NOTICÍA

Jungheinrich apresenta inovadores modelos de order picker

28 Jul 2015

Para a utilização de equipamentos personalizados/ Mais 10% de desempenho com menos 14% de consumo de energia/ Preparação fácil de encomendas até mesmo no segundo nível de estanteria/ Farol diurno integrado

Após o sucesso do seu order picker horizontal ECE 225 apresentado na LogiMAT 2015, a Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de  movimentação de carga e intralogística,  introduz novos modelos no mercado ao longo do ano. 

Todos os novos modelos baseiam-se no ECE 225, reconstruído como conceito de plataforma com uma tecnologia de acionamento e de comando completamente redesenhada. Destacam-se pelos desempenhos de aceleração e de marcha superiores, o que resulta numa capacidade de movimentação até 10% superior em comparação com o modelo precedente. «As primeiras medições na prática indicam que o consumo de energia baixou simultaneamente até 14%», esclarece Ullrich Mau-Hansen, gestor de produtos de order picker da Jungheinrich.

Além disso, o equipamento standard possui uma nova plataforma fixa com suspensão que também foi patenteada. A plataforma pode ser ajustada individualmente ao peso do condutor e, assim, contribuir para uma clara redução das vibrações no corpo humano. Uma ampla disponibilidade de espaço – mesmo para os operadores altos – bem como vários compartimentos de arrumação personalizáveis que «representam não só a importância que o tema da ergonomia já assume para a Jungheinrich no desenvolvimento de novos equipamentos, mas também a última geração em intralogística!», prossegue Mau-Hansen.

A principal característica dos novos equipamentos é a adaptação perfeita a requisitos de utilização específicos do cliente. «Com a introdução das primeiras variantes novas da nossa série ECE voltamos a definir padrões nesta classe de equipamentos» afirma Ullrich Mau-Hansen. «Os utilizadores neste segmento de equipamentos têm conceitos de logística muito diferentes e, por isso, têm uma exigência muito elevada no que diz respeito a desempenho, eficiência energética, robustez e ergonomia. Com os novos modelos, oferecemos equipamentos ainda mais personalizados, feitos à medida das exigências especiais dos nossos clientes.»

Novos modelos: preparação confortável de encomendas até no segundo nível de estanteria
Os novos modelos de order pickers horizontais ECE 225 HP e o ECE 225 HP-LJ conseguem transportar cargas até 2500 kg. Ambos os equipamentos possuem uma plataforma fixa e foram concebidos para uma preparação frequente de encomendas no segundo nível de estanteria. Ao passo que no ECE 225 HP apenas a plataforma fixa elevável hidraulicamente se eleva até ao segundo nível de estanteria (o condutor aciona um botão de pé na plataforma e fica com as mãos livres para preparar a encomenda), no ECE 225 HP-LJ tanto a plataforma fixa como a unidade de comando são deslocadas até ao segundo nível de estanteria. «Com este equipamento, o operador pode até mesmo continuar a marcha com a plataforma elevada», esclarece Mau-Hansen. 

A novidade em ambos os modelos é um farol diurno integrado fornecido opcionalmente - Day LED -, que aumenta significativamente a segurança passiva e demonstra os seus pontos fortes principalmente nas áreas mal iluminadas dos armazéns. Adicionalmente, podem ser fornecidos sistemas auxiliares adicionais como opção, como três programas de marcha diferentes para adaptação do equipamento a diferentes perfis de utilização, bem como Curve Control, a redução de velocidade automática em função da carga, na deslocação em curvas. Além disso, estão disponíveis como opção diversos pacotes de equipamentos, como por exemplo, o Drive & Eco Plus, para todas as variantes de equipamentos. Estes asseguram uma potência superior com uma elevada eficiência energética.