NOTICÍA

PaulosAuto, 25 anos com dinamismo na economia Beirã

19 Set 2013

No passado dia 14 de Setembro a PaulosAuto celebrou 25 anos e para comemorar a efeméride juntou num evento cerca de 500 colaboradores, clientes e amigos. O Portal Comércio Máquinas esteve lá e conversou com o sócio gerente Rui Paulo que fez o balanço do evento. Como nos indicou “O evento procura ser um encontro com os colaboradores, e acima de tudo amigos, que ao longo dos anos fizeram crescer e consolidar a nossa empresa. Desta forma, pretendeu-se dar um reconhecimento a todos os clientes e parceiros”.
De entre os Parceiros a STET (importador nacional da Caterpillar) e a própria CAT abraçaram e apoiaram em parceria a iniciativa. Assim, aproveitou-se também para divulgar equipamentos da marca aos restantes parceiros e clientes.
A PaulosAuto é o representante para os distritos de Viseu e Guarda das prestigiadas marcas Caterpillar (equipamentos de movimentação de terras), Mitsubishi (equipamentos de movimentação de cargas de interior e de armazém) e Kaeser (compressores diesel e eléctricos), que foram exibidas durante esta celebração. As instalações da empresa ocupam uma área total de 13.500 m2 dos quais 7.500 são área de exposição e cerca de 1.800 oficinas e armazém de peças. Atualmente a PaulosAuto conta com 36 funcionários.
Rui Paulo deixou ainda algumas impressões sobre o período que o sector de comércio de máquinas atravessa, referindo “A partir de 2006 começou a sentir-se a crise no sector , em parte, por causa do abrandamento das grandes obras a nível nacional e da falta de solvência das câmaras municipais. Por outro lado, o crédito dos bancos começou a ser mais restrito, o que dificultou a aquisição de equipamentos pela maior parte das empresas”.
Como solução Rui Paulo aponta que uma saída poderia ser direcionar os grandes investimentos no betão para um incentivo às pequenas obras locais (nomeadamente equipamentos para saúde e educação). Por outro lado, ainda nas palavras de Rui Paulo “Devia haver um incentivo a outras áreas como a plantação de floresta, limpezas das matas e prevenção de incêndios (abertura de corta-fogos)”. “Isto faria com que aumentassem os operadores nestes sectores, havendo a aquisição de maquinaria, dinamizando a venda de máquinas, ao mesmo tempo que se contribuiria para uma área estratégica do país”.
Como estratégia futura da empresa afirmou que passaria pela consolidação das suas operações junto dos actuais parceiros, bem como a promoção da empresa em sector específicos/nichos.

STET valoriza a parceria com a PaulosAuto
Vasco Santos Director Geral da Barloworld STET comentou “Consideramos o evento um sucesso, a PaulosAuto tem tido um papel importante ao longo dos anos como parceiro estratégico da nossa organização através do seu dinamismo e conhecimento técnico-comercial na sua área de implantação ajudando a que os equipamentos CAT cheguem mais facilmente aos profissionais desta região do país”.

A memória de Germano Paulo
Germano Paulo foi o fundador da PaulosAuto, infelizmente já falecido, teve o papel central no crescimento e consolidação desta empresa. Toda a equipa, familiares e amigos que com ele trabalharam fizeram-lhe uma sentida homenagem durante o evento lembrando a grande visão de futuro que este Homem tinha e conseguiu transmitir às pessoas que com ele colaboraram.