NOTICÍA

Nova gama de enfardadeiras de fardos redondos da New Holland

08 Out 2012

A New Holland apresenta a nova gama Roll Baler, uma nova série de enfardadeiras de fardos redondos de câmara fixa

•    Alimentação eficiente e corte de precisão melhoram a rentabilidade e a qualidade dos fardos
•    Enfardadeiras de precisão garantem a formação uniforme de fardos e melhoram a fiabilidade da máquina
•    Enfardamento flexível tanto nas opções de rede como película plástica
•    Monitor intuitivo para controlo na ponta dos dedos
•    Operação hidráulica de precisão melhora a eficiência do enfardamento
•    Estabilidade e configurações dos pneus excepcionais reduzem a compactação e aumentam o conforto do transporte
•    Reparação e manutenção fáceis para tempo de espera reduzido

A nova gama de pesados Roll Baler de enfardadeiras de fardos redondos de câmara fixa foi concebida para se tornar a escolha certa para as operações de enfardamento profissional. O alinhamento de três modelos, apresentando o Roll Baler 125 standard, e duas combinações de modelos de enfardadeira e plastificadora: a Roll Baler 125 Combi e a Roll Baler 135 Ultra, foi concebido para redefinir o benchmark em termos de densidade dos fardos e flexibilidade de enrolamento. Além do mais, o seu design moderno e elegante e a sua construção premium contribuem ainda mais para o apelo desta gama.

“A Roll Baler foi concebida para oferecer um desempenho em campo insuperável, fardos de densidade uniforme, transporte rodoviário eficiente, e fiabilidade à prova de bala, tudo o que os alugadores e os grandes agricultores procuram para impulsionar a sua produtividade”, afirmou Bob Hatz, responsável pela Hay and Forage Product Management. “Além do mais, a Roll Baler topo de gama completa o alinhamento de enfardadeiras de fardos redondos da New Holland, lado a lado com a BR6000 padrão, enfardadeira de câmara fixa, e os BR7000, modelos de câmara variável”.

Alimentação eficiente e corte de precisão melhoram a rentabilidade e a qualidade dos fardos
Os dois modelos Roll Baler 125 possuem uma largura de funcionamento do recolhedor de 210 cm e o modelo Roll Baler 135 possui 220 cm, o que garante que todas as lâminas de cultura valiosa são eficientemente transferidas para a câmara, mesmo ao trabalhar com silagem pesada de primeiro corte ou fileiras densas de palha, produzidas pelas ceifeiras-debulhadoras de grande capacidade da actualidade. As cinco barras dentadas mantêm um contacto positivo com a cultura e fornecem um fluxo uniforme para evitar entupimentos. O rotor de 470 mm de diâmetro apresenta dentes com a espessura de 10 mm para uma fiabilidade e durabilidade excepcionais, alargando o tempo de vida da máquina.

Enfardadeiras de precisão garantem a formação uniforme de fardos e melhoram a fiabilidade da máquina
A gama Roll Baler apresenta 18 enfardadeiras de 200 mm de diâmetro para uma formação de fardos precisa e uniforme. O seu perfil agressivo mantém contacto com a cultura, independentemente do tipo e da condição em que se encontra, para formação densa do núcleo e enchimento uniforme. A longevidade global da máquina é melhorada à medida que o elevado número de enfardadeiras garante que o peso do fardo seja espalhado uniformemente por toda a circunferência da câmara durante a formação, e os pontos sujeitos a carga excessiva são eliminados. O ciclo de vida da enfardadeira foi prolongado, com a utilização de um material resistente ao desgaste na sua construção, que é perfeito para operações de trabalho intensivo em culturas particularmente abrasivas.

Enfardamento flexível tanto nas opções de rede como película plástica
Os alugadores poderão oferecer aos seus clientes maior flexibilidade, uma vez que a Roll Baler 125 Combi e a Roll Baler 135 Ultra são compatíveis tanto com embalamento em rede como na avançada película plástica. O embalamento em película oferece uma série de vantagens incluindo uma melhor barreira de oxigénio do fardo: isto facilita o processo de fermentação para um ensilamento de elevada qualidade.

Além disso, uma vez aplicada a camada inicial de película, durante o processo de embalamento, o custo global do enrolamento será significativamente mais baixo consoante o nível de uniformidade das laterais e extremidades a conseguir num espaço de tempo mais curto, com uma quantidade de película reduzida.

Monitor intuitivo para controlo na ponta dos dedos
O monitor dedicado dos fardos apresenta botões de contacto intuitivos para um controlo verdadeiramente na ponta dos dedos. Um visor de leitura fácil permite aos operadores monitorizar e controlar uma série de parâmetros incluindo a densidade dos fardos, a velocidade da TDF, indicador de rede/película, selecção de atadura manual ou automática e até o número de embalamentos por cada fardo. Os alugadores podem fornecer relatórios de emprego precisos, graças ao contador de fardos que pode armazenar até 50 contagens de fardos para clientes individuais, e os agricultores poderão monitorizar com exactidão a produtividade de cada campo.

Operação hidráulica de precisão melhora a eficiência do enfardamento
Usado em conjunto com um tractor que apresenta hidráulica de detecção de carga, a Roll Baler controla automaticamente o fluxo hidráulico, usando apenas o volume necessário para manter o desempenho do recolhedor e a pressão.

Estabilidade e configurações dos pneus excepcionais reduzem a compactação e aumentam o conforto do transporte
O baixo centro de gravidade da gama Roll Baler garante uma excelente estabilidade mesmo ao trabalhar em inclinações e encostas laterais extremas. Os proprietários poderão personalizar a configuração da sua Roll Baler conforme as suas necessidades, devido à oferta de pneus. Todas as configurações de pneus estão em conformidade com a restrição de largura de transporte de três metros. Pneus flutuantes super largos, 500 x 22,5 são disponibilizados para a Roll Baler 125, o que reduz a compactação, facilitando o desejado crescimento, bem como melhorando a tracção em condições pantanosas, e os pneus 55/50R17 estão disponíveis tanto na Roll Baler 125 Combi como na Roll Baler 135 Ultra para um transporte sem percalços.

Reparação e manutenção fáceis para tempo de espera reduzido
A New Holland sabe que durante janelas temporais reduzidas para o enfardamento, cada segundo gasto no pátio é um segundo perdido no campo, e é por isso que a Roll Baler foi concebida para oferecer o melhor no campo da manutenção e reparação fáceis. O capô frontal, peça única e ultra leve, oferece fácil acesso a todos os pontos de manutenção/reparação e lubrificação. O sistema automático de lubrificação centralizado garante a vida longa da máquina, tal como o sistema de óleo automático, que oleia continuamente as correias.