontais ou verticais do cesto, quando a plataforma é utilizada em trabalhos ao longo de uma parede de um edifício. Estes movimentos simultâneos são obtidos através de um sistema de gestão da velocidade hidráulica.

Nova plataforma telescópica Manitou de 28 m é Produto do Ano

A nova plataforma elevatória telescópica de 28m recebeu o cobiçado prémio de Produto do Ano 2012 por parte de um júri internacional de profissionais no IAPA (International Awards for Powered Access) na categoria de plataformas automotrizes. Em particular, a máquina foi reconhecida pela sua excelência global e engenharia superior. A 280TJ e a sua versão de 26m (260TJ) haviam sido apresentadas pela primeira vez no salão APEX em Maastricht, um dos mais importantes salões dedicado às plataformas elevatórias, em Setembro de 2011.

Estes modelos servem uma ampla variedade de aplicações em locais de construção, assim como em instalações industriais. A reputação de fiabilidade e qualidade das plataformas diesel e eléctricas (ATJ - AETJ) contribuíram, igualmente, para o reconhecimento da 280 TJ. Estas gamas, bem como a nova plataforma, estão a ser desenvolvidas e montadas na Centro de Produção de Candé (Maine-et-Loire, França). Eric Lambert, Presidente da divisão RTH (Rough Terrain Handling), declarou: «As plataformas elevatórias são uma parte independente da oferta de movimentação de cargas da Manitou. Estamos orgulhosos do que alcançámos neste mercado difícil dominado por empresas dedicadas em exclusivo a esta linha de produtos e poderosas empresas de aluguer. Hoje, este prémio reconhece os pontos fortes que fazem o sucesso e reputação da Manitou:

Fiabilidade, inovação técnica e uma atenção constante às necessidades dos clientes. Estamos confiantes de que esta nova máquina será um sucesso. "
Publicado em: 15 MAI 2012
GalleryGalleryGallery