NOTICÍA

Linde MH Ibérica obtém a certificação ISO 14001:2004 de gestão ambiental

06 Mai 2015

A Linde MHI adequou a sua gestão interna e serviços aos clientes para que a sua atividade seja mais respeitadora e tenha um menor impacto no meio ambiente.

Desde o passado mês de março, a Sede da empresa Linde Material Handling Ibérica, S.A. conta com a certificação da norma internacional ISO 14001 outorgada pela TÜV Rheinland. Esta certificação inclui uma série de requisitos para a proteção do meio ambiente e a prevenção da contaminação.

Entre as tarefas mais importantes que a Linde colocou em marcha encontra-se a remodelação das áreas de pintura e lavagem de veículos, assim como uma implementação adequada de um sistema de segregação de resíduos perigosos e de reciclagem de madeira, plásticos e cartão, tanto no armazém de peças, como nas oficinas e escritórios. No mesmo sentido, a companhia também realizou um destacado investimento nas suas instalações para melhorar a qualidade do ambiente interno. Exemplo disso é a colocação de um sistema de climatização adiabática natural BREEZE AIR, que reduz a temperatura interior e favorece a entrada de ar limpo renovado, enquanto economiza energia durante os meses de verão. Outro avanço é a implementação de diversos projetos de eficiência energética destinados a racionalizar o consumo elétrico para a iluminação de corredores e armazéns, o que contribui também para uma importante poupança de recursos. 

Estas melhorias também afetam os técnicos de serviço da Linde, que estão a receber formação contínua em “boas práticas” para minimizar ao máximo o impacto ambiental que o tratamento de resíduos e materiais contaminantes pode produzir durante as intervenções nas instalações dos clientes.

Esta nova certificação ISO 14001:2004, soma-se à renovação da certificação ISO 9001:2008, que este ano se amplia a todas as delegações e subdelegações da Linde em Portugal e Espanha. Assim, o atual sistema integrado de gestão da qualidade e do meio ambiente da Linde cumpre com os padrões de qualidade da marca, assim como com os requisitos legais e contratuais meio ambientais contraídos com os seus clientes. 

Durante os anos 2015 e 2016, a Linde Material Handling Ibérica trabalhará para que as restantes Delegações estejam incluídas no âmbito desta nova certificação. Esta é mais uma mostra do compromisso da Linde Material Handling Ibérica em benefício das gerações presentes e futuras.