NOTICÍA

John Deere Forestry expande capacidade de produção na Finlândia

21 Jan 2013

A Deere & Company fez um novo investimento na sua fábrica de Joensuu, na Finlândia. Terminaram recentemente os trabalhos de expansão da capacidade de fabricação bem como de modernização de vários componentes e processos. A John Deere investiu cerca de sete milhões de euros no projecto. Os investimentos permitirão um aumento da produção diária em aproximadamente 40% e uma melhoria da produtividade em outras funções fundamentais.
Foi acrescentado um novo edifício com 1500 metros quadrados, bem como nova maquinaria de produção para melhorar os processos de produção automática.
“As vendas mundiais de equipamento florestal John Deere para os produtos florestais cut-to-length aumentaram drasticamente,” refere Jussi Malmi, Director Geral da Deere para produtos cut-to-length. “Embora trabalhemos dia-a-dia para melhorar os nossos processos de produção, esta melhoria torna-se ainda mais importante em alturas em que se dá um aumento acentuado nos volumes de vendas.”
Os investimentos ao longo dos últimos seis anos transformaram a fábrica de Joensuu numa moderna linha de montagem única que possibilita entregas aos clientes em prazos mais curtos. Além disso, a Deere também acrescentou à fábrica de Joensuu um edifício de escritórios que ficou concluído em 2011.
As modificações na fábrica de Joensuu ficaram terminadas no final de 2012, incluindo uma logística simplificada, alterações no modo de gestão de componentes e maior flexibilidade nos processos de fabricação.
A fábrica de Joensuu é a maior produtora mundial de máquinas florestais para o sistema cut-to-length e a John Deere é a maior produtora mundial de equipamentos para exploração florestal.

John Deere Forestry Timbérica