Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova tecnologia John Deere Kernelstar de processamento de maçarocas


Nova tecnologia John Deere Kernelstar de processamento de maçarocas em ensiladoras automotrizes

A John Deere anunciou que continuará a melhorar o seu nível de competência no sector de biomassa e alimentação para o gado através da aquisição de inovadora tecnologia de processamento de grão/forragem para ensiladoras automotrizes. Os correspondentes direitos de propriedade intelectual foram adquiridos pela empresa CAWI, que tinha comercializado previamente esta inovadora solução sob o nome MasterCracker, obtendo já uma grande aceitação por parte dos seus clientes ao especializar-se sobretudo no melhoramento da qualidade da forragem para gado e produtores de biogás.
"A nova tecnologia John Deere KernelStar traduzir-se-á num valor acrescentado para as ensiladoras automotrizes John Deere e deverá fazer aumentar ainda mais a sua produtividade no campo. A integração deste novo processador de grão é o resultado de uma intensiva investigação das necessidades do cliente e reflecte a crescente procura pela melhor qualidade possível de forragem e substrato", comentou Christoph Wigger, vice-presidente de vendas e marketing. "Seguindo os passos do 'sensor HarvestLab', que se confirmou nos últimos 5 anos como a tecnologia chave de detecção de ingredientes para ensiladoras automotrizes, o KernelStar constitui o segundo pilar da 'inovação tecnológica em forragens'.
O conceito vanguardista KernelStar baseia-se num design patenteado de disco "chanfrado" que permite um tratamento mais intensivo do grão, em comparação com o design convencional de rolo cilíndrico ou outros designs de disco presentes no mercado. "Além de um melhoramento no processamento do grão, pode conseguir-se uma redução significativa das partículas de comprimento excessivo, assim como uma redução do consumo energético dos componentes", explicou Richard Halsall, chefe da divisão de marketing de ensiladoras automotrizes. O novo design aplica discos entrelaçados perfilados, o que aumenta a superfície e melhora assim o processamento da colheita. "A forma especial patenteada dos discos proporciona-lhes uma largura efectiva de processamento quase três vezes maior que a do processador de grão tipo convencional com rolo standard", acrescentou Halsall.
Este ano será anunciada a integração total do conceito nas ensiladoras automotrizes John Deere como uma opção instalada de fábrica, enquanto a curto prazo, para 2012, podem adquirir-se kits que permitem adaptar as ensiladoras automotrizes. Este novo componente integra-se perfeitamente num número de soluções para ensiladoras automotrizes John Deere de ponta no sector, entre as que se contam inovadoras soluções para frentes de corte, o cilindro recortador DuraDrum e o galardoado sensor de humidade e composição HarvestLab".  
Publicado em: 12 JUN 2012
Gallery