NOTICÍA

Jungheinrich equipa centro de distribuição da IKEA Rússia

06 Jan 2016

Jungheinrich ganha concurso público para projeto de expansão da IKEA Rússia. Trata-se do maior projeto individual da Jungheinrich. Entrada em funcionamento prevista para o fim de 2017

A Jungheinrich AG de Hamburgo, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, foi a empresa escolhida para equipar, ao nível da intralogística e integração de sistemas, o novo centro de distribuição do conhecido retalhista IKEA que está a ser construído em Esipovo, localidade a 50 km de Moscovo, na Rússia. 

A solução desenvolvida pela Jungheinrich contempla um armazém de estanterias altas com 15 corredores para paletes, em silo com um total de 210 mil lugares para paletes. Após a sua finalização prevista para o final de 2017, o centro de distribuição da IKEA, com uma área de 26000 m2, será ligado por tecnologia de transporte à produção da filial IKEA Industry.

A Jungheinrich volta assim a demonstrar a sua competência enquanto fornecedor mundial de soluções de sistemas integrados, disponibilizando uma vasta oferta de produtos que inclui empilhadores, sistemas de logística, prestação de serviços e consultoria.