NOTICÍA

Manitou apresenta no SIMA o empilhador telescópico MLT 629

11 Mar 2013

Reconhecido como "A referência da movimentação de cargas", o grupo Manitou adapta permanentemente a sua oferta conforme as necessidades dos agricultores.
A mais recente máquina da gama, a MLT 629, prolonga a oferta de soluções compactas e de desempenho da marca Manitou.

Características técnicas MLT 629
Capacidade de carga                    2,9 toneladas
Altura de elevação                       5,55 metros
Alcance dianteiro                         3,20 metros
Raio de viragem                          3,58 metros
Motorização                                Perkins 100 cv
Binário de motor                          420Nm à 1400 rpm

Especificações
- Motorização IIIB
o Fiel à sua estratégia de condução que alia "utilização/ performance do motor", a MANITOU optou por um motor Perkins para a MLT 629 em resposta a uma necessidade de compacidade e de perfomance no segmento dos empilhadores telescópicos compacto.
o A MLT 629 tem uma condução constante e dispõe de um binário de motor de elevado desempenho: 420 Nm a 1400 tr/min.
o A MLT 629 dispõe de um conversor de binário com caixa mecânica.
- Cabine de design e conforto
o Um painel de controlo com ecrã digital permite acesso de forma intuitiva ao conjunto de informações essenciais para o bom funcionamento da MLT 629:
gestão da regeneração do motor, aviso de manutenção, consumo, contador, etc.
o A alavanca de mudanças JSM é usada para um controlo natural e conhecimento completo da máquina.
- 3 versões
o A MLT 629 está disponível com pneus de 20’’ ou 20’’ Compact (cabine rebaixada) para uma maior compacidade bem como uma versão de 24’’ com cabina ampla e homologação do tractor para mais desempenhos.
- Nova linha de acessórios
o Especificamente adaptada à performance da máquina, está disponível uma nova linha de acessórios: reservatório de 2100l, reboque multifunções, garfos para fardos…

Aplicações
Compacta e polivalente, a MLT 629 está especificamente adaptada às aplicações em coudelaria ou aviários. A MLT 629 pode ser manobrada em distâncias curtas, em espaços apertados e entrar facilmente nos edifícios agrícolas. Adequa-se tanto no âmbito das explorações de lacticínios quanto de criação de gado.

Entrevista
«A MLT 629 satisfaz as necessidades de compacidade e de desempenho de um grande número de utilizadores. Trabalhando à vontade numa quinta, a sua visibilidade permite-lhe circular sem risco, aliada a um binário de motor com boa performance e à facilidade de utilização. Encontramos igualmente todo o «savoir-faire» e conforto da marca Manitou." argumenta Marc Julienne, Gestor da Linha de Produto de empilhadores telescópicos Manitou. “No âmbito da renovação da gama, aproveitamos o SIMA para apresentar em jeito de estreia a evolução destas máquinas. Manteremos uma oferta completa de soluções de movimentação de cargas com a passagem à fase EURO IIIB deste modelo de gama média. A Manitou continua, assim, a dar resposta de forma adaptada às necessidades de capacidade, performance e de polivalência das máquinas, qualidades reconhecidas pelos utilizadores", sublinha Nicolas Simonnet, director de Marketing para o mercado agrícola.

Acessórios - Um complemento centrado nas necessidades dos clientes
Há mais de 30 anos que o grupo Manitou propõe soluções de movimentação de carga (máquina + acessório). Desde o empilhador telescópico fixo ao empilhador telescópico rotativo, passando pelas carregadoras compactas e articuladas ou as plataformas. Considerando os acessórios como um factor determinante da boa utilização das suas máquinas, “A Referência em movimentação de cargas reforçou a sua implicação na actividade "Acessórios" com a criação de uma equipa dedicada.
"Assistimos com regularidade por parte de alguns clientes, à utilização de acessórios não adaptados à sua máquina ou não homologados, o que provoca uma redução no rendimento do estaleiro" especifica Olivier Vasseur, Gestor de Linha de Produto Acessórios.
“Esta equipa dedicada aos acessórios dedica-se ao acompanhamento e fornecimento de uma ampla gama de soluções adaptadas às exigências dos clientes, garantindo sempre desempenhos excepcionais com toda a segurança".
A Manitou dispõe de um painel de acessórios ampliando as possibilidades de aplicação dos empilhadoros telescópicos.
Totalmente validadas pelas máquinas do grupo, estes acessórios garantem a máxima segurança ao utilizador e aos que trabalham em redor da máquina. No final é isto que cria valor: uma maior polivalência, uma utilização mais eficaz das máquinas e um melhor serviço proporcionado ao cliente. Desde o carregamento de grão à alimentação de gado, da manutenção do local à manipulação de pneus, a Manitou possui a solução, segura de que um empilhador telescópico é muito mais do que uma máquina de movimentação de cargas: uma verdadeira caixa de ferramentas.