NOTICÍA

Jungheinrich lança novo carro de plataforma

21 Set 2015

Rentabilidade muito elevada com custos operacionais extremamente reduzidos

Muitas funcionalidades de segurança e conceito de ergonomia aperfeiçoado

Utilização como carro de plataforma e reboque de quatro rodas 

A Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de  movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais,  lançou recentemente - o EZW 515 - um novo carro de plataforma elétrico no mercado. Compacto e ágil, este equipamento pode ser utilizado como carro de plataforma (cargas até 1,5 toneladas) ou como reboque (força de tração até três toneladas). 

"O nosso novo equipamento é adequado para uma variedade de utilizações – tanto no interior como no exterior", diz Oliver Rosenthal, gestor de produtos de reboques da Jungheinrich. A área de aplicação do robusto carro de plataforma vai desde a distribuição rápida de peças para trabalhos de conservação até aplicações pesadas como reboque de quatro rodas na área de produção.

O motor de corrente trifásica de 48 volts assegura uma aceleração potente do equipamento com as velocidades finais elevadas. Mesmo com carga, o EZW 515 atinge velocidades até 18 quilómetros por hora. Com a travagem do carro de plataforma, é retroalimentada energia na bateria, recarregando a bateria, o que permite que o equipamento se desloque com cargas elevadas e com um consumo de energia muito reduzido.
 
Para um carregamento especialmente fácil da bateria está disponível adicionalmente um carregador incorporado. Com este, a bateria do equipamento pode ser carregada de forma rápida e simples numa tomada convencional. 

Além da rentabilidade, a Jungheinrich deu especial valor aos temas da Segurança e Ergonomia. Destaque para os três programas de marcha ajustáveis, um botão caracol que assegura uma condução segura em pontos que podem ser especialmente estreitos e o travão de estacionamento de acionamento automático. 

O local de trabalho do condutor, incluindo o espaço para os pés, foi concebido de forma espaçosa e possui dois assentos. Um degrau instalado numa posição especialmente baixa permite a entrada fácil e segura no equipamento. Os interruptores são facilmente alcançáveis, estão dispostos ergonomicamente e podem ser operados de forma intuitiva. Inúmeros compartimentos de arrumação asseguram ao condutor uma boa organização no seu local de trabalho. 

O equipamento está disponível com ou sem cabine. Com a ajuda da direção elétrica, o condutor pode não só conduzir o carro de plataforma sem cansaço, mas também controlá-lo com muita precisão e com o mínimo de esforço. Na condução em percursos longos e em pisos irregulares, o chassis totalmente amortecido protege não só o equipamento e a carga, mas também as costas do condutor. 

Diferentes opções de acoplamento permitem adicionalmente a utilização do carro de plataforma como reboque. Como opcional, está disponível um botão de inversão de marcha que permite acoplar e desacoplar com facilidade.

Inúmeras opções asseguram também que os equipamentos possam ser adaptados na perfeição a perfis de utilização especiais. Para isso contribuem, entre outros, diversas estruturas na plataforma como, por exemplo, portas traseiras, plataformas de cargas ou estruturas de caixa, bem como vários acoplamentos e cabinas com diferentes opções para deslocações fora dos armazéns.