NOTICÍA

Nova motosserra Stihl MS 261 C-M com M-Tronic

08 Out 2013

Máximo rendimento com total simplicidade
A nova motosserra MS 261 C-M é manejável, potente e vem equipada de série com M-Tronic, gestão completamente eletrónica do motor. Esta tecnologia permite dispor em todo o momento da potência óptima do motor e mostra todo o seu potencial em trabalhos de desrama, desbaste e corte de árvores de diâmetro médio. Alcança um trabalho muito efetivo graças à sua grande potência e ao seu corte preciso.

Inovações tecnológicas

M-Tronic
A motosserra MS 261 C-M oferece aos profissionais o melhor desde o arranque. O momento do trabalho em que estão é indiferente, o sistema M-Tronic regula eletronicamente e com precisão o momento de ignição e a dosificação do combustível em todos os estados de funcionamento. Além disso, como sistema tem em conta as condições externas como temperatura, altura e qualidade do combustível, o utilizador pode concentrar-se plenamente no seu trabalho e começar de imediato a plena potência.O sistema M-Tronic memoriza os ajustamentos do último trabalho num chip eletrónico e recupera-os ao arrancar a motosserra de novo. Assim, em cada arranque novo sob as mesmas condições externas, dispõe-se imediatamente de toda a potência do motor sem necessidade de mudar de ajustamentos. Isso poupa tempo ao utilizador e permite-lhe avançar no seu trabalho com maior rapidez.

Alavanca combi com função automática on-off
Como o sistema M-Tronic distingue entre arranque a frio e a quente, a alavanca combi só necessita uma posição de arranque (▲). A quantidade de combustível exata alimenta-se segundo as necessidades da máquina, pelo que não é necessário saber nada sobre o funcionamento da motosserra e pode arrancar imediatamente a plena potência, inclusivamente no arranque a frio. Quando se desliga a máquina, a alavanca volta automaticamente à posição de trabalho (I). Desta forma, é especialmente fácil arrancá-la após pequenas paragens.

Potente, limpa e económica

Motor 2-MIX
Grande potência com menos emissões: é possível graças ao motor 2-MIX de STIHL, com uma cilindrada de 50,2 cm3 e uma potência de 2,9 kW. O motor de dois tempos com tecnologia 2-MIX combina um cilindro com técnica de quatro canais e um varrimento de gases por ar. O resultado: um elevado binário motor num amplo número de rotações, o que supõe até 50% menos emissões e um consumo de combustível até 20% menos, em comparação com motores STIHL de dois tempos semelhantes sem tecnologia 2-MIX.

Fácil Manutenção

Sistema de filtro de ar de longa duração com separação prévia e filtro HD2
A motosserra MS 261 C-M convence pela longa duração do filtro, já que está equipada com um sistema de filtro de ar de longa duração que separa as partículas grossas mediante a separação prévia, libertando assim algum trabalho ao filtro. O filtro HD2 de polietileno (PET) contém poros até 70 % mais finos que os filtros de fibra e de poliamida, filtrando até o mais fino pó. Além de ser hidrófugo, é muito mais fácil de limpar, como o limpador especial Varioclean da STIHL. A carcaça circular do filtro com PET e fecho rápido permite montá-lo e desmontá-lo rapidamente e sem ferramentas.

Tudo ao alcance de uma tampa
Basta soltar simplesmente os três fechos rápidos e retirar a cobertura, de uma só peça, já pode realizar três trabalhos de manutenção na motosserra: comprovação do filtro de ar, controlo da vela e limpeza das alhetas de refrigeração do cilindro.

Sistema STIHL de lubrificação da corrente Ematic
A quantidade óptima de óleo pode ser ajustada mediante a bomba de óleo regulável em função do equipamento de corte utilizado ou da madeira que trabalha. O óleo lubrificante da corrente chega doseado e de forma correta onde faz falta. Em função do equipamento de corte e o tipo de madeira, o consumo pode ser até 50% menor.