NOTICÍA

New Holland explica a importância do biometano na sua visão de futuro

16 Jun 2015

• A New Holland alcança um vasto público na Expo Milão 2015 com a sua visão de um futuro sustentável para a agricultura
• tractor Methane Power da New Holland e o papel do biometano na agricultura sustentável• compromisso da New Holland “para alimentos saudáveis, seguros e nutritivos para todos”: a Carta de Milão, o legado da Expo 2015 

A New Holland tem uma longa história na pesquisa e promoção do papel da mecanização agrícola num futuro sustentável da agricultura, através da agricultura de precisão, equipamento de suporte à agricultura de conservação, formação em práticas agrícolas sustentáveis e fontes de energia alternativas. Este ano, a marca leva a sua mensagem de sustentabilidade a novos públicos na Expo Milão 2015, apresentando os avanços do seu protótipo de tractor alimentado a metano e formalizando o compromisso de reforçar o seu contributo para alimentar a crescente população mundial. “Desde 2006 que temos sido muito activos na promoção das nossas posições sobre a agricultura sustentável através da nossa estratégia Líder em Energias Limpas”, comentou Carlo Lambro, Presidente de Marca da New Holland Agriculture. “A nossa presença na Expo Milão 2015 permite-nos elevar esta filosofia a um novo patamar, sendo a plataforma perfeita para apresentar a um público excepcionalmente vasto a nossa visão de como podemos contribuir para um futuro onde a produção de alimentos de qualidade, energia limpa e rentabilidade fazem parte de um ciclo virtuoso, como demonstrado pelo nosso conceito de Quinta Independente Energeticamente.”

A New Holland alcança um vasto público com a sua visão de um futuro sustentável para a agricultura 
A visão da marca sobre a agricultura, apresentada como uma experiência envolvente e interactiva no pavilhão “Quinta Sustentável” na Expo Milão 2015 está a ser uma grande atracção. Com mais de 100.000 visitantes em pouco mais de um mês desde a abertura, a mensagem de sustentabilidade da New Holland está a chegar a um público muito diverso, de todas as idades e de todo o mundo, bem como a muitos concessionários e clientes de toda a Europa. As futuras gerações estão também a aprender sobre a agricultura e a importância da mecanização na cadeia de abastecimento alimentar uma vez que o pavilhão “Quinta Sustentável” é visitado por muitas escolas. 

Entre os princípios da agricultura sustentável explicados no pavilhão está a importância de preservar a qualidade e os nutrientes do solo. A New Holland convidou a Michelin, fabricante líder de pneus agrícolas e parceiro de longa data, para colaborar na apresentação de práticas que minimizam os efeitos adversos da compactação no solo e colheitas. A Michelin forneceu igualmente todos os pneus equipados nas máquinas da New Holland em exibição no pavilhão “Quinta Sustentável”: os tractores das séries T6 Methane Power e T7.270, a ceifeira-debulhadora CR 9.90 e a máquina de vindimar Braud 9060L.

O tractor Methane Power da New Holland e o papel do biometano na agricultura sustentável
A criação de fontes de energia alternativas é fundamental para o conceito de Quinta Independente Energeticamente da New Holland, que está a ser implementado como projecto-piloto na quinta La Bellotta e a ser apresentado na Expo Milão 2015. O objectivo é a quinta produzir a energia de que necessita para o seu funcionamento e equipamento agrícola a partir dos próprios cultivos. A New Holland desenvolveu mais o tractor Methane Power e está a apresentar o seu primeiro protótipo no telhado do pavilhão “Quinta Sustentável”. O protótipo de 2ª geração baseia-se num tractor de série New Holland T6.175 e está equipado com um motor Nef 6 com 175 cv (129 kW) de potência e 740 Nm de binário, desenvolvido pela FPT Industrial. Os nove cilindros a gás têm uma capacidade total de 300 litros (52 kg) de metano comprimido, dando ao tractor uma autonomia de cerca de meio dia durante o funcionamento normal. A 2ª geração do tractor Methane Power permite alcançar uma poupança de combustível de 20% a 40%. Em termos de desempenho ambiental, emite menos 80% de emissões do que um tractor diesel de série e já cumpre as futuras metas de gases com efeitos de estufa, que deverão impôr uma redução de 20% na Europa até 2020. É possível reduzir ainda mais as emissões de CO2 com a utilização de biometano, o metano derivado de biomassa. A mudança pode ser efectuada sem alterar o tractor ou a rede de distribuição do combustível, o que cria excelentes oportunidades para alcançar as metas globais de redução dos gases com efeitos de estufa. No contexto de uma Quinta Independente Energeticamente, capaz de cultivar a biomassa para produzir o próprio biometano, não só seria possível eliminar as emissões, como também reduzir os custos com o combustível até 40%.