NOTICÍA

Novos tratores NH T7.290 e T7.315, desempenho e máxima eficiência

09 Nov 2015

• Elevada potência, capacidade de resposta e eficiência
• Excelente manobrabilidade, tração, proteção do solo
• Máximo conforto, mínima fadiga
• Conectividade avançada que maximiza a produtividade e a eficiência

A New Holland expande a sua oferta de tratores com modelos novos, o T7.290 e o T7.315, com vista a satisfazer a procura dos agricultores que necessitam de mais potência mas também da versatilidade para realizar numerosos trabalhos. Estes novos tratores da série T7 oferecem potência sem compromisso, um binário líder na sua classe e elevada eficiência. Estes modelos oferecem aos agricultores uma versatilidade incomparável para a realização de uma grande variedade de trabalhos no campo e de transporte. Tarefas de cultivo primário e secundário, perfuração, enfardamento, ceifa e transporte, todas elas são possíveis com as capacidades oferecidas por estes novos modelos T7. A cabina Horizon proporciona um ambiente de trabalho silencioso e extremamente confortável, juntamente com tecnologia de precisão que permite aos agricultores optimizarem a sua eficiência e desempenho, mantendo-se conectados com toda a operação agrícola. Estes novos modelos também estão equipados com a revolucionária automatização tractor-enfardadeira IntelliCruise™ da New Holland que permite à BigBaler da New Holland controlar a velocidade do trator de acordo com as alterações do cordão, a fim de maximizar a produtividade e a consistência do fardo.

“Estes novos modelos são perfeitos para operações agrícolas que necessitam da potência de um trator de grande dimensão com a versatilidade de uma unidade de porte médio,” explica Sean Lennon, Diretor de Tratores, Telescópicos e Gestão de Produtos PLM. “Eles podem realizar tarefas que normalmente seriam associadas a tratores de maior dimensão, tendo em simultâneo a capacidade de proporcionar uma elevada eficiência para equipamentos acessórios de TDF e trabalho de transporte. São ideais para explorações e prestadores de serviços cujos tratores têm de realizar múltiplas tarefas."

Elevada potência, capacidade de resposta e eficiência 
Um objetivo fundamental no design do T7.290 e T7.315 foi melhorar a eficiência do veículo para novos níveis. O motor utiliza a tecnologia Hi-eSCR (High-Efficiency Selective Catalytic Reduction) ECOBlue™ da New Holland para cumprir as normas de emissões Tier 4B. Este sistema de pós-tratamento sem CEGR ou DPF permite ao motor otimizar a combustão, o binário e a eficiência do combustível, maximizando a potência disponibilizada por cada cilindro. Um turbocompressor de geometria variável eletronicamente controlado proporciona o binário necessário para operar a uma velocidade de motor baixa e reagir rapidamente a alterações de carga.Estes novos modelos da série T7 também estão equipados com a transmissão continuamente variável (CVT) premiada da New Holland, a Auto Command™, com quatro pontos de transmissão direta com 100% de eficiência mecânica.

Estes pontos foram posicionados de forma a assegurar uma harmonia perfeita para as velocidades mais frequentemente utilizadas durante o trabalho no campo a alta velocidade como o enfardamento e a ceifa, transporte de alta velocidade e trabalho de tração pesado.

Para trabalhos com TDF, estes T7 são líderes no campo. Uma TDF traseira de quatro velocidades e uma TDF dianteira de duas velocidades permitem ao motor operar da forma mais eficiente possível. Ao ceifar em condições de colheita leves, o operador utiliza simplesmente a comutação na cabina para selecionar 1000 rpm Economy para a gadanheira dianteira e traseira e pode então começar a fazer as contas do que economiza em combustível.

Os circuitos hidráulicos foram redesenhados para reduzir as perdas parasitas, nenhum óleo se desloca nestes tractores, a não ser que seja necessário, e com uma bomba de 220 lpm disponível é possível obter um fluxo de óleo significativo a velocidades de motor baixas, mais uma vez poupando combustível.

Excelente manobrabilidade, tração, proteção do solo
Os dois novos modelos T7 podem ser equipados com pneus maiores do grupo 48 ou 49 (2050 mm e 2170 mm de diâmetro) com uma largura de roda traseira de até 900 mm. Isto resulta numa excelente tração e, muito importante, numa compactação mínima do solo. Uma vantagem adicional para o condutor é a capacidade de monitorizar a pressão dos pneus no ecrã do IntelliView IV; o condutor pode regular a pressão ideal para o trabalho que está a realizar, monitorizar a pressão de até 16 pneus e receber um aviso se a pressão dos pneus se desviar dos valores definidos, permitindo-lhe otimizar a tração e minimizar a compactação do solo, e beneficiar de um aviso antecipado caso exista um pneu furado, por exemplo, num atrelado. Para uma melhor manobrabilidade, a opção ABS SuperSteer pode reduzir o ciclo de viragem em até 50%, aplicando automaticamente o travão interior quando são feitas viragens no campo.

Máximo conforto, mínima fadiga
A cabina Horizon oferece os níveis de conforto superiores dos modelos T7, com um ambiente extremamente silencioso de apenas 69 dB(A) em funcionamento, um assento Auto Comfort™ de nova geração ventilado e com o acabamento de alta qualidade de um automóvel de luxo, e um apoio de braço SideWinder II standard. O novo assento, juntamente com a suspensão Comfort Ride™ standard e o eixo dianteiro suspenso heavy-duty de última geração proporcionam uma condução excecionalmente suave e amortecida. A combinação deste conforto com os sistemas de veículo comercial de ABS e travão de escape tornam o T7 numa referência para trabalhos de transporte. À noite tudo se torna claro com até 20 luzes de trabalho LED; o pacote de 360° não deixa nada no escuro.

Conectividade avançada que maximiza a produtividade e a eficiência
As funcionalidades de automatização do T7.290 e T7.315 como a Sequência de Viragem na Cabeceira de última geração, o auto-guiamento IntelliSteer e a telemática PLM™ Connect dão ao condutor o controlo total do trator.Os novos modelos também estão equipados com a tecnologia de automatização trator-enfardadeira IntelliCruise™ ISOBUS Class 3 da New Holland, que permite à enfardadeira controlar a velocidade do trator para otimizar a velocidade de alimentação e produzir uma espessura de floco constante. Os novos tratores da série T7 foram concebidos para serem um parceiro perfeito para as BigBalers da New Holland, e os operadores verão a sua produtividade aumentar com esta revolucionária caraterística.