Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Linde apresenta o novo Kombi para corredores estreitos


A Linde Material Handling (Linde MH) apresenta um novo veículo para utilização nos corredores estreitos. A gama K da Linde, com uma capacidade para 1500kg e uma altura de elevação de mais de 16 metros, já está disponível no mercado português. Na sua versão mais avançada, este empilhador vai oferecer mais opções de conforto na cabina, bem como a possibilidade de integrar etiquetas de RFID para implementar funções de segurança de controlo de navegação e deteção de zonas. Tal como todos os equipamentos de manutenção da Linde, a série K também foi desenvolvida em parceria com a Porsche Design.

A cabina de condução apresenta uma clara evolução: como os processos de preparação de encomendas se realizam em corredores cada vez mais estreitos, este foi um dos principais enfoques no desenvolvimento desta máquina. A cabina foi otimizada para proporcionar ao condutor um melhor acesso tanto às paletes nos garfos como aos materiais nas estantes. Para tal foi criada um “apoio reclinável” que permite ao operador alcançar de forma mais rápida e confortável o material situado na parte traseira da estante. Desta forma, o processo de trabalho no solo é mais rápido e revela-se também muito mais ergonómico. O painel de controlo bipartido proporciona um conforto adicional ao novo empilhador Linde K. O operador trabalha em pé entre os dois painéis à sua direita e à sua esquerda, e tem livre acesso ao corrimão da cabina, o que se revela especialmente vantajoso quando é necessário manusear artigos volumosos. E com o ajustamento adequado, o operador pode conduzir o veículo sentado comodamente.

A tecnologia RFID proporciona funcionalidades adicionais ao Linde K. As funções de segurança e controlo de navegação, como o travão no final do corredor e a redução da velocidade de marcha, podem ser configurados e modificados de forma mais flexível. A deteção de zonas também pode ser configurada, incorporando como zonas detetáveis aos parâmetros desta função as irregularidades do solo ou obstáculos.


Published on: 18 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGallery