NOTICÍA

BOGE apresenta os novos compressores PO

13 Mai 2015

A nova série modular de compressores de pistão isentos de óleo, maximiza o caudal e minimiza a energia consumida

Durante os últimos meses têm sido contínuas as novidades apresentadas pela BOGE.

O recente lançamento da sua nova Série PO, demonstra a clara aposta da companhia alemã pelos equipamentos isentos de óleo.

Os compressores de pistão isentos de óleo da BOGE têm sido desenhados utilizando os últimos avanços tecnológicos para produzir ar comprimido isento de óleo com segurança e eficiência.

Os novos PO (Pistón Oil free) da BOGE são uma série modular de compressores de pistão isentos de óleo com uma gama de 2.2 a 5.5 kW em 10 e 15 bar.

São altamente eficientes e incluem uma série de opções que lhes permite adaptarem-se a qualquer aplicação e usuário.

Os novos compressores de pistão destacam-se pela sua grande fiabilidade, facilidade de manutenção e construção compacta. 

100% isentos de óleo, esta série cumpre com a Diretiva RoHS* (2002/95/CE). A canópia que canaliza o ar de ventilação, é em plástico ABS resistente ao calor, cumprindo assim com as normas de segurança, EN 1012-1 “Bombas de vácuo e Compressores. Requisitos de segurança. Compressores”.

Mínimo desgaste, alta produção
A série PO tem um máximo potencial na produção de ar comprimido. São excelentes para consumos de ar variáveis, com arranques e paragens. Para os usuários, significa que os compressores não estão limitados por ciclos de trabalho e podem funcionar de maneira intermitente ou em contínuo.

Fabricado especificamente para durar
A baixa velocidade do pistão (3m/seg.) minimiza as vibrações e o desgaste, aumentando a eficiência, uma vez que gera menos calor, e aumenta a fiabilidade. O inovador sistema de lubrificação dos rolamentos assegura uma longa vida dos mesmos assim como do compressor. A única manutenção requerida é a mudança do filtro de ar, feita no local.

*Restrição de certas substâncias perigosas.